Ron olhou para a mulher sentada à sua frente, tentando lutar contra a ideia de que ela tinha sido Hermione nos últimos meses. Na frente dele, a mulher era o oposto da bruxa que ele chamava de melhor amiga. E ainda assim, de alguma forma ela conseguiu convencer Harry e a si mesmo de que ela era, de fato, Hermione Granger. Na verdade, tinha feito um ótimo trabalho, dadas as circunstâncias.E agora ela estava pedindo que confiassem nela. Acreditar, mesmo depois daquele engano, que ela queria ajudá-los.
Ron se mexeu inquieto, tentando pensar em todas as lembranças desde que ela encontrou o caminho de volta para elas. Ou apenas para eles, ele supôs. Não era possível encontrar o caminho de volta para um lugar onde nunca estiveram.
Ele se lembrou de ter caminhado até o som de suas risadas. Harry e Hermione entraram cambaleando na tenda, ambos encharcados, Hermione... não, Narcisa , lançando feitiços de aquecimento. Era meio da noite, mas ele estava bastante sensível a qualquer interrupção, e eles certamente não estavam tentando ficar quietos. Ron se levantou na cama e esfregou os olhos para tirar o sono. Normalmente, com a magia negra do medalhão pendurado ao redor deles, ele provavelmente teria atacado.
Mas quando ele abriu a boca para falar, esse sentimento simplesmente... não estava lá.
"O que está acontecendo?" Ele perguntou em vez disso, sem nenhuma frustração em sua voz.
Narcissa olhou para ele, piscando com grandes olhos castanhos caramelo que eram tão familiares para ele, olhos que ele pensou que conheceria em qualquer lugar, e um sorriso que poderia derreter o inverno mais frio. “Ron,” ela disse, com uma risada ainda em seus lábios. "Eu sinto muito. Nós acordamos você? Então ela explodiu em outro ataque de risada. Harry também o fez, inclinando-se, com as mãos nos joelhos, como se mal conseguisse se sustentar.
“Bem, sim,” ele murmurou revirando os olhos. "O que aconteceu? Por que vocês dois parecem gatos abandonados durante uma tempestade? Eles estavam parados no mesmo lugar há tanto tempo que pequenas poças começaram a se formar sob suas botas. Ei, não no tapete! ele disse brincando, sentando-se mais ereto, mais acordado agora. “Você precisa se trocar antes de pingar por todo lado.”
“Conseguimos, Ron!” Harry disse em resposta, finalmente olhando para cima, os olhos arregalados e brilhantes. “O medalhão está destruído!” Os olhos de Narcisa estavam igualmente brilhantes, brilhando, ambos demonstrando mais excitação do que há semanas. E foi contagioso.
Enquanto eles recontavam a história do que aconteceu, Narcisa ficou mais animada, do jeito que Hermione sempre fazia quando corria pela tangente, as mãos gesticulando descontroladamente enquanto ajudava a explicar o mergulho atrás da bunda de Harry quando ele pulou em um lago congelado.
Como ela conseguiu agir tanto como Hermione, mesmo sem conhecê-la? Foi instinto? Eles eram realmente tão parecidos?
Porque essa não foi a única lembrança dos últimos meses que veio à tona:
Lá estava Narcisa , parada diante de um caldeirão preto, mexendo atentamente enquanto olhava para ele, produzindo uma sopa que ela afirmava que um primo a havia ensinado a fazer. Era herbáceo e terreno e ela serviu-o com uma bondade maternal.
Narcissa colocou suavemente a mão em seu pulso e explicou que ela não estava particularmente interessada em empreendimentos românticos quando eles estavam tentando salvar o mundo bruxo. Seus olhos ainda tinham o mesmo tom de caramelo que os de Hermione sempre foram, mas havia uma sabedoria neles, um olhar profundo e significativo, enquanto ela dizia que ambos deveriam se concentrar em si mesmos, em serem as melhores pessoas que pudessem ser.
Narcissa pendurava magicamente guirlandas ao redor da tenda para o feriado, pequenos pedaços de verde, dourado, vermelho e prata transfigurados em alegria natalina para todos eles, fazendo a tenda parecer um pouco mais brilhante, um pouco mais quente.
Narcisa , lendo à luz da varinha até tarde da noite, fazendo anotações diligentemente no diário de Hermione, folheando os livros como se sua vida dependesse disso. Talvez tenha acontecido.
Peça por peça, Ron se viu transpondo mentalmente a imagem da mulher à sua frente com suas memórias de Hermione nas últimas semanas. Narcisa lhes contou sobre o tabu. Narcisa pulou na água gelada para salvar Harry. Narcissa planejou e conspirou e os ajudou a entrar nos cofres onde estavam agora.
Ela tinha feito tudo isso e nunca tinha feito nada que parecesse tentar desencaminhá-los. Ela simplesmente esteve lá, foi uma amiga. Ela havia feito pesquisas, curado feridas e sido uma ouvida atenta.
Era difícil pensar que a mulher com quem eles estiveram também era a mãe de Draco Malfoy. Como poderia a mãe de alguém que era tão idiota ser tão... oposta? Se ela quis dizer todas as coisas que disse e fez desde que esteve com eles, então claramente Malfoy não se parecia em nada com a mãe.
Ron sentiu seu braço cair, sua varinha escorregando de volta para o bolso. “Então,” ele disse, olhando Narcissa nos olhos, prateados agora em vez de castanho quente. "É por isso que Hermione se tornou excessivamente maternal de repente?" Um pequeno sorriso, uma pequena oferta de paz, foi compartilhado.
Narcisa pareceu ceder ligeiramente de alívio. “Eu prometo, estou aqui para ajudar”, ela disse novamente. “Eu quero a mesma coisa que vocês dois. Quero sair disto vivo. Mas precisamos pegar esse cálice e sair daqui, antes que mandem alguém atrás de nós. Prometo que vou te contar toda a história. Responderei a quaisquer perguntas que você possa ter. Tudo isso."
“Tudo bem, tudo bem,” Ron disse balançando a cabeça. “Não há necessidade de obras de água. Vamos logo com isso. Afinal, eles precisavam de toda a ajuda possível. Eles precisavam de pessoas como Narcissa, que tinham informações privilegiadas que nunca teriam. E agora, com energia redobrada, eles precisavam trazer Hermione de volta.
Ron desceu da carroça e subiu na ampla plataforma de pedra escura, com Harry rapidamente ao seu lado. Seu amigo lançou-lhe um olhar, uma pergunta não formulada. Ele tinha certeza? Eles poderiam confiar nela?
Ron assentiu, confiante. Ele pode ter sentido um pouco de culpa por não ter conseguido identificar o impostor entre eles, por não ter conseguido dizer à mulher que não era seu melhor amigo... mas isso também dizia algo sobre Narcisa, não é? Para parecer tão sincera quanto ela, ela deve ter falado sério. Pelo menos parte disso. E mesmo agora, com uma varinha, ela nunca a levantou contra eles.
Então Ron se virou e estendeu a mão para a mãe de sua rival de infância, permitindo que ela a pegasse, puxando-a gentilmente para fora do carrinho e ficando ao lado deles.
"Tudo bem então," Harry afirmou. “Vamos encontrar este maldito cálice e sair daqui. Talvez possamos realmente celebrar o Natal da maneira certa, quando esta noite terminar.”
Foi otimista, realmente bobo, acreditar nisso. Para ter esperança. Mas às vezes isso era tudo de que precisavam; um pouco de esperança na escuridão.
—————————————————————————————————————————————————————————
Com a ajuda do Goblin enfeitiçado, Narcissa obteve a chave do cofre da família Black e deu um passo à frente com apreensão. Seria realmente tão fácil para eles confiarem nela novamente? Ela suspeitava que não. Na verdade, ela imaginava que as coisas ficariam muito mais difíceis daqui para frente, em todos os aspectos.
Mas era melhor não pensar nisso agora. Primeiro, ela teve que lidar com a tarefa em questão. Houve tempo para se preocupar mais tarde. Porque ela tinha muito o que fazer.
Com seu disfarce um tanto descoberto publicamente, ela agora precisava descobrir como salvar Draco, e rápido. Ele não demoraria muito se o Lorde das Trevas tivesse alguma ideia de que ela estava realmente ajudando a destruir fragmentos de sua alma. Não, ele seria torturado e executado.
Narcissa mordeu a língua com força, tentando ignorar essas ideias e empurrá-las para o fundo de sua mente. Ela poderia fazer isso. Se ela tivesse que convencer todo o lado negro da guerra de que ela estava realmente tentando ajudá-los, ela o faria. Afinal, ela era a mãe. A esposa na sala. Aquele para quem ninguém olhou, mas sim por completo. Ninguém jamais acreditaria que Narcissa Malfoy foi corajosa o suficiente para sair de sua caixa forçada pela sociedade.
Ela poderia fazer isso.
Ela poderia fazer isso.
Ela tinha que fazer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Trivial Consequences of Hope
FanficQuando Harry, Ron e Hermione são perseguidos pela floresta por Ladrões, no início de sua caça às Horcruxes, Hermione escolhe ser a distração. Ser capturada e correr o risco de não ser morta imediatamente. Ela está certa. Claro que ela está certa. Ma...