36

241 58 0
                                    

Capítulo 36

Yibo 

MEU ESTÔMAGO SE revirou enquanto Xiao Zhan  nos conduzia pelas ruas secundárias da minha infância, minha mente se enchendo de cenários horríveis do que encontraríamos quando finalmente chegássemos à ponte.

Eu não tinha visto ou ouvido falar de Amy desde o dia daquele incêndio residencial e, como sempre, quando ela reaparecia, era porque ela precisava de ajuda. Olhei para o homem atrás do volante e me perguntei o que diabos estava passando pela cabeça dele agora. Começamos esta noite vestidos de smoking e jantando em uma refeição de cem mil dólares, e agora aqui estava ele dirigindo pelas ruas do South Side procurando por minha irmã.

Deus, nossas vidas poderiam ser mais diferentes? Acho que não. Embora tivéssemos vivido num raio de trinta quilômetros um do outro, esta noite parecia que estávamos em mundos separados.
— Aqui à direita.
Xiao Zhan  deu um aceno curto e virou-se, e quando a faixa L apareceu, sentei-me para a frente no meu lugar.

— Espere um segundo, — disse Xiao Zhan . — Isso não é...

— Onde eu morava? Sim. Ela está nos encontrando sob os trilhos.

Xiao Zhan  olhou para mim, mas mantive meus olhos fixos no para-brisa. Eu não podia me dar ao luxo de saber o que ele estava sentindo agora, e eu não tinha certeza se queria.
— Se você pudesse nos desacelerar enquanto nos aproximamos, e acender os faróis por lá? — Apontei para a faixa de terra vazia sob os trilhos que servia como qualquer coisa, desde um local para estacionar sua barraca até um lugar para comprar qualquer droga que você estivesse querendo. Estava escuro e isolado, e os policiais só passavam se fossem chamados.

— Claro.

— Obrigado. — A tensão no ar era palpável quando Xiao Zhan  parou o carro.
Quando ele inclinou a frente do veículo sob a ponte, algumas pessoas se dispersaram.

Desafivelei meu cinto de segurança, mas quando Xiao Zhan  fez o mesmo, estendi a mão e coloquei a mão no fecho.

— O que você acha que está fazendo?
Xiao Zhan  olhou pelo para-brisa, depois de volta para mim.
— Eu vou com você.
— Não. — Eu balancei minha cabeça, o pensamento dele colocando os pés lá fora causando alarme dentro de mim.
— Não há nenhuma maneira de você deixar este carro. Quando eu sair, você vai trancar as portas. Então eu vou ligar para você e mantê-lo no viva-voz enquanto eu procuro por ela.
— Mas...
— Não, — eu disse, muito mais dura desta vez.

— Não há discussão aqui, GQ. Olhe para você, você está em um maldito smoking.

— Como você também.
— Eu não me importo comigo. Você fica quieto, está me ouvindo?

Xiao Zhan  engoliu em seco, mas assentiu.

— Ótimo. — Abri a porta do carro e peguei meu telefone. Uma vez que eu tinha Xiao Zhan  na linha, eu fechei a porta atrás de mim. — Tranque as portas.

Xiao Zhan  piscou para mim pela janela, então disse ao telefone:
— Ok. Tome cuidado.

Eu balancei a cabeça, e depois que ouvi o clique das fechaduras, me virei e fui encontrar Amy. Passei por vários abrigos improvisados que tinham acabado de ser abandonados quando Xiao Zhan  e eu os encontramos. Mas quando fui um pouco mais adiante, avistei um idoso de calça de moletom rasgada e um sobretudo que já tinha visto dias melhores me olhando das sombras.
Fui em sua direção, e quando ele olhou para minha jaqueta e percebeu que eu era alguém que provavelmente tinha dinheiro, ele caminhou até mim.
— Procurando alguém?
Tirei a jaqueta de aluguel de cento e cinquenta dólares que estava usando.
—Sim, mulher pequena. Muito cabelo . Você a viu por aqui?
O cara assentiu e apontou mais para baixo, onde um pedaço de telhado de metal estava apoiado em uma cerca de arame.
— Correu até lá e se escondeu há pouco. Bem surrada. Não deixou ninguém ajudá-la.

The FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora