20

289 66 2
                                    

Capítulo 20

Xiao Zhan 

— OLHA SÓ QUEM está aqui. — JiLi  saltou de sua banqueta, acenando com a mão no ar loucamente, enquanto eu fazia meu caminho através da multidão.
Era quinta-feira à noite, e JiLi  tinha me mandado uma mensagem no começo da semana perguntando se eu queria me encontrar com ele e Gabe no After Hours para beber. Era um bar localizado no mesmo prédio do trabalho de Gabe, e depois do último fim de semana cuidando de Yibo , parecia a maneira perfeita de relaxar.

— Estávamos prestes a enviar um grupo de busca para você, disse Gabe enquanto se levantava para me abraçar.
Depois de cumprimentá-los, desabotoei meu casaco e me aproximei um pouco mais do bar.
— Não é necessário. Eu estava apenas encerrando algumas coisas de última hora para Alexander.

— Eu não estava falando sobre esta noite. — Gabe riu e deslizou um daiquiri cubano na minha direção, .
— Eu quis dizer na semana passada. Você está completamente desaparecido, e um passarinho até me disse que você faltou um dia de trabalho esta semana.

— Marcus tem uma boca grande.
— Ah, sim, ele tem, — disse Gabe enquanto eu tomava um gole da minha bebida.
— Espere um segundo, — JiLi  disse, olhando por cima do ombro de Gabe.
— Você, Xiao Zhan  ., faltou um dia de trabalho? Achei que alguém tinha que estar morrendo antes de você sair do lado de Alexander.
Pensei no rosto pálido de Yibo  e no corpo encharcado de suor e assenti.
— Alguém estava. Yibo  ficou gripado no fim de semana passado e eu estava cuidando dele.
— ... Ai, merda. — Gabe se afastou um pouco de mim.

— Eu não peguei. — Balancei a cabeça. — E ele está bem agora. Ele voltou a trabalhar ontem.
— Mas você tirou uma folga para cuidar dele? — Os olhos de JiLi  brilharam quando ele esbarrou no braço de Gabe, e eles trocaram sorrisos conspiratórios.

—Parece-me que alguém tem uma queda por seu novo colega de quarto.
— Porque eu cuidei dele?  Tomei outro longo gole da minha bebida e olhei para os dois tolos sorridentes. — O que eu deveria fazer, deixá-lo sozinho enquanto ele estava com quase cem de febre?

— Não, — Gabe disse, seus lábios se contraindo. — Você deveria cuidar dele até a saúde e dar-lhe um banho de esponja sempre que ele precisasse. A propósito, quantas vezes foi isso?
— Vocês dois são ridículos.
— E você se arriscou a pegar gripe e faltar ao trabalho para alguém que você mal conhece. — JiLi  riu. — Você está tão apaixonado por ele. Você esteve desde a primeira noite.

Era verdade, mas eu estava tentando o meu melhor para não pensar nisso.
Yibo  e eu estávamos finalmente em um bom lugar na nossa amizade. Nós começamos de novo, e essa coisa de amigos estava funcionando bem até agora. Quero dizer, tinha sido apenas um par de dias, mas me senti bem.
Estávamos mais confortáveis um com o outro, e a cada dia ele se abria um pouco mais.

— Não é isso. Nós somos apenas amigos.

— Uh, não. — Gabe terminou sua bebida e gesticulou para o barman.
—  Nós somos amigos. — Ele apontou para nós três. — Nós não queremos ver nenhum dos outros dois sentados aqui nus. Isso é amigos. Você quer ver Yibo  nu?

Inferno, sim, eu fiz, mas eu não podia me dar ao luxo de pensar nisso, caso contrário eu nunca pararia. Eu estava prestes a tentar fazer com que Pinóquio não respondesse quando o barman parou na nossa frente.

— O que posso fazer por vocês? — ele perguntou, distraindo Gabe, que abriu um de seus sorrisos característicos - aquele com covinhas - que fez o cérebro de quase todos derreter de seus ouvidos.
— Podemos pegar outra rodada de daiquiris cubanos, por favor? E vamos nos mudar para um estande, se estiver tudo bem.
— É claro. Há mais alguma coisa que você precisa?

The FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora