Capítulo 45

62 7 2
                                    


Ali, contra a janela, estava Hedwig, a familiar coruja branca como a neve. Hermione praticamente voou escada abaixo para abrir o vidro e deixá-la entrar. Havia um poleiro bem ao lado da janela em que o pássaro pulou facilmente, cantando e esfregando a cabeça contra a mão aberta de Hermione.

Lágrimas surgiram nos olhos de Hermione, inesperadamente. Ela não achava que algo tão simples quanto uma coruja familiar pudesse fazer isso com ela. Mas então ela leu o bilhete firmemente agarrado à sua garra direita e suas lágrimas se tornaram uma cachoeira.

H,

Enviando todo o nosso amor. Há muita coisa que eu gostaria de dizer aqui, mas não posso. Estamos seguros, com aliados inesperados. Aguardando sua resposta no momento mais conveniente.

O

Ela soluçou, apertando a carta firmemente contra o peito, a caligrafia de Harry era tão familiar que era como olhar para a palma da mão dela e reconhecer todas as linhas diferentes que corriam sobre a superfície. Ela ouviu um passo atrás dela e se virou, vendo Draco parado ali, olhos arregalados.

“Você está bem?” Ele perguntou, caminhando rapidamente até ela, suas mãos encontrando o lado de sua cabeça, virando seu rosto para cima para estudá-la, para procurar um sinal de lágrimas. Havia medo em seus olhos com a mera visão dela chateada. No fundo da mente de Draco, ele se perguntava em que ponto sua felicidade, sua saúde, se tornaram tão vitais para ele. Ainda o assustava às vezes, o quão rápido alguém poderia se tornar tão importante.

“Sim, sim, estou bem,” ela soluçou, enxugando as lágrimas em suas bochechas. “Eu só... eu não esperava que isso desse certo. Acho que havia uma parte de mim que se perguntava se eu falaria com Harry novamente.” Havia um poço bloqueado dentro de seu peito que simplesmente estourou, e as lágrimas fluíram como se nunca fossem acabar.

Draco gentilmente pegou o pergaminho da mão dela e leu as palavras. Então, era verdade... Potter e Weasley estavam vivos. Isso era bom. Isso era muito bom. Significava que a resistência ainda tinha uma chance. Afinal, por alguma razão, a coisa toda parecia depender de um garoto com quem ele passou os anos do ensino médio - mesmo que Draco nunca conseguisse entender o porquê.

Até o Lorde das Trevas estava preocupado com Potter. Ele o mencionava com frequência - não de uma forma que muitos pensariam que ele estava preocupado, mas Draco passou tempo suficiente estudando os outros para ter uma boa leitura sobre as pessoas, especialmente quando elas estavam mais fracas. Afinal, ele tinha sido um valentão na juventude. Hogwarts, Sonserina em particular, era a definição de comer ou ser comido. Aprender quando alguém estava mais vulnerável era fundamental. E quando se tratava de Potter... o Lorde das Trevas estava apavorado. Então, se alguém pudesse matá-lo, aparentemente tinha que ser o garoto que ele não conseguiu matar da primeira vez.

“Então, agora você manda a moeda para eles?” Draco perguntou, colocando o pergaminho gentilmente no balcão da cozinha. Ele tinha a sensação de que ela iria querer guardar aquele pequeno pedaço de pergaminho para sempre.

“Agora eu mando a moeda para eles,” Hermione fungou, pegando a pequena moeda no bolso, que estava dentro de uma bolsa de gaze. “E então... bem, suponho que há mais coisas que eu preciso te contar.”

Uma pontada de aborrecimento queimou na mente de Draco, que ele teve que afastar. Velhos hábitos são difíceis de morrer, e essa... essa... coisa com Hermione ainda era tão nova. Ele não queria afastá-la já com os comportamentos que ele estava tentando tanto reprimir. Ele simplesmente precisaria se lembrar de que ela havia revelado dois segredos para ele em um dia, e se esse tipo de padrão continuasse... bem, eventualmente ele precisaria lidar com isso.

The Trivial Consequences of HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora