28

292 64 1
                                    

Capítulo 28

Yibo

OLHEI PARA CIMA para o imponente edifício de vidro para o qual meu GPS
me levou e me perguntei se eu havia cometido um grande erro. Mais cedo esta manhã eu disse a Xiao Zhan  para me mandar uma mensagem se ele quisesse almoçar, e quando ele respondeu que ele poderia estar livre por volta da uma e me disse o endereço, eu concordei em ir encontra-lo.
Mas enquanto eu estava na frente do enorme prédio que ocupava quase um quarteirão inteiro, comecei a ter dúvidas. Olhei para o meu jeans e flanela que estavam abertos sobre a minha camiseta branca, e me perguntei se eles sequer me deixariam entrar no prédio.
Só havia uma maneira de descobrir. Com minha jaqueta na mão, atravessei as portas e fui até a recepção, onde Xiao Zhan  me disse que eu precisava entrar. Dei meu nome e esperei que verificassem que eu estava em algum tipo de lista especial. Em seguida, recebi um passe de visitante e fui conduzido por um detector de metais onde pude acessar os elevadores.

Quando entrei, olhei para o número do andar que Xiao Zhan  tinha me dado e apertei o botão. As portas se abriram e eu estava cara a cara com um pôster enorme do chefe de Xiao Zhan  - Alexander Thorne.
Ok, estou dentro.

O corredor se dividiu em ambas as direções, e quando eu estava prestes a enviar uma mensagem para ele e perguntar qual caminho seguir, ouvi meu nome.
Virei-me para ver Xiao Zhan  parado do lado de fora de um conjunto de portas de vidro duplo. Ele sorriu, e tudo dentro de mim se acalmou instantaneamente.

— E aí. — Eu fiz meu caminho até ele, certificando-me de dar uma boa e longa olhada para ele todo vestido e pressionado para o trabalho. Foi difícil não puxá-lo e tomar sua boca em um beijo ganancioso.
— Você me encontrou. Espero que eles não tenham lhe causado nenhum problema lá embaixo.

Eu levantei meu crachá de visitante.
— Sem problemas. Parece que deixa qualquer tipo de ralé entrar aqui. Você está pronto para ir, ou…

— Eu só tenho que enviar um e-mail rápido. Está bem assim? Isso não vai demorar.
— É tudo bem. Não estou com pressa.
— Obrigado. — Xiao Zhan  abriu uma das portas e gesticulou para dentro.
— Entre. Vou te mostrar os arredores.

Eu o segui para dentro e parei abruptamente enquanto observava o andar aberto cheio de pessoas em computadores e telefones, e algumas correndo por todo o lugar. Isso me lembrou da estação quando os alarmes dispararam. Enquanto Xiao Zhan  nos passava pelas muitas mesas, eu me perguntava como alguém podia ouvir alguma coisa sobre o barulho constante.
— Aqui é a redação, onde todas as histórias entram e são pesquisadas e verificadas e, bem, passadas pelo espremedor antes de serem apresentadas a Alexander lá, — ele apontou ao meu redor, — na sala de comando.
— Você quer dizer que é sempre assim?

— Como o quê?

Percebi algumas pessoas olhando para cima de seus computadores enquanto Xiao Zhan  e eu passamos, mas quando ele não parou, continuei seguindo.
...barulhento... 
Xiao Zhan  sorriu. — Às vezes. Geralmente quando o mundo está acabando.
— Então isso está acontecendo agora?
— Este é apenas um dia normal. — Ele riu, contornou uma mesa ao lado de todo o caos e se sentou.
— Volto em um minuto. Eu realmente queria que você conhecesse Alexander, mas ele foi chamado para uma reunião.
Conhecer Alexander Thorne? Fiquei feliz por Xiao Zhan  ter deixado aquele pequeno pedaço de informação quando ele me mandou uma mensagem, porque eu teria desistido com certeza. Eu não sabia como falar com alguém assim. Apenas estar perto de todos esses ternos e gravatas era estranho o suficiente. Lugares como este sempre me faziam sentir... estranho.

— Talvez da próxima vez, — Xiao Zhan  disse enquanto se levantava. — Certo, vamos lá!

Eu me virei, prestes a voltar na direção em que viemos, e quase encontrei uma mulher  que estava sorrindo tanto que parecia que estava prestes a escorregar de seu rosto.

The FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora