Capítulo 18

87 8 1
                                    


Quando Hermione acordou novamente na manhã seguinte, depois de um sono, felizmente, sem sonhos, ela teve que fazer uma análise apurada de suas faculdades mentais. Foi apenas um Sonho. Este se tornou seu mantra, ela repetiu para si mesma inúmeras vezes até que se tornou real. E então, chegou a hora do raciocínio lógico sobre por que ela teve aquele sonho específico.

Os sonhos sempre tiveram um raciocínio por trás deles, Hermione sabia disso. Ela não acreditava necessariamente que eles previssem o futuro, mas entendia que o cérebro usava os sonhos para desempacotar itens que havia previamente compartimentado ou como uma forma de racionalizar pensamentos que não eram tão fáceis de compreender durante as horas de vigília.

Nesse caso, ela simplesmente acreditava que era seu cérebro lembrando-a, dolorosamente, de como ela estava solitária aqui nesta cela. Sua mente estava começando a complementar suas próprias necessidades com sonhos, porque ela poderia encontrar essa realização em qualquer outro lugar. Era realmente uma pena que sua mente adormecida estivesse decidindo usar Draco Malfoy como suplemento neste caso, mas ela percebeu que isso se devia simplesmente à frequência com que o via. Esse foi o raciocínio lógico por trás disso, pelo menos. Tanto quanto ela poderia imaginar.

Ela não viu ninguém além dele, a menos que incluísse os Comensais da Morte que a arrastaram para cima e Bellatrix Lestrange. Seria cada vez mais estranho se ela sonhasse em pedir a algum deles que a beijasse, então pelo menos seu cérebro havia decidido a escolha menos prejudicial à saúde. Isso foi algo pequeno para comemorar. Ela não estava perdendo completamente suas faculdades.

E não era como se Malfoy... Draco ... fosse ruim de se olhar. Ela não era cega – ele também não estava na escola. É verdade que ele era normalmente melhor de se olhar do que depois de um mês passado no escuro, onde sua pele ficou tão pálida que era quase translúcida. Mas a questão era que sua mente poderia ter escolhido pessoas piores.

Ela esfregou os olhos, olhando para Draco depois que o sono desapareceu de sua visão. Ele ainda estava deitado no chão, respirando profundamente pelo nariz, completamente em repouso. Ele parecia calmo, quase em paz. Nenhuma palavra que ela jamais imaginou usar para descrevê-lo. Para ela, Draco sempre foi como seu homônimo, um dragão agachado e esperando ser perturbado para poder atacar com a devida causa. Talvez ele estivesse perdendo a mordida.

Ela não queria acordá-lo, então, em vez disso, passou o tempo sozinha fazendo o que fazia de melhor: planejar.

Se eles saíssem daquele lugar, o melhor momento seria durante o baile, quando todos estavam distraídos. Haveria guardas, certamente, e provavelmente uma grande presença de Comensais da Morte, mas se eles pudessem planejar um momento em que todos estariam distraídos, tarde o suficiente para que todos estivessem bebendo e estivessem bem embriagados e felizes, haveria uma chance melhor. do que a oportunidade média do dia a dia. Ela precisaria perguntar ao companheiro de cela, quando ele finalmente acordasse, qual era o horário tradicional para esses eventos.

Tão silenciosamente quanto pôde, ela foi até a porta da cela, os dedos tateando as dobradiças em busca de qualquer sinal de fraqueza. Eles pareciam bastante robustos, um fato que ela havia verificado logo no início de sua captura aqui, mas havia conforto em afirmar que isso era verdade.

Ela passou um prego ao longo da borda dos parafusos de cada dobradiça, sentindo as ranhuras. Ela se perguntou se havia encontrado uma pedra de formato adequado - talvez uma de suas peças de xadrez improvisadas - que pudesse enfiar na pequena cruz e desfazer lentamente os parafusos. Levaria um tempo significativo, mas era uma ideia a considerar.

Consciente do som que ela fez enquanto voltava em direção ao tabuleiro de xadrez, ela manteve metade de seu olhar focado em Draco para ter certeza de não acordá-lo. Ela não tinha certeza de quanto dormiu, mas foi menos do que a maioria das pessoas preferia. Ela não estava particularmente interessada em ele ficar mal-humorado e angustiado o dia todo, quando seu cérebro estava cheio de ideias. Ela passou as mãos pelas pedras à sua frente, apalpando cada uma com o dedo indicador, tentando determinar qual tinha a borda mais fina e afiada.

The Trivial Consequences of HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora