Página 20|Mercado Negro

125 14 17
                                    

Feliz ano novo!

O sol terminou a viagem de clover para o outro lado do mundo assim que Asta e Noelle chegaram na base com um portal, os dois estavam aliviados, ainda que claramente perturbados, afinal não se testemunhava um suicídio coletivo todo dia.

Eles tiveram dois segundos para começarem a suspirar, antes de alguém passar como um raio pelo meio da sala indo em direção à eles.

⎯⎯MEU RATINHO DE CINDERELA!!⎯⎯ Era Vanessa, desesperada para segurar o irmão nos braços.

A moça pulou em cima dele e o agarrou pelo pescoço, tamanha era a força que os dois giraram pela falta de equilíbrio e a tentativa de se manter em pé do mais novo.

Quando pararam puderam notar a face um do outro. A confusa do grisalho e a chorosa da rosada.

⎯⎯O que houve?⎯⎯ Indagou preocupado, segurando a cintura da mulher, a qual estava pendurada no pescoço dele.

⎯⎯Eu é quem pergunto!⎯⎯ Ajeitou a postura num movimento acelerado.

⎯⎯Ela disse que tava com um pressentimento ruim.⎯⎯ Finral apareceu, andando lentamente com os braços cruzados e o Capitão vindo logo atrás. ⎯⎯E passo a tarde inteira incomodando a galera por causa disso.

⎯⎯Você tá bem?

⎯⎯Tirando o fato de que ele vomitou todo o jantar que nos ofereceram... Ele tá ótimo!⎯⎯ Noelle explicou, com um sorriso torto e quadrado.

⎯⎯Meu Deus! Você tá passando mal, Tata?!

⎯⎯Não... Não exatamente...⎯⎯ Desviou o olhar, começando a parecer inquestionavelmente incomodado.

⎯⎯Vamos, me conte o que aconteceu.⎯⎯ Pediu, num tom carinhoso, cujo as orelhas do menino ainda lembravam de captar na infância por uma quantidade até grande de pessoas.

⎯⎯Eu só... A gente pode falar sobre isso depois.⎯⎯ Teria soado como uma pergunta, se não fosse o rosto do menino.

⎯⎯Ele tem razão.⎯⎯ Yami começou, antes da bruxa ter qualquer chance de prolongar o diálogo. ⎯⎯O importante agora é eles me passarem o relatório da missão. Aliás, cadê o Magna?

⎯⎯Bem...⎯⎯ A platinada segurou o pulso esquerdo com a mão direita, numa posição insegura e nervosa. ⎯⎯Ele ficou por lá mesmo...

⎯⎯Ué, 'pra' que?

⎯⎯O prefeito... O senhor Seihi... Acabou falecendo...

Os três adultos entraram em choque, Sukehiro principalmente por o conhecer melhor. Enoteca pôs a mão sobre a boca, ela desconhecia o prefeito, mas sabia bem do que se tratava a relação dele com o colega de trabalho, a Silva mais nova concluiu que a dúvida sobre o precentimento ruim havia sido respondida. Finral permaneceu estático, em choque, sem ter palavras.

⎯⎯O Veterano Magna disse que passaria a noite lá e que, se o senhor permitisse, ficaria pelo resto da semana em respeito ao luto.

⎯⎯Claro, ele pode...⎯⎯ Respondeu, sem precisar pensar antes, inclinando a cabeça para frente com a imagem do idoso e do subordinado em mente.

O último descendenteOnde histórias criam vida. Descubra agora