Quando Hermione acordou do sonho, tudo estava escuro. Anormalmente escuro, mesmo para o porão onde moravam. A tocha no corredor havia se apagado e parecia que ninguém havia voltado para acendê-la. Ela piscou, tentando permitir que seus olhos se ajustassem à escuridão recém-descoberta, mas com a total ausência de luz, não havia nada que captasse sua visão. Tudo ao seu redor parecia muito distante e muito próximo, tudo ao mesmo tempo.“Draco?” Ela sussurrou no escuro. "Você está aí?" Ela não conseguia vê-lo, mas mal conseguia ver as barras diante de seu rosto. Por um momento, ela se perguntou se havia tropeçado de um sonho comovente com seu falecido diretor para um pesadelo planejado para torturá-la ainda mais.
Mas então ela ouviu um barulho, um pequeno movimento.
“Granger?” a voz rouca e sussurrada de Draco Malfoy encontrou-a no escuro, ainda longe, provavelmente encostada na parede oposta. “O que aconteceu com a luz?”
“Deve ter apagado”, ela respondeu calmamente, avançando e tentando alcançar as barras, para se orientar. Qualquer indício de direção parecia terrivelmente perdido.
“Obviamente,” ela o ouviu zombar baixinho, quase tão baixo que ela não conseguia ouvir. Ela praticamente podia vê-lo revirando os olhos.
"Onde você está? Não consigo ver nada — sua voz estava mais próxima agora, embora ligeiramente para a esquerda. Ela se atrapalhou lentamente naquela direção, agarrando-se às barras enquanto se movia, seguindo o som da voz dele.
“Aqui,” ela disse, esperando estar mais perto agora. De repente, sua mão encontrou algo macio. Uma de suas mãos, ela esperava. Ela deu um passo à frente, calculou mal e sua testa bateu em algo duro.
"Ai," Draco praticamente rosnou. "Você precisou empurrar sua cabeça na minha com tanta violência, Granger?" Ele perguntou, aborrecimento real latejando em sua voz por apenas um momento.
“O que sua cabeça está fazendo até aqui? Você é significativamente mais alto do que eu! Ela protestou, enrolando o dedo indicador em torno do que ela presumiu ser um dos dedos dele, alcançando até que a palma da mão encontrasse a dele, pele macia contra pele macia.
“Exatamente, sou significativamente mais alto !” ele protestou indignado. “Tive que me abaixar para garantir que não iria cair de cabeça em uma estalagmite.” Sua mão a apertou, puxando-a suavemente até que ela sentiu como se estivessem cara a cara.
“Estalactite, na verdade”, incapaz de se conter no momento, encontrando conforto no conhecimento que veio facilmente para ela. Mesmo que a escuridão ainda fizesse seu coração bater anormalmente rápido, ela sempre podia confiar em seu cérebro para ser consistente.
“Estalagmites são aquelas que brotam do chão de uma caverna”, ela continuou, “enquanto as estalactites estão no teto. Eles normalmente são formados por gotejamento de água ou condensação.” Ela praticamente suspirou quando terminou de falar, sentindo um pouco de relaxamento tomar conta dela.
"Certo, certo, claro, obviamente foi isso que eu quis dizer," ela podia ouvir a carranca na voz de Draco enquanto ele respondia. Ela não tinha certeza do que tinha feito para causar essa súbita frieza nele, primeiro dormindo mais longe do que o normal, e agora essa súbita rapidez em achá-la irritante, mas isso a fez sentir como se tivesse que agir com cautela. “De qualquer forma, enquanto eu evitava bater meu crânio contra uma estalactite , você decidiu bater sua testa bastante grande na minha. Embora com toda essa área de superfície que você tem aí, não é muito surpreendente.”
Com a mão vazia, ela estendeu a mão inconscientemente e deu um tapinha na testa, onde havia a menor protuberância no ponto de colisão. Sua testa era algo que as crianças costumavam zombar dela, antes que ela realmente tivesse crescido em si mesma, em sua figura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Trivial Consequences of Hope
FanfictionQuando Harry, Ron e Hermione são perseguidos pela floresta por Ladrões, no início de sua caça às Horcruxes, Hermione escolhe ser a distração. Ser capturada e correr o risco de não ser morta imediatamente. Ela está certa. Claro que ela está certa. Ma...