02

463 74 0
                                    

Capítulo 2

Wang Yibo

EU DEVERIA FICAR EM CASA.
Eu deveria ter aberto uma gelada e ficado com minha bunda em casa. Mas dez minutos no meu apartamento vazio esta noite pareceram dez horas - eu estava inquieto e tive que sair. Então foi aqui que eu terminei, na minha cabine de sempre no Jon's assistindo Mitch mais uma vez provar a todos por que ele era solteiro e provavelmente sempre seria.
Eu tinha visto isso a um quilômetro e meio de distância – desde o segundo em que GQ3 entrou no bar e seu amigo o abandonou, Mitch se concentrou como um tubarão circulando sua presa. Fazia sentido; os novatos eram as únicas pessoas neste lugar que não sabiam que Mitch era um desastre de trem. Mas dois segundos em sua presença geralmente esclarecem isso. Sem mencionar o cheiro perfumado que ele sempre carregava consigo.
Parecia que GQ estava tendo dificuldade em fugir, no entanto. Ele estava em sua terceira bebida, e tinha dado de ombros a mão de Mitch meia dúzia de vezes nesta fase - não que eu estivesse contando. Não era esse meu problema. Mas era muito mais divertido do que ficar em casa sozinho.
.
— Como você está aqui?

A pergunta de Jon mudou minha atenção do show de merda que estava acontecendo em seu bar de onde ele parou na minha mesa com o ombro contra a madeira desgastada, seus olhos vendo muito mais do que deveriam.
Eu vinha aqui desde que tinha idade suficiente para beber. Eu tentei no ano anterior, mas Jon me jogou para fora. Mas desde que eu atingi vinte e um anos, eu era um regular neste bar. Era um lugar onde eu podia ser eu mesmo e beber meus problemas ao mesmo tempo – e crescer neste lado da cidade significava que eu tinha um monte de problemas.

— Tudo bem. Não tenho certeza se esse novo cliente comprando sua bebida hoje à noite diria o mesmo. Pode querer voltar e ficar de olho nele.
Jon balançou a cabeça e soltou um suspiro. — Mitch porra.
— Isso.
— Mesma merda, noite diferente com ele. Você pensaria que ele ficaria doente e cansado da rejeição constante.
— Você acha? — ironizei. — Ele poderia se ele se importasse - ou se lembrasse disso na manhã seguinte.

— Bem pensado. Por isso eu vim. O garoto poderia precisar de alguma ajuda.

O garoto? GQ não se parecia com nenhum garoto que eu conhecia, e de jeito nenhum eu iria até lá. Mas enquanto eu engoli meu uísque, eu o vi quase cair de seu assento em um esforço para escapar da mão que tinha acabado de pousar em seu ombro.
Jesus, era realmente pedir muito por uma noite em que eu pudesse desligar meu cérebro e não me preocupar com ninguém além de mim mesmo? A última coisa que eu queria fazer era ficar no meio disso. Mas eu também não podia sentar aqui e assistir por muito mais tempo.
— Em uma escala de um a dez, quão ruim é?
— Quero dizer, eu não o vejo voltando na próxima semana, se é isso que você está perguntando. — Jon deu de ombros. — Mas não tenho certeza se isso é tudo culpa de Mitch. O novato não parece ser daqui, sabe?

Sim, eu sei. O cara parecia mais Gold Coast do que qualquer lugar remotamente perto daqui, e ele se destacava como o objeto brilhante que era.
Cacete. Eu realmente deveria ter ficado em casa.
Voltei minha atenção para a cena estranha, e Jon fez o mesmo.

— Você realmente vai apenas sentar aqui e deixá-lo lidar com Mitch a noite toda? .

— Em oposição a?

Jon franziu a testa. — Você indo para lá.
— Fazer o quê?
— Salvando ele. — Jon cruzou os braços. — Não é isso que você faz?

— Se houve um incêndio violento, sim.
— Bem, Mitch pode ser considerado uma bagunça quente.
— Não. — Balancei a cabeça. — De jeito nenhum. Não se trata de um problema pessoal meu.

Jon pegou meu copo vazio.
— Isso é duro, mesmo para você.
— Olha, se eu for lá, vou ficar preso conversando com o cara a noite toda.
— E isso seria tão terrível. Diga-me, como você funciona no mundo real?
Você sabe, onde você tem que falar com os outros.
— Bem. Eu falo com quem eu quero, quando eu quero, e gosto assim.

The FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora