12

280 62 1
                                    

Capítulo 12

Xiao Zhan 

— ESSE LUGAR É enorme.
Eu não sabia como eu esperava que o lugar de Yibo se parecesse, mas não era nada disso. Atravessamos a cidade para onde JiLi  e eu nos aventuramos naquela fatídica noite de sexta-feira e, depois de várias curvas, acabamos na frente de um prédio antigo que parecia um armazém.
A caminho de seu apartamento, Yibo explicou que o lugar havia sido comprado por investidores que queriam demolir e reconstruir maior e melhor. Em outras palavras, era parte da gentrificação que estava acontecendo em Chicago agora. Foi triste, realmente, porque o espaço aberto neste loft era fantástico.
— Sim, essa é a única coisa que tem a seu favor. — Ele fechou a porta e depois atravessou o andar vazio, e eu o segui.
Havia uma luminária de chão no canto com duas caixas ao lado, mas era só isso - todo o resto havia sido limpo. Uma cozinha aberta no lado oposto da sala tinha bancadas vazias, mas quando Yibo abriu um dos armários superiores, vi os pratos dentro.

— Então você morava aqui sozinho?
Olhei ao redor, tentando ver qualquer coisa que pudesse me dar alguma ideia de quem era Yibo, mas não havia literalmente nada. Então eu fiz meu caminho até uma janela onde havia um banco anexado.
— Alguns meses. .

Olhei para fora para ver os rastros do L, e então olhei para Yibo enrolando jornal em volta dos pratos. — Como você dorme com o L tão perto?
— Você  se acostuma.
— É alto?
— Em cerca de três minutos, você vai descobrir.
Voltei-me para a janela e olhei para a escuridão. O punhado de postes de luz tinha acendido agora, mas a estrada em que o prédio de Yibo dava para trás parecia muito mais escura do que qualquer perto do meu prédio.
Um estrondo distante começou a vibrar pelo prédio, um rugido baixo que ficou progressivamente mais alto até que a janela começou a chacoalhar, e então alto como um trovão os vagões do trem passaram velozmente.
Fiquei ali olhando para as luzes piscantes do trem enquanto ele passava.
Quando ele desapareceu na noite e o silêncio caiu novamente, eu me virei para encarar Yibo.
— Droga. Que loucura. — Eu me voltei até ele. — É como se estivesse arando sua casa.

— Sim. Está ótimo. — Yibo se afastou do balcão, sua resposta curta afiada como uma faca, e foi passar por mim.
— Yibo... — Eu automaticamente alcancei seu braço, e quando ele congelou, eu o soltei, percebendo o que eu tinha feito. — Está tudo bem?

Ele não me soltou. — Está tudo bem.
Vou arrastar o colchão para fora.
Eu estava prestes a dizer a ele que terminaria os pratos que ele havia começado, mas não tive a chance enquanto ele se afastava em direção a uma das portas fechadas.
Soltei um suspiro. Será que eu iria progredir com esse cara? Desde o momento em que o conheci, foi como se eu tivesse dado dois passos para frente e depois três para trás. O problema era que eu não sabia no que estava pisando. Ele era um mistério completo e absoluto para mim. Mas pelo menos agora eu teria tempo para tentar entendê-lo.
Comecei a embrulhar os pratos e tigelas, então localizei uma pequena caixa que Yibo havia forrado com plástico bolha e comecei a embalar os pratos dentro. Em seguida, passei para os poucos copos que ele tinha. Quando verifiquei todos os outros armários, fiquei chocado ao ver que estavam vazios.
Yibo tinha dois pratos, duas tigelas e dois copos - era isso. Eu não tinha certeza do porquê, mas algo sobre isso me deixou triste. Ele parecia viver uma existência tão solitária, mas pelo que eu podia dizer, era assim que ele gostava.
Assim que esvaziei os armários e coloquei fita adesiva na caixa, olhei para o quarto onde Yibo havia desaparecido e me perguntei se deveria me oferecer para ajudar. Ele parecia bastante decidido a ficar sozinho, então, no momento, decidi verificar os outros quartos.
A primeira era a porta fechada ao lado da dele, o banheiro. Estava completamente vazio – nem mesmo uma cortina de chuveiro à vista – então fechei a porta e fui para o único outro cômodo do lugar.
Um escritório Eu não tinha certeza, mas quando abri e vi um quarto totalmente mobiliado, meus pés pararam completamente. Peguei uma cama desarrumada, uma cômoda com uma TV e roupas jogadas sobre o edredom com um par de botas na ponta, e tentei entender o que estava vendo, já que Yibo acabara de me dizer que morava sozinho.
Eu lentamente entrei na sala, e quanto mais longe eu ia, mais desconfortável eu me sentia. O ar parecia viciado aqui, o quarto não habitado apesar da cena diante de mim. Cheguei à beira da cama e vi uma camisa azul CFD5 jogada sobre uma cadeira no canto, e minha mente começou a girar.

The FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora