Capítulo 37
Xiao Zhan
A NEVE BRILHOU na luz dos meus faróis enquanto ela caía silenciosamente no chão lá fora. Eu não tinha ideia de quanto tempo eu estava sentado no meu carro com as portas trancadas e minha mão segurando meu telefone. Mas quanto mais eu ficava ali sentado, mais forte começava a cair.
Yibo tinha desaparecido de vista há algum tempo agora, e quando ele finalmente encontrou sua irmã, o que eu ouvi foi angustiante.
Eu sabia muito pouco sobre Amy, mas o que eu sabia era o quanto seu irmão a amava. Era evidente naquela noite que ele me disse que a viu no fogo. A dor e a tristeza de ter perdido o contato com alguém que você amava – eu tinha vislumbres disso mesmo que ele tentasse colocar seu escudo. Esta noite, quando ele a encontrou, aquele escudo voltou para baixo.— GQ, você ainda está aí? Tudo bem?
— Sim. Estou bem. — Olhei para fora para a camada mais espessa de branco cobrindo o chão e enviei uma rápida oração para que eles estivessem voltando. Eu não me sentiria bem novamente até que os dois estivessem seguros e neste carro.
— Nós estamos vindo em sua direção agora, mas eu tenho que desligar. Tem certeza de que está bem?
Um nó se formou no fundo da minha garganta, tornando difícil falar. Fiquei tocado por ele sequer pensar em perguntar sobre mim, com tudo o que ele estava lidando.
— Tenho certeza. Eu estarei aqui. Apenas tire-a com segurança.— Vou fazer, — disse ele antes de encerrar a ligação, e quando meu telefone ficou escuro e o silêncio encheu o carro, de repente me senti como se fosse a última pessoa no planeta.
Olhei pelo para-brisa, o sangue zunindo em meus ouvidos era o único som que podia ouvir. Eu pensei no decorrer da noite e não pude deixar de pensar em como Yibo estava justificado pelo que ele sentiu esta noite.
Esta era a vida dele, e embora eu me sentisse envergonhado de mim mesmo quando saímos do jantar mais cedo, agora eu estava verdadeiramente humilhado.
Eu pensei que tinha entendido de onde ele veio, que nós realmente não éramos tão diferentes. Mas enquanto eu estava sentado no meu carro trancado, olhando para a maneira infeliz como a vida podia tratar tão mal e decepcionar as pessoas, percebi que não sabia de nada.
Pequenos incêndios surgiam aqui e ali sob os trilhos, pessoas amontoadas em volta deles procurando qualquer tipo de calor que pudessem encontrar. Foi de partir o coração pensar que eles passariam a noite aqui, e eu não pude deixar de sentir uma sensação de urgência para ser melhor e fazer mais.
Foi quando avistei a silhueta de um homem saindo de debaixo dos trilhos com uma mulher nos braços.Yibo...
Eu destranquei as portas e abri a minha enquanto Yibo caminhava pela neve em minha direção. Era uma imagem que eu jamais esqueceria. Quando ele se aproximou, eu rapidamente abri a porta dos fundos para ele.
Sua irmã era pequena e mole como um trapo. Ela tinha um corte horrível no rosto, e um de seus olhos estava fechado pelo inchaço. Meus olhos se encheram de lágrimas quando Yibo a colocou no banco de trás, e eu fiz o meu melhor para conter as lágrimas antes que ele se virasse para olhar para mim.— Obrigado. — Yibo fechou a porta e deu a volta para o lado do passageiro.
— Se você puder nos levar de volta ao Jon, eu preciso dar uma olhada nela.— É claro. O que você precisar.
— Quando ele não disse mais nada, apenas continuou a olhar para a escuridão, perguntei:
— Yibo, você está bem?Ele olhou por cima do teto do carro para mim, e a expressão sombria em seus olhos fez meu coração parar.
— Não. — Isso foi tudo o que ele disse antes de abrir a porta e deslizar para dentro.
Eu respirei trêmulo e me lembrei que esse era o jeito de Yibo. Ele nunca foi muito de falar, mas quando as coisas ficavam difíceis, ele era o rei do fechamento. Eu só tinha que ver como ele lidou com a perda de Simon para saber disso.
Ele deixou para trás um quartel de bombeiros que era como uma família, fechou todo mundo depois de perder seu melhor amigo e companheiro de tripulação, e desligou suas emoções ao invés de lidar com elas. Ele disse isso esta noite.
Então eu precisava dar um passo atrás aqui e deixá-lo ir em seu próprio ritmo. Ele falaria comigo quando estivesse pronto.
Eu verifiquei Amy, que estava encolhida no banco de trás com os olhos fechados, e depois que Yibo se acomodou e começou a mandar uma mensagem para alguém – Jon, eu assumi – eu liguei o motor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Flame
FanfictionSinopse Xiao Zhan Carinhoso, atencioso e protetor. Essas são as três qualidades que procuro quando se trata do homem dos meus sonhos. Em uma cidade tão grande quanto Chicago, você não pensaria que ele seria tão difícil de encontrar, certo? Errado...