- Acorda menina! - pressiono os meus olhos com força ao sentir a luz do sol quente em meu rosto. - Parece que morreu, credo, pode ir levantando! - escuto a voz da minha mãe, enquanto ela abre as cortinas, clareando o quarto.- Quando não é as meninas é você?! - digo indignada, me sentando na cama ainda sonolenta e tampando o rosto por causa do sol.
- Claro uai! Se deixa, você dorme o dia inteiro. - a minha mãe fala debochando, me fazendo revirar os olhos. - Vai, levanta, toma um banho e se arruma! - Ela diz autoritária, mas animada até demais, me fazendo franzir as sobrancelhas confusa.
- Me arrumar pra quê? Nem tenho planos pra hoje. - Digo saindo debaixo da coberta e me levantando indo até o meu guarda-roupa.
- Hoje vamos passar o dia juntas! - a minha mãe diz animada, batendo palminhas e se sentando na minha cama, me fazendo rir.
- E tá pensando em fazer o que? - digo me animando, escolhendo uma roupa bonita, adorava esse nosso programa.
- Bom, primeiro vamos comer o café da manhã aqui mesmo, depois podemos ir em um salão, fazer as unhas e o cabelo, aí a gente almoça em algum restaurante e no final, fazemos comprinhas! - Ela diz contando nos dedos, já tendo tudo em sua lista mentalmente, me fazendo rir dela.
- Perfeito! Estava precisando fazer as minhas unhas mesmo. - digo mostrando as minhas unhas para a mais velha, que fez uma careta ao ver elas mal pintadas.
- Realmente né filha, nem parece que tem um kit completo de esmaltes. - ela diz se levantando da minha cama e indo até a porta. - Vou me arrumar também, quando terminar, desce para a gente comer juntas, ah e outra coisa, o seu pai vai estar viajando essa semana toda, então teremos um pouco de paz. - ela diz juntando as mãos, me fazendo rir e ficar aliviada.
Pego um top de malha crochê lilás, e uma bermuda jeans curta, pego a minha toalha e entro no meu banheiro, tomando banho e fazendo tudo o que tinha a fazer. Visto a minha roupa e calço um tênis branco, coloco o meu colar de ursinho que sempre uso, e as minhas pulseiras, sou fascinada em pulseiras. Deixo o meu cabelo solto, já que iria arrumar ele no salão.
- Que demora hein mulher. - a minha mãe diz guardando o celular, e me olhando descer as escadas.
- Nem demorei tanto vai - digo rindo, me sentando na sua frente, e ela ergue as sobrancelhas, me fazendo revirar os olhos rindo. - Você e o meu pai estavam brigando porque ontem? - digo enquanto pegava uma torrada e colocava manteiga.
- Pra falar a verdade nem eu sei, ele começa uma briga por tudo e por nada. - a minha mãe diz bebendo o café e revirando os olhos.
- Vocês deveriam se divorciar - digo enquanto bebia o suco de laranja e a minha mãe assente com a cabeça, concordando.
- Eu já falei sobre a gente se divorciar, mas ele começou uma briga em cima disso. - ela diz e sinto o meu coração apertar. - Sinto muito por você ter que passar por isso, sei que não é fácil. - ela diz com a voz baixa e eu nego com a cabeça.
- Não mãe, não precisa pedir desculpas, é mais difícil para você doque pra mim! E vamos animar porque hoje o dia vai ser bom! - digo quebrando o clima triste que tinha pairado por pouco tempo, fazendo a minha mãe sorrir e continuar bebendo o seu café.
- Eu amei esse seu cropped, se eu fosse da sua idade super usaria! - a minha mãe diz apontando para o top que usava.
- Se você usar vai ficar gatissíma! Mas a sua roupa tá linda também, apesar de exibir muito dinheiro. - digo pois ela realmente estava parecendo uma madame, com a sua calça duna branca e sua blusa branca de ombros com as mangas de sino, e dobrada na gola da blusa, no pé usava a sua sandália de saltos pequenos, e no rosto apenas uma leve maquiagem, apenas realçando a sua beleza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paradise on Earth - JJ Maybank
Random"Paradise on Earth" se passa em uma ilha paradisíaca, dividida entre duas classes sociais distintas: os Pogues, representando a classe trabalhadora e menos privilegiada, e os Kooks, representando a elite rica. Nessa realidade dividida, uma série de...