Como Dahyun tinha deixando seu carro no estacionamento que ficava em frente do prédio que trabalhava, Momo iria deixar ela lá. No caminho as duas falaram mais sobre a investigação e como funcionava o trabalho de consultoria prestada a polícia.
Antes que Dahyun se despedisse e saísse do carro, Momo resolveu que era a hora de falar sobre Yuqi. Poderia ser uma conversa horrível e acabar mal, mas como elas estavam tentando uma relação de amizade, era melhor que fossem mais claras e honestas uma com a outra.
– Dahyun antes de você ir, gostaria de te perguntar uma coisa. Mas, vai parecer que tô sendo invasiva com a sua vida pessoal. Eu posso? – Momo não conseguiu olhar para Dahyun enquanto falava.
– Bom, agora que começou termina. Eu não prometo que vou responder.
– A Yuqi disse ontem para mim que você tinha aceitado sair com ela. É verdade? – Momo finalmente olhou para Dahyun.
Após uns 30 segundos apenas olhando para Momo, Dahyun parecia a analisar, resolveu responder.
– Não é verdade. Tenho certeza que ela se sente em uma disputa com você por isso fala essas coisas. Eu apenas fui na casa dela para ajudá-la com seu computador e Internet. – Dahyun falou muito tranquila.
– Vocês transaram? – Momo tinha medo da respostas que iria ouvir.
– Não. Mas a gente se beijou, foi um selinho na verdade.
– Foi ela que te beijou ou foi você? – Momo estava sentindo sua garganta secar.
– Foi eu. Ela pediu. Eu não queria na verdade, ela deixou claro que quer algo comigo. Eu acho ela legal, mas não posso oferecer nada a ela agora, fui honesta com ela. – Dahyun estava calma, até quase sem expressão ao falar tudo.
– Eu também posso isso. Beijar outras pessoas, até ficar e ir para cama com elas. – Momo estava perdendo seu controle e deixou seu ciúmes falar por ela.
– Isso não seria uma surpresa ou novidade para mim. – Dahyun se limitou a dizer.
Momo sentiu o peso daquela afirmação, ela havia traído Dahyun quando elas namoraram, como agora que elas eram apenas amigas poderia cobrar qualquer coisa?
– Você tem razão. Eu estou sendo uma tola. Desculpa de verdade, temos que nos concentrar em nossa amizade.
Passou mais um tempo, Momo estava segurando seu pouco controle tentando não chorar. Dahyun apenas a olhava. De repente levou suas mãos até as de Momo que estavam no volante.
– Eu não pretendo iniciar um relacionamento com a Yuqi, como eu disse não tenho nada a oferecer a ela... assim como nunca tive nada a oferecer a nenhuma outra garota antes. – Dahyun ainda estava bastante tranquila ao falar. – Não estou bancando a mal amada ou coitadinha. É apenas um fato que eu já superei. Tenho certeza que a Yuqi merece alguém melhor que eu.
– Isso não é verdade. – Momo não estava discordando do fato de que Yuqi merecesse alguém melhor, ela discordava de que existisse uma pessoa melhor que Dahyun.
– Eu estou bem com isso. Já passei por muitas coisas, essas coisas não me machucam mais. – Dahyun deu um sorriso triste. – Eu nunca fui especial o suficiente para ninguém além da minha família e tá tudo bem agora. Muitas pessoas no mundo são assim, simplesmente não vão ter alguém ou formar uma família e eu deixei isso para trás.
– Não fala assim, isso não é nem um pouco verdade. – Momo estava com os olhos úmidos. – Você é tão incrível e...
– Momo, por favor, não estou atrás de elogios ou pena. – Dahyun consolou Momo de sua própria mazela. – Eu tenho um boa vida, vou cuidar da minha irmã e minha tia, agora tenho até uma nova amiga hahaha Estou bem com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a amar - Dahmo - Twice.
ChickLitMomo era uma investigadora de cidade pequena, gostava de seu trabalho, pois era na maior parte tranquilo e ela gostava de saber que ajudava a dá justiça para pessoas que não conseguiam se defender sozinhas. A única coisa fora de ordem para ela, era...