Momo terminava de preparar seu jantar, aquele dia de folga foi bastante diferente de outros, não solitário ou entediantes, apesar de ter ficado quase todo ele em sua casa, não foi como costumava ser, apenas esperando a sorte de Dahyun aparecer ali de noite apenas para fazer sexo.
Aquele dia ela passou falando com Dahyun, trocaram várias mensagens a tarde quase toda, depois de mandar a foto de seu almoço, as duas ficaram conversando, não sobre o passado ou sobre o caso em que iriam trabalhar juntas, mas sobre elas mesmas e coisas do dia a dia.
Aquilo poderia parecer besta e normal para qualquer pessoa, mas para elas era um avanço, apenas conversa era algo que pouco vivenciaram no último ano. Isso dava uma ponta de esperança para as duas, talvez a amizade delas realmente desse certo.
Quando o jantar ficou pronto, ao se servi Momo não pode deixar de lembrar da época em que namorava com Dahyun, uma lembrança boa para variar, ela nunca foi boa na cozinha, apesar de agora poder fazer coisas descentes, antes não era assim.
Flashback on:
Como no sábado Momo e Dahyun quase sempre passavam juntas e sozinhas na casa da tia de Jihyo e Dahyun. Momo sempre ia bem cedo, quase depois que soubesse que a irmã de sua namorada saísse para trabalhar.
Naquele sábado não foi diferente, elas viram um filme e depois Momo colocou na cabeça que faria o almoço, ela queria agradar Dahyun, não que ela tivesse muita aptidão, mas ela tinha pesquisado uma receita que não parecia complicada, não tinha erro.
Momo até negou a ajuda de Dahyun, disse para ela que poderia ir estudar e terminar suas tarefas que ela cuidaria de tudo, depois ela só precisaria se sentar a mesa para apreciar a refeição. Na cabeça dela, ela tinha feito tudo certo, com tudo pronto, ela foi até o quarto chamar sua namorada.
– Terminei, amor. Eu dei o meu melhor, seguir a receita direitinho. Também fiz suco de maracujá. – Momo disse orgulhosa.
– Eu tô com muita fome, tenho certeza que vai tá maravilhoso. – Na verdade Dahyun já se preparava para o pior, mas não iria deixar Momo saber disso.
As duas foram até a mesa, estava toda arrumada já com os pratos servidos, Momo realmente foi caprichosa com a arrumação, ela puxou a cadeira para que sua namorada se sentasse e depois se sentou no seu lugar. Ela olhou com expectativa até que Dahyun comesse.
– Nossa amor. Tá muito bom, acho que nunca comi um purê com bacon tão bom. – Dahyun se esforçou muito para engoli, aquela tinha sido a comida mais ruim que comeu. – Espero que tenha sobrando que vou querer repetir.
Mas Dahyun viu a expressão de Momo murchar, ela não queria fazer desfeita e nem desdenhar do esforço de sua namorada, ela comeria tudo se precisasse, mas deve ter dito algo errado. Momo tirou uma garfada de seu próprio prato para provar a comida. Foi difícil para ela também engolir.
– Amor, não é purê, eu fiz macarrão com bacon e molho branco. – Momo disse desanimada, ela ficou triste em ter errado na comida. – Não tem como comer, eu não vou deixar você comer mais nenhuma garfada disso. – Ela se levantou para tirar o prato.
Mas Dahyun a puxou para seu colo assim que Momo ficou próxima o suficiente dela e a abraçou.
– Tá tudo bem, eu posso comer sim, é a primeira vez que você cozinhou para mim, eu amei tanto seu gesto. – Dahyun deu um beijo na boca de Momo. – Tenho certeza que você vai melhorar com o tempo.
– Não sei como isso foi acontecer. Eu realmente seguir a receita, 8 minutos para o macarrão, mas como fiz duas porções dobrei o tempo e coloquei o dobro de sal. – Momo disse, aquela informação desvendou o mistério de ter ficado tão ruim para Dahyun. – Desculpa, eu realmente pensei que ia ficar bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a amar - Dahmo - Twice.
ChickLitMomo era uma investigadora de cidade pequena, gostava de seu trabalho, pois era na maior parte tranquilo e ela gostava de saber que ajudava a dá justiça para pessoas que não conseguiam se defender sozinhas. A única coisa fora de ordem para ela, era...