Capítulo 18
Xiao Zhan
YIBO estava com gripe.
Não uma dor de garganta. Não uma cabeça abafada. A gripe, e ele parecia terrível. Desde o momento em que chegamos ao consultório médico até o tempo que levou para ele fazer o teste, ele passou de um tom de amarelo morno para uma palidez mortal que só poderia ser descrita como cinza.
Não foi bom, mas o médico nos garantiu que deve durar apenas alguns dias com o Tamiflu7. Eu não estava tão certo sobre isso. Junto com todos os outros sintomas, Yibo desenvolveu uma tosse horrível, que me fez levá-lo direto para a cama e exigir o número de sua estação.
— Vou ficar bem. Eu só preciso dormir.
O ataque de tosse que tomou conta dele depois disso disse o contrário.
— Você precisa de muito mais do que dormir, e certamente mais do que uma noite.
Quando ele caiu na cama, eu estendi minha mão. Yibo resmungou, mas ergueu os quadris para pegar o telefone do bolso, e eu tive que me lembrar o quão inapropriado seria cobiçar um homem doente.— Aqui, — disse ele, entregando seu telefone. — Procure Olsen. Esse é o meu tenente.
— Está bem. — Apontei para ele e depois para a cama.
— Fique confortável e fique debaixo das cobertas. Eu estarei de volta em um minuto.
— Mandão, — Yibo murmurou quando eu saí da sala e apertei o número do tenente.
— Wang , como você está, cara? — O som da música e das vozes filtrava-se pelo telefone, e tive a impressão de que Olsen estava curtindo sua tarde de sábado.
— Você decidiu vir ficar com a gente afinal? Estamos no Mulligan's, você já ouviu falar?Yibo deveria sair hoje à noite? Ele não tinha mencionado isso.
— Uh, desculpe, não é o Yibo.
— Ah, eu pensei que era o número que...
— É, — eu disse. — É Olsen? Tenente Olsen?Houve uma pausa, e então o ruído de fundo pareceu se dissipar.
— Sim, sou o Olsen. Quem é?
— Eu sou Xiao Zhan , Yibo...
— Novo colega de quarto. Sim, ele nos contou sobre você.
Ele tinha? Agora houve um choque. Yibo não me parece do tipo que diz nada a ninguém. Mas a ideia de que ele disse a sua equipe que tinha um novo companheiro de quarto e até incluiu meu nome fez meu estômago dar um pequeno pulo.— Sim, sou eu. Estou ligando porque Yibo está doente. Ele está gripado e mal consegue se mexer. Acabamos de voltar do médico e pegamos alguns remédios, mas não tenho certeza de quando ele poderá voltar ao trabalho.
— Oh merda, ele está bem?
— Ele está bastante inútil agora. Febre, tosse, dor de cabeça.— Ugh, sim, você diz a ele para ficar em casa. Não o quero no trabalho e definitivamente não quero o que ele tem. — Olsen riu. — Bom presente de inauguração para você, no entanto.
Eu não pude deixar de rir, porque eu pensei a mesma coisa. — Eu sei, mas até agora me sinto bem. Espero continuar assim.
— Vou manter meus dedos cruzados para você.
— Obrigado, eu aprecio isso.
— Ei, Xiao Zhan , é?
— Sim, isso mesmo.
— Você deveria ir até a estação quando Wang estiver se sentindo melhor, conhecer todo mundo.— Na verdade, eu já estive ai. Eu fazia parte da equipe da ENN que saiu para tirar algumas fotos da sua estação.
— Sério? Yibo não mostrou a você naquele dia?
— Ele fez, sim. Mas nós nos conhecemos antes disso.
— Ah, entendi. Bem, você não conheceu o resto de nós, então talvez você tenha que fazer uma segunda viagem.Que seja.
— Diga a Wang para me ligar quando ele puder levantar a cabeça novamente e vamos trabalhar quando ele puder voltar.
— Vou, sim. Foi bom conhecer ‘conversar’ com você.— Você também, Xiao Zhan . Parece que nosso cara está em boas mãos por aí.
— Ele está.
— Eu te vejo por aí.— Até mais. — Eu encerrei a ligação e fui até a cozinha para procurar algo que Yibo pudesse comer. Agora que seu trabalho estava resolvido, ele podia relaxar e levar o tempo que precisasse para voltar a se sentir melhor.
Abri a despensa e vi várias latas de sopa, incluindo macarrão de frango.
Coloquei uma panela no fogão e joguei o conteúdo dentro, então peguei uma caneca de viagem de um dos armários e enchi com água gelada.
Enquanto a sopa cozinhava, me lembrei da primeira vez que tive que me apresentar e ser o zelador. Yibo tinha mencionado que eu era bom em cuidar de alguém, e isso não era tão surpreendente.
Durante minha adolescência, meu irmão mais novo, Feixing, foi diagnosticado com doença de Crohn8. Foi uma doença implacável que o mandou para o hospital por meses sem respostas, e vê-lo sofrer e se deteriorar colocou uma pressão incrível na minha família.
Meus pais tiveram que concentrar todo o seu tempo e energia em garantir que ele recebesse o melhor atendimento possível, e eu fiz tudo ao meu alcance para garantir que eles também estivessem bem. Eu ajudava em casa com a cozinha e a limpeza, e cuidava do meu irmão quando eles precisavam tirar algumas horas para dormir.
Isso me deu uma maneira de contribuir. Isso me fez sentir útil, e que eu poderia ajudar de alguma forma, mesmo que fosse pequeno. Era uma maneira de me sentir no controle do que estava acontecendo ao meu redor, até que meu irmão finalmente conseguiu a ajuda de que precisava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Flame
FanfictionSinopse Xiao Zhan Carinhoso, atencioso e protetor. Essas são as três qualidades que procuro quando se trata do homem dos meus sonhos. Em uma cidade tão grande quanto Chicago, você não pensaria que ele seria tão difícil de encontrar, certo? Errado...