09

299 64 1
                                    

Capítulo 9

Yibo

—VOCÊ TEM UM ASPECTO HORRÍVEL.

— Ei para você também, Jon, — eu disse enquanto subia em uma banqueta e jogava minha carteira e chaves no balcão. Era meu dia de folga e, embora eu normalmente passasse a maior parte do tempo me recuperando do meu turno, não tive tempo hoje. Não com a perspectiva de ser expulso do meu lugar pairando no fundo da minha mente.
— Eu vou tomar um uísque, puro.
— Dia de bebedeira, hein? — Jon pegou um copo e serviu um duplo antes de deslizá-lo para mim. — O que está havendo?

Eu levantei meus quadris do banco, tirei o pedaço de papel amassado que eu enfiei no bolso de trás e o deslizei sobre o balcão.

Jon pegou, e quando ele o esticou e as palavras NOTIFICAÇÃO DE
DESPEDIMENTO apareceram, eu joguei de volta meu uísque.

— Meu Deus, Yibo. Quando você descobriu isso?
— Cerca de uma semana atrás, quando eles começaram a colar na minha porta da frente.
Jon olhou de volta para o pedaço de papel. — Isso diz que você tem que sair no fim de semana.
— Eu consigo ler.
— Você tem algum lugar para ir?

Não, eu não tinha. Não em qualquer lugar permanente, de qualquer maneira. Eu estava procurando online para ver se havia algo para alugar na área, mas até agora tudo era uma merda ou acima do meu limite de gastos.
— Posso passar alguns dias no quartel, mas vou precisar de algo em breve.
É por isso que estou aqui. Queria anestesiar a dor de ter que percorrer cem nãos na esperança de encontrar um possível sim.
— Parece namoro.
— Não saberia, não faça isso.
— Bem, se o pior acontecer, eu tenho o sofá no escritório aqui.

Sim, eu conhecia bem aquele sofá. Eu tinha batido nele o suficiente para saber que isso me deixaria com as costas rígidas e ainda mais arrependimentos do que eu já tinha. — Valeu, cara. Tenho certeza que algo vai aparecer. Vou pegar uma das cabines.

— Não tem problemas. — Jon acenou para o meu copo vazio. — Quer outro?

Era tentador pagar pela garrafa e passar o dia bebendo meus problemas.
Mas eu realmente precisava encontrar algo e rápido.
— Nah, eu vou tomar uma Coca-Cola.
Jon encheu um copo e o deslizou para mim, então ergueu o folheto amassado. — Quer?
— Fodidamente queime-o por tudo que me importa.

Jon amassou o papel quando eu deslizei para fora do assento e fiz meu caminho até a cabine, onde eu planejava procurar em todos os malditos sites de aluguel disponíveis para mim. Estava quieto aqui agora, apenas um punhado de moradores parando para tomar uma cerveja rápida, e enquanto eu olhava pela janela suja para a rua lateral, me lembrei de um homem bem vestido que cheirava bem demais para ser verdade.
Ver GQ - Xiao Zhan  - na estação no último turno foi inesperado, mas não desagradável. Depois da noite de sexta-feira, eu rapidamente o empurrei para fora da minha mente, acreditando que nunca mais o veria. Mas quando ele se virou na sala de conferências da estação, todo arrumado em seu terno preto, eu quase caí de bunda.

Eu sabia que Xiao Zhan  provavelmente tinha algum emprego chique e bem remunerado - você só tinha que olhar para as roupas dele para descobrir isso. Mas descobrir que ele trabalha com um dos rostos mais conhecidos do mundo das notícias foi um pouco alucinante.
Mas não era como se eu ligasse. Eu fiz o que precisava fazer, peguei para ele as injeções que seu ilustre chefe havia pedido, então o mandei embora. Mas isso não me impediu de pensar nele pelo resto do meu turno, e agora.
Por que eu não conseguia tirá-lo da minha cabeça? Não era como se eu não tivesse uma centena de outras coisas que eu deveria estar pensando ou que ele era mesmo o meu tipo. Mas toda vez que eu tinha um minuto livre para mim, minha mente automaticamente voltava para o menino de ouro que eu não tinha que pensar. Ele seria uma complicação que eu não poderia pagar agora – literalmente.

The FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora