Capítulo 46

53 8 0
                                    


Draco sentou-se, observando Hermione falar, e andar de um lado para o outro, e falar mais, gesticulando com as mãos freneticamente, pelo que pareceram horas. Ela estava explicando a coisa toda, o que, em suas palavras, exigia que ela começasse do começo. E o começo, na verdade, foi no quinto ano, quando eles invadiram o Ministério da Magia. Quando seu pai a atacou, junto com vários outros Comensais da Morte.

Quando seu primo de primeiro grau, uma vez afastado, foi morto. Sirius Black. Um homem que Draco só conhecia por meio de histórias contadas. Sua mãe, às vezes, sussurrava contos para ele, aqueles que o levavam a acreditar que nem todo mundo era tão ruim quanto a tia Bella os fazia parecer. E então ele estava morto. E Draco nunca o conheceria de verdade, de nenhuma outra forma além daquelas histórias inventadas, e as novas que Hermione parecia estar tirando só para ele.

Parte dele, a parte que ele tentava reprimir e esconder, estava com ciúmes porque Harry conheceu o homem mais do que Draco jamais conheceria. Mais uma vez, o Escolhido vence, fica com tudo, e as regras não se aplicam a ele. Importava que Harry e Sirius não fossem realmente parentes de sangue? Não, no final não importava. Eles eram parentes de todas as outras maneiras que importavam ainda mais.

Mas ele manteve esses pensamentos escondidos.

E então Hermione começou a falar sobre como o Lorde das Trevas havia dividido sua alma em pedaços. Pedaços que eles teriam que destruir para realmente derrotá-Lo, pois cada um eliminado significava que ele ficaria mais e mais fraco, e Harry poderia realmente ser capaz de matá-Lo.

Mate ele.

Eram palavras estranhas para se pensar em correlação com o Lorde das Trevas. A ideia de que haveria um mundo onde Ele não existisse parecia... quase impossível.

E, claro, o maldito Harry Potter seria o único a fazer isso. Porque era assim que a vida era, parecia. Draco tentaria não se deter nisso, tentaria não deixar que isso o puxasse de volta para baixo. Como era tentador atacar.

“Quantas são?” Ele perguntou finalmente, quando parecia que Hermione havia parado. “Horcruxes?”

“Bem, acreditamos que sejam sete”, Hermione explicou. “Essa não é uma informação concreta — é baseada estritamente em uma conversa que Tom e o Professor Slughorn tiveram quando Tom era, bem, principalmente humano e certamente um estudante. E só sabemos sobre a conversa graças a Dumbledore. No entanto, por mais que eu o admire, ele guardou muitos segredos. Isso tudo para dizer que estamos partindo de informações nas quais não podemos confiar particularmente, emparelhadas com a estranha conexão que Harry e o Lorde das Trevas parecem ter.”

“É por isso que Snape lhe ensinou Oclumência,” Draco assentiu, lentamente juntando as peças em sua mente. “O que, sim, eu estou bem ciente. Snape também tentou me ensinar, embora minha tia tenha chegado antes dele.” Ele levantou uma sobrancelha para Hermione e, embora a memória fosse difícil de lembrar, de alguma forma, ambos compartilharam um sorriso.

“Exatamente,” Hermione assentiu. “Embora não tenha caído muito bem para ele.” Hermione lançou a Draco um olhar que dizia Estou lhe contando isso em total sigilo, então confio em você para manter assim. “Ele ainda tem pesadelos, momentos em que parece estar na cabeça do Lorde das Trevas, vendo através de seus olhos. Sua cicatriz ainda queima, embora não importa quais técnicas médicas eu tentei, ela nunca parece realmente ir embora. Talvez temporariamente, mas nunca permanentemente.” Seus olhos se desviaram para algum lugar distante, e Draco se perguntou que memória ela estava revivendo naquele momento.

Algo o incomodava, um pensamento que não era totalmente concreto.

“E quantos sobraram?” Ele perguntou, com as mãos nos bolsos enquanto se apoiava em uma das prateleiras da pequena biblioteca. Sete. Eles tiveram que destruir sete. Não pareciam muitos... espero.

The Trivial Consequences of HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora