Quando Draco acordou, ele se sentiu calmo. Mais pacífico do que há muito tempo. Ele respirou fundo e seu nariz se encheu com o cheiro de algo desconhecido. Ele respirou fundo, avançando até que algo macio pressionou seu rosto, seguido pelo metal frio das barras.
Seus olhos se abriram, saudados por mechas de cabelo castanho e espesso. Piscando algumas vezes, ele rapidamente reconheceu sua situação: ele estava deitado bem perto de Hermione Granger, os dois corpos pressionados um contra o outro, as barras eram a única coisa guardada para o espaço, o braço em volta da barriga dela, o toque suave e inerentemente floral. cheiro de seu cabelo invadindo cada um de seus sentidos.
Lentamente, para não acordá-la, Draco desenrolou o braço, tendo que puxar levemente quando descobriu que ela segurava seu pulso com força, mesmo durante o sono. Se fechasse os olhos, quase poderia imaginar que ela o queria ali, dormindo bem ao lado dela, abraçando-a. Quase imagine que ela estava sentindo aqueles sentimentos em seu coração da mesma forma que ele, aqueles que o levavam até suas entranhas, dizendo-lhe que isso era uma coisa boa, uma coisa boa e rara.
Mas raras coisas boas não foram feitas para Draco Malfoy. Então, assim que se afastou, ele rolou para longe, olhando para a outra direção e olhando para a parede, tentando pensar em outra coisa que não fosse como o cabelo dela cheirava a lilás, mesmo depois de meses aqui no escuro, sem banho. Deve ter sido assim que ela era naturalmente. Como alguém poderia ser assim naturalmente? Nada disso fazia sentido.
Ele ficou olhando para a parede por um longo tempo, pensando em qualquer coisa que pudesse tirar sua mente dela. Mas parecia que todos os caminhos levavam de volta. Por enquanto, ele estava pensando em como ela disse que estava planejando a grande fuga deles. Porque ela teve que ensiná-lo a cozinhar. E claramente eles não poderiam fazer isso aqui. Quando ela acordasse, ele teria que perguntar sobre seu plano. Mas isso também significaria que ele precisaria chegar perto o suficiente para que ela pudesse sussurrar em seu ouvido, para que ninguém os ouvisse. A ideia de estar tão perto dela, sabendo que dormiam tão perto um do outro, era demais. Ele não queria pensar nisso mais do que já havia pensado.
Foi doloroso saber como ele se sentia e saber que ela nunca retribuiria a ideia. Como alguém como ela poderia afundar o suficiente para querer estar com alguém como ele? Francamente, era um milagre que ela estivesse disposta a falar com ele agora, mesmo que ele fosse sua única opção. Ele tinha sido tão cruel enquanto crescia. Tão incrivelmente cruel, sem nenhuma razão real além de querer, precisar, se sentir melhor consigo mesmo. Ele sabia agora que a maneira como agiu estava errada - havia uma parte dele que até sabia disso - mas será que esses momentos que eles compartilharam agora realmente reparariam tudo o que passaram por todos esses anos? Não, ele tinha certeza de que não. Então ele teve que interromper esse processo de pensamento antes que ele avançasse muito, antes que ele afundasse na tristeza que quase o engoliu inteiro no sexto ano. Ele teria que simplesmente continuar fingindo que ela sempre seria apenas uma amiga tolerável.
—---------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------- -------------------
Narcissa estava realmente em apuros agora. Ela salvou Harry Potter, o que, segundo todos os relatos, selou a crença deles de que ela era verdadeiramente Hermione Granger. Mas, por que ela fez isso? Isso era algo que ela não conseguia entender.
Já fazia mais de uma semana, certamente. Narcisa se viu perdendo a noção do tempo, sem nada realmente para marcar os dias, exceto o nascer e o pôr do sol. Grande parte do tempo deles foi gasto pesquisando, algo que Narcissa teve que interpretar com bastante cuidado, introduzindo informações, pequenos pedaços de coisas que ela “lembrava” de seu “tempo em cativeiro”. Ou, pelo menos, era assim que Harry e Ron acreditavam que ela sabia de todos esses detalhes.
Ela os ajudou a destruir uma Horcrux. Uma parte da alma de Lord Voldemort - algo que ela sabia tanto por ouvir Harry e Ron discutindo-os interminavelmente, por ler o diário rabiscado da verdadeira Hermione e por pedaços que ela havia obtido de Bella e do próprio Lorde das Trevas. E ela ajudou a destruí-lo. Se alguém descobrisse... isso seria muito ruim para ela. Ruim para Draco. Certamente, para Lucius também, mas ela estava lutando (e perdendo) por não se sentir amargurada por ele por tê-los colocado naquela situação difícil, para começar.
Ela amava sua família, mas, na verdade, ficar longe do marido e da irmã por um longo período de tempo era... legal. O pensamento a surpreendeu outro dia, surgiu atrás dela como um predador e atacou sua mente com o cheiro nauseante de traição. E havia algo em ajudar aqueles meninos... algo que a fez se sentir melhor consigo mesma do que há muito, muito tempo. Como se ela tivesse um propósito além de ser esposa de alguém, além de ser a dona da casa e garantir que as festas que davam fossem as melhores, as mais comentadas. Ela estava fazendo algo que importava, mesmo que isso fosse contra tudo em que ela acreditava.
E então houve o pequeno problema de Harry Potter e Ron Weasley. Ela pensou que poderia achá-los intoleráveis. Mas em vez disso eles eram, bem, bastante divertidos. Engraçado. Inteligente. A maneira como eles interagiam a lembrava de seu próprio filho e de sua amizade com Blaise Zabini. Observá-los a fez se sentir reconfortada, e quando eles a incluíram, ela sentiu o peso sobre seus ombros diminuir, mesmo que fosse só um pouquinho. Ela ousava dizer isso, mas ela gostava da companhia deles. Então isso iria agravar o problema quando chegasse ao fim das coisas. Porque no final, ela ainda escolheria salvar Draco, não importando o custo. Ela conhecia o jogo perigoso que estava jogando e agora estava aumentando as apostas ao se apegar. Ela se sentiu boba.
Talvez houvesse uma saída para todos eles…
Não, era tolice permitir-se sequer considerar isso.
Então seus dias continuaram, compartilhando pequenas informações, como a ideia de que o cofre de Bella poderia conter um desses itens que eles estavam vasculhando, que talvez o Lorde das Trevas os tivesse compartilhado com seus mais confiáveis, como fez com o diário que ele havia dado. Lucius para vigiar, que foi finalmente destruído. Esse pequeno pedaço de história foi tão bom para sua família. O Lorde das Trevas ficou emocionado.
Mas as noites eram as piores. Em seus sonhos, ela estava de volta àquela água fria, no momento em que pulou para salvar Harry. Estava tão frio que o ar desapareceu de seus pulmões num instante. Na verdade, quando ela mergulhou, ela pôde vê-lo lutando contra o medalhão. Ela foi capaz de usar um feitiço para lançá-los em segurança, com espada e tudo. Mas no sonho dela, quando ela mergulhou, Harry desapareceu. Ele estava desaparecido. Quando ela voltou para a superfície, encontrou apenas gelo cobrindo-a. Não havia escapatória, não havia como voltar para respirar. Ela estava morrendo lentamente, sem oxigênio, enquanto seu corpo a forçava a consumir água para os pulmões.
Ela acordava tossindo, apertando a garganta, enquanto um dos meninos balançava seus ombros suavemente, tentando acordá-la. Enquanto as lágrimas escorriam de seus olhos, eles a abraçariam e a lembrariam que tudo era apenas um sonho.
Apenas um sonho.
Enquanto ela estava deitada no escuro, tentando voltar a dormir, ela se perguntava se foi tola por assumir essa tarefa. Se ela deveria ter contado a outra pessoa, recrutou outra ajuda. Ela deveria saber que não poderia fazer isso. Como ela deveria trocar a vida desse garoto pelo filho dela? Ela sabia que faria isso, mas isso a arruinaria? Ela seria simplesmente uma sombra de si mesma quando tudo estivesse dito e feito?
Mas ela também não poderia viver com a alternativa. A ideia de deixar Draco cumprir punição pelos crimes de seus pais, por algo que ele nunca quis fazer parte. Ela podia ver desde o início o quão assustado ele estava. Como seus olhos sempre a encontravam nos piores momentos, e no elenco de cada maldição mortal, de cada grito estrangulado, ele procurava por ela, por segurança. E ela o decepcionou.
Ela iria decepcionar todos eles.
Narcissa estava perdida. Ela não sabia o que fazer. Ela ainda tinha seu polissuco, mas não duraria para sempre. O que fariam com ela se descobrissem quem ela realmente era? Será que eles virariam suas varinhas contra ela e tomariam a decisão final por ela? Talvez fosse mais fácil assim.
Ela se pegava chorando até dormir tarde da noite, com frequência. Estava se tornando muito pesado esse fardo. Ela tinha que salvar Draco, ela tinha que fazer. Mas e se o preço fosse muito alto? Como ela poderia pagar esse custo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Trivial Consequences of Hope
FanfictionQuando Harry, Ron e Hermione são perseguidos pela floresta por Ladrões, no início de sua caça às Horcruxes, Hermione escolhe ser a distração. Ser capturada e correr o risco de não ser morta imediatamente. Ela está certa. Claro que ela está certa. Ma...