04

498 49 0
                                    

O dia na escola havia começado bem, já que a primeira aula é de história, que é meu componente curricular favorito. A maioria dos alunos odiava, mas eu gostava muito.

Algumas vezes pude notar o olhar de Seo Jun sobre mim, mas eu procurei manter a atenção no professor, que estava falando sobre a era de Joseon.

A aula estava boa, pelo menos para mim. Quando de repente, Ju Kyung se levantou e cruzou as pernas, parecendo apertada para usar o banheiro.

- Com licença, eu preciso muito ir ao banheiro. - Ela quase grita.

- Pode ir. - O professor responde.

E quando ela sai da sala, todos caem na risada, achando engraçado a atitude de Ju Kyung de levantar do nada no meio da aula.

- Bem, na era de Joseon as mulheres não podiam falar assim. - O professor explica e ri - Mas agora podem.

Os alunos se divertem com a piada.

- Bem, também preciso fazer xixi. - O professor fala e pega suas coisas - Até a aula que vem!

Ele se despede e sai da sala.

Eu aproveito para ler um pouco, eu estava lendo um livro clichê romântico.

Ju Kyung volta para a sala apressadamente, me chamando a atenção quando ela deixa uma bebida na mesa de Su Ho.

- Você deve estar morrendo de sede. - Ela fala desesperadamente e ri nervosa - Trouxe do seu favorito.

Suco de ginseng vermelho, me pergunto como ela sabe que essa é a bebida favorita do Su Ho.

Quando ela se afasta, eu estreito os olhos e olho para Su Ho.

- Está chantageando a Ju Kyung? - Eu pergunto diretamente, sem rodeios.

Ele me olha, um toque de surpresa em seu olhar.

- Não, ela apenas está me ajudando. - Ele fala como se fosse óbvio e vira o rosto.

- Me pergunto o que vocês andaram fazendo. - Eu falo, fechando o livro e apoiando a cabeça em meu braço - Ela sabe sobre sua bebida favorita, está te ajudando de repente e ontem você ajudou ela.

Eu relato os fatos, pensativa.

- Viraram amigos? - Pergunto curiosa - Ou você descobriu algum podre dela e está usando isso para chantagear a coitada?

Ele me olha, chocado com as minhas hipóteses.

- Deixe de ser tão curiosa. - Ele fala e novamente desvia o olhar.

Alguns minutos se passam e Soo Jin se aproximou da mesa de Su Ho, o perguntando o porquê ele estava sorrindo para o celular.

Eu apenas estava debruçada na mesa, em silêncio.

Su Ho troca algumas palavras com ela, mas ela desiste de insistir e vai embora.

- Bateu seu recorde sobre amizades. - Falo brincando, e ele me olha.

Eu conhecia aquela expressão.

Era um sorriso demonstrado através dos olhos, que só ele sabia fazer.

- Pare de piadinhas. - Ele fala e então vira o rosto.

Eu ri divertida, mas meu sorriso se desmancha quando ouço um baque na mesa, olho para cima e vejo Seo Jun.

Ele deixa um suco de limão em minha mesa.

Meu favorito.

- Continue lendo, é melhor do que conversar com caras com caráter duvidoso. - Ele fala para mim, mas olhando diretamente para Su Ho, que correspondeu o olhar, mas ignorou a provocação.

THE PROTAGONIST - seo jun, true beauty Onde histórias criam vida. Descubra agora