O caminho certo para se andar.

169 25 79
                                    

Depois de passar na casa de seus pais, Momo finalmente pode ir para a casa de Dahyun, tinha ido também ao supermercado comprar ingredientes para fazer o jantar, ela daria o seu melhor, queria muito agradar também Jihyo e Wheein.

Sua mãe mandou por ela um pote de geleia de frutas vermelha e torradas caseiras, os pais de Momo só ficaram sabendo do namoro das duas depois que ela se assumiu para eles, foi de fato uma grande surpresa, mas agora que todo mundo era adulto e eles sabiam sobre a filha, não tinha porque ignorar tudo.

Assim que chegou foi recebida por Wheein, que lhe ajudou com as compras, mas logo teve que voltar até o quintal para ver se Dahyun precisava de algo. Acabou ajudando ela a voltar para dentro de casa. Dahyun até tentou convencer a tia a deixar ela ficar na cozinha, mas como a cadeira seria desconfortável demais, teve que ficar na sala mesmo, aproveitando para continuar sua pesquisa.

– Se quiser eu lhe ajudo a preparar o jantar. Dahyun vai se concentrar naquele computador, acredito que seja seguro deixá-la sem supervisão hahaha. – Wheein tentou, ela só se lembrava da época em que Momo não sabia cozinhar.

– Não precisa mesmo, porque a senhora não descansa um pouco também? Eu cuido de tudo, prometo que vai ficar bom, pelo menos essa é a receita que eu mais faço e sempre fica bom... comestível. – Momo disse tranquila.

– Tudo bem, logo Jihyo vai chegar e eu irei ajudar ela com o banho e a troca de curativo. Vou esticar um pouco minhas pernas, na sala junto de minha sobrinha. Se precisar de qualquer ajuda é só chamar.

– Tá bom. Ah, em alguns minutos Dahyun vai ter que tomar o remédio da dor, eu já coloquei água fresca nessa garrafinha, o remédio tá lá na sala mesmo pois o último ela tomou lá.

Depois que Wheein saiu da cozinha, Momo então se concentrou em sua tarefa de cozinhar um jantar para bem mais pessoas que ela mesma, ela pediu muito para que não errasse já que não era acostumada a cozinhar para muita gente.

Faria macarronada com almôndegas, a parte mais difícil seria bolear a carne moída, até porque teria que ser muito mais do que as 4 almôndegas em tamanho médio que ela normalmente fazia só para ela. Então se dedicou a esta parte da receita primeiro, fez uma boa quantidade, pois sabia que Yuqi iria ser inconveniente de novo e pedir para jantar.

Depois das almôndegas seladas ela colocou todas para cozinharem junto do molho assim como sua mãe ensinou que ficaria mais saboroso, ralou o queijo, quase tudo encaminhado, era só cozinhar a massa fresca que comprou. Quando estava verificando o ponto do macarrão viu Jihyo entrar na cozinha.

– Olá, Momo. Nossa o cheiro está incrível mesmo. Você preparou o jantar sozinha? – Jihyo disse tentando na parecer desconfiada, ela também já havia no passado provado da comida de Momo.

– Sim, prove um pouco do molho. – Momo foi muito orgulhosa oferecer um pouco de molho em uma colher para Jihyo.

– Tá muito bom mesmo! – Jihyo disse após provar, ela ficou de fato espantada. – Vamos ter uma boa refeição. Agora eu vou trocar o curativo e depois dar um banho na minha irmã.

– Vai estar tudo pronto assim que vocês terminarem. Eu trouxe sorvete para sobremesa também, daquela sorveteira que a Dahyun gosta.

– Tá bom, obrigada por tudo, Momo! De verdade você tem sido de grande ajuda, assim ninguém ficar sobrecarregada e eu também sei que minha irmã estar amando ter você por perto... Momo, eu torço por vocês.

Jihyo abraçou calorosamente Momo, foi até um abraço demorando, lógico que ela ainda estava abalada, tanta coisa aconteceu naquele último mês. Jihyo só queria que tudo ficasse bem e em seu lugar. E em sua cabeça o lugar de Dahyun era ao lado de Momo. Ainda mais vendo o quanto Momo estava se dedicando para cuidar de sua irmã.

Aprendendo a amar - Dahmo - Twice.Onde histórias criam vida. Descubra agora