Capítulo 7
Wang Yibo
O SOM penetrante do alarme do quartel soou alto, e o despachante começou a recitar os detalhes da chamada de emergência que vinha dos alto-falantes encaminhados para a sala de descanso.
— Ambulância nº 39, motor nº 17, caminhão nº 91, acidente de trânsito, DuSable Bridge, Michigan Avenue.
— Ah, diabos, — Brumm - um dos meus membros - resmungou enquanto se afastava da mesa e se levantava.
— Como você sofre um acidente naquela ponte?
— Muito ocupado fazendo turismo atrás do volante, — gritou Davis, quando todos começamos a nos mover.
Enfiei a última mordida da minha barra de Snickers na boca e arrastei a bunda com o resto da tripulação da estação 73 para a baía de acessórios. Meu equipamento de manobra esperava na porta da cabine do caminhão nº 91, onde fui colocado desde que comecei aqui, e enquanto eu me preparava, subi e bati a porta atrás de mim, Olsen - meu tenente - olhou por cima do ombro para verificar se todos foram contabilizados.
Examinei o caminhão e dei-lhe um aceno curto, e isso era tudo que ele precisava. Ele fez um sinal de positivo com o polegar para Brumm e, um segundo depois, os pneus cantaram e as sirenes foram ligadas. Quando saímos da estação, agarrei a barra na lateral da porta para ter certeza de que não acabaria no colo de Lee.
Fazia algumas semanas desde que me ofereceram uma posição permanente na estação 73, e com o tempo que passei como vagabundo lá, eu estava com esses caras há pouco mais de um mês. Era um grupo muito unido, que tinha acabado de perder dois de seus permanentes, e enquanto eles claramente sentiam falta de seu tenente anterior, não havia amor perdido pelo cara cujo lugar eu tomei.
Eu não sabia os detalhes e realmente não queria. Os quartéis eram como uma família, notórios por fofocas e excesso de compartilhamento, o que não era tão surpreendente com a quantidade de tempo que passávamos juntos. Mas eu estive lá e fiz isso, e deixei a única família que eu já conheci para trás. Eu não ia ser adotado por um novo.
Essa tripulação era boa, porém, a melhor que eu tinha visto em todos os meses em que flutuava. Então, quando o chefe Parker ofereceu algo permanente, parecia um acéfalo. Eu precisava de trabalho, eles precisavam de um corpo extra, então aqui estava eu. Cheguei, fiz meu trabalho e depois saí.
O caminhão acelerou pelas ruas movimentadas, manobrando no trânsito como uma dança bem coreografada. Buzinas buzinaram e as sirenes gemeram enquanto os carros puxavam para o lado para deixar a senhora de vermelho passar.
Brumm dobrou a esquina da Michigan Avenue e pisou fundo, e enquanto voávamos pelas calçadas movimentadas, eu olhava para os turistas e empresários que passavam pelo centro da cidade. Havia um frio distinto no ar hoje, mas ainda não estava nevando. Dê-lhe mais algumas semanas, porém, e estaríamos até nossas bundas no material branco.
Ao nos aproximarmos da ponte, vi o acidente em um instante.
Como diabos...? Parecia que o carro de alguma forma havia saltado sobre o meio, que tinha uma cerca de barreira no meio dele, e depois capotou várias vezes.
Estava virado para cima agora, com as janelas quebradas e o teto aberto como uma lata, mas felizmente parecia ser o único veículo envolvido, e a mulher dentro parecia viva. Um maldito milagre.Uma grande multidão se reuniu em volta e os policiais já estavam no local redirecionando o tráfego e mantendo os espectadores afastados. Ainda seria complicado entrar lá e fazer o trabalho, no entanto. A DuSable Bridge era uma das maiores atrações turísticas da cidade, e acabamos de nos tornar um ‘evento’.
Brumm nos colocou na ponte com pouco esforço, o que falou muito sobre sua experiência. Todos nós saímos, e um dos policiais no local se encontrou conosco.
— Tenente Olsen aqui. E aí, Sara?— Um passageiro, do sexo feminino, tem um ferimento na cabeça que pude ver, mas diz que nada mais dói. O cinto de segurança dela está preso; a porta está bem fechada.
— Obrigada. Nós a pegamos daqui. Quando a policial voltou a redirecionar os curiosos, Olsen se virou para o resto de nós.
— Pessoal, escutem.
Brumm, quero você na porta com Yibo; pegue o ferro e as garras. Davis e Lee, venham comigo. Temos uma vítima e os olhos de toda a cidade sobre nós. Vamos fazer isso direito e tirá-la com segurança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Flame
FanfictionSinopse Xiao Zhan Carinhoso, atencioso e protetor. Essas são as três qualidades que procuro quando se trata do homem dos meus sonhos. Em uma cidade tão grande quanto Chicago, você não pensaria que ele seria tão difícil de encontrar, certo? Errado...