Capítulo 11

122 6 2
                                    


"Você me deixou ganhar isso," Hermione disse bufando, cruzando os braços sobre o peito, olhando para o tabuleiro de xadrez. “Ou você está ficando desleixado, o que seria muito embaraçoso para você, eu diria.” Ela olhou para seu oponente através das barras, o rosto entre um olhar furioso e um sorriso.

Draco olhou para o tabuleiro por um momento, depois para a bruxa. “Qual você prefere que seja? Que eu deixei você vencer ou que estou perdendo minha habilidade?”

Hermione pensou sobre isso por um momento. “Talvez eu esteja simplesmente melhorando em ler você. Ou melhor neste jogo em geral”, concluiu ela depois de um minuto, reiniciando o tabuleiro ao fazê-lo.

"Talvez," Draco concordou com um pequeno sorriso felino. É claro que ele a deixou vencer. Não era tão divertido quando ele ganhava o tempo todo, e ele gostava de ver os pequenos sinais que ela retratava quando estava indo bem, quando planejava seus movimentos vencedores. A maneira como ela quase ficou apreensiva com a possibilidade de ele fazer a próxima jogada, para que ela pudesse contra-atacar.

“Você quer jogar de novo?” Ela perguntou, rolando uma pedra entre as pontas dos dedos, olhando para a pedra e depois de volta para ele. “Porque acho que prefiro fazer uma pausa.” Ela se inclinou para o lado, apoiando o ombro nas barras, depois rolando de costas para ele, para que ele não pudesse ver as histórias que seus olhos contavam.

Draco se virou também, recostando-se, suas omoplatas tocando entre as barras. Os dela eram quentes - ela estava sempre quente. Surpreendente, considerando o quão frio pode ficar aqui. Ele descobriu que gostava, como ela estava sempre quente ao toque. Ele gostou do contato físico deles, de como se tornou tão casualmente natural, não que ele fosse dizer isso em voz alta. Isso o deixou de castigo.

E mais do que isso, dizer isso em voz alta significava que ele tinha que começar a ouvir a vozinha em sua cabeça que sugeria que poderia haver mais coisas de que ele gostava nela. Mais do que ele gostaria de admitir. Especialmente quando ele tinha certeza de que alguém como ela nunca encontraria muitas coisas agradáveis em alguém como ele . Portanto, não pensar nisso, não dizer isso, era a opção mais fácil.

Às vezes, porém, quando ia dormir, pensava nas coisas que gostava nela. Como ela era inteligente, o que ele sempre soube, mas agora, aqui, ele podia ver pessoalmente, enquanto ela recitava pequenos trechos de peças de Shakespeare ou recitava discursos históricos. Coisas que ela parecia armazenar em seu cérebro por uma razão desconhecida, embora fosse um pequeno truque útil para eles agora. Ele gostava de como o cabelo dela estava bagunçado, como ela sempre tinha que prendê-lo atrás das orelhas, tirando-o do caminho. Ele podia imaginá-la amarrando-o em um coque grande e encaracolado no topo da cabeça, se ela tivesse algo para amarrar.

Ele gostou do jeito que ela ria, como ela mantinha o riso agora, mesmo aqui embaixo. Ela já teria justificado perder o controle, a vontade de rir, a vontade de achar as coisas engraçadas, mesmo nos momentos mais sombrios. De alguma forma, ela manteve sua esperança.

Ele gostava de como ela olhava para ele quando ele falava. A maioria das outras pessoas da sua idade olhava para ele com reverência, ciúme ou aborrecimento. Mas Hermione olhou para ele como se se importasse com o que ele tinha a dizer. Ele não sentia que valia a pena se preocupar há muito tempo. Ele gostou que ela o fizesse sentir que deveria se esforçar para valer a pena cuidar.

Ele gostava dela, quando pensava nisso. Cada parte dela que ele tinha visto, ele encontrou uma maneira de se importar. Ela era perigosa para ele estar por perto. Uma droga, algo em que se viciar se não se tomasse cuidado. Draco sabia que precisava ser cauteloso no futuro, não mostrar sua mão, não deixá-la pensar que ele gostava muito dela. Ele realmente não queria admitir para si mesmo, que conversar com essa pessoa que sua família o ensinou a odiar fazia seu dia parecer melhor, mais leve. Ela era como querosene, e se ele não a tirasse de cima dele logo, ele nunca a tiraria de lá.

The Trivial Consequences of HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora