Enquanto isso...
Estava enganado quem achava que Rumplestiltskin estava derrotado. Poderiam ter-lhe tirado a magia de Senhor das Trevas, mas nunca tirariam o poder que ele havia adquirido junto com aquelas trevas. Enquanto Belle e Neal estavam felizes demais para perceber, Gold colocava seu plano em ação.
Ele havia prometido há muito tempo que acabaria com Cora, e ele sabia exatamente como fazer aquilo. Tudo isso se intensificou após a bruxa ter quase matado ele na tentativa de roubar o poder do Senhor das Trevas para si. E ainda acabou ainda o perdendo para ninguém mais, ninguém menos que Emma Swan, a Salvadora.
Falando nela, Gold podia não ter mais sua magia, mas ele sentia que estava por perto. Sumiu por um tempo assim que a loira adquiriu o poder, mas definitivamente estava de volta. E ele confirmou isso quando Neal disse ter visto a nova Dark One.
Ele sabia exatamente pelo que ela estava passando. A tentação das trevas era quase impossível de se resistir. Tudo dentro da pessoa gritava para ceder e ser gigante juntamente com a magia negra. A bondade se erradicava cada vez mais da pessoa, a ganância e o egoísmo aumentavam e quando ela se dava conta, já havia perdido a batalha há muito tempo. Já havia perdido todos os que amava para as trevas
O que ele não sabia, porém, era quanta bondade Emma possuía dentro de si.
Casa dos Charmings.
Snow e David estavam assistindo algo na TV enquanto Henry jogava algum jogo barulhento em seu celular. Com certeza era algo violento, pois os mais velhos faziam caretas com o barulho de tiros e de pessoas morrendo no jogo. Relevavam, porém, por saberem ser algo inofensivo.
- Morre! Morre! - O menino gritou alto enquanto batia os dedos no celular em uma velocidade altíssima.
Antes que os dois pudessem lhe dar um sermão sobre aquele jogo, alguém bateu na porta.
*TOC, TOC, TOC*
Os dois fazem uma cara confusa e se olham. Eles não estavam esperando ninguém. Não tinham ideia de quem poderia ser. David se levanta e só por garantia pega sua espada que estava dentro do armário. Assim que ele abre a porta, porém, ele apenas larga o objeto e se joga em cima da pessoa que estava na porta.
Ao se levantar e ver o que estava acontecendo, os olhos de Snow se enchem de lágrimas e de alegria.
- Emma! - Ela grita com a voz já embargada e corre de encontro com o marido e a filha.
Estando ali, com seu corpo sendo envolvido por seus pais, Emma se sentiu extremamente desconfortável. Ela não sabia exatamente porquê, pois um dia eles já foram seu lugar preferido para um abraço.
A Salvadora havia passado por muita coisa naqueles últimos cinco meses. Coisas que ela lembrava pouco, mas o pouco que sabia, desejava esquecer para o resto da vida. Emma lembra de muita dor, muita renegação e muita luta contra as trevas, que lutavam a cada segundo mais para dominá-la.
O mau tentava a todo segundo vencer a batalha dentro de Emma, e ela estava ficando cansada de lutar contra. Seria muito mais fácil apenas deixar as trevas lhe possuírem e desistir de tudo.
Ao ver Henry correndo ao seu encontro, porém, ela esqueceu de tudo o que estava pensando e apenas se jogou de joelhos e abriu os braços para envolver o menino em um abraço carregado de saudades e amor.
Seu coração sequer podia entender o que ela estava sentindo naquele momento. Desde que as trevas haviam entrado nela, Emma nunca mais havia sentido aquilo. Nem mesmo quando se encontrou com Regina ela se sentiu assim.
As duas tinham um histórico complicado. Por mais que se amassem muito, as vezes o amor não era a única coisa necessária para duas pessoas ficarem juntas. Elas passaram por muita coisa e Emma não sabia se realmente conseguiriam superar o que estava acontecendo naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Prophecy - SwanQueen
FanfictionRegina está prestes a lançar a Maldição das Trevas sobre Snow White, Charming e todos do Reino Encantado quando recebe uma profecia que ameaça fazer seu plano de vingança ir por água abaixo. "A futura filha de Snow White e Charming será a Salvadora...