Depois do momento cheio de emoções que Momo e Dahyun tiveram, as duas resolveram conversar mais um pouco na sala, ainda não era tão tarde e elas queria aproveitar mais um pouco da presença uma da outra. Aquele momento era tudo que Momo sempre quis desde o reencontro delas.
Um bom jantar, uma conversa intensa e depois... Bom o depois era algo que Momo queria, mas tanto ela quanto Dahyun não estragariam tudo que estavam construindo com desejo, mesmo que fosse um desejo enorme, a cura das dores e o cultivo de uma boa relação era mais importante.
– Jihyo sempre foi muito forte. Sei que a tia de vocês é um amor e deu seu melhor para criar vocês, ela realmente fez um excelente trabalho, pois as duas se tornaram mulheres incríveis. – Momo disse enquanto bebia uma taça de vinho. – Estou feliz que a Jihyo encarou seu medo de frente, tenha certeza que agora será bem melhor para ela superar.
– Eu não gostei muito da ideia dela de ir ver aquele cara, mas entendi que isso era algo que ela precisava e fiquei muito orgulhosa em ver em como ela conseguiu ser firme com ele. – Dahyun estava repetindo a sobremesa, ela não irá beber já que estava dirigindo. – Você tinha que ver, ela falou pra ele, Momo, falou que estava livre.
– Eu queria ter acompanhando vocês, apesar de tudo, sei que Yuqi fez isso por realmente se preocupar com a Jihyo. Odeio admitir isso.
– Ela não é má pessoa... eu tenho que conversar com ela, talvez eu realmente tenha deixado ela pensar que eu possa oferecer um relacionamento para ela. – Dahyun olhou para Momo, quis analisar a reação dela. – Eu falei na intenção de apenas... ficar com ela.
Momo virou a taça de vinho de uma vez, ela não iria explodir em ciúmes, primeiro ela não tinha esse direito e depois isso estragaria a noite incrível que estava tendo com Dahyun, ela respirou fundo, apesar de se controlar, isso não impedia seu coração de doer ao ouvir que a mulher que amava pensava em ficar com outras pessoas.
– Você ainda quer? – Momo fez uma pergunta ambígua, ela na verdade queria saber se Dahyun ainda queria isso de ficar com Yuqi, mas antes que Dahyun respondesse ela pegou a vasilha vazia e foi colocar mais sorvete.
Dahyun primeiro ficou confusa, ela entendeu o que Momo queria saber, mas depois estranhou que ela houvesse desistido de ouvir a resposta, mudando a intenção do que foi perguntando.
–Aqui! Sei que sorvete de maçã verde é seu favorito. – Momo sorriu, ela também se serviu de mais vinho.
– Eu não quero mais. – Dahyun então começou a comer o sorvete.
Isso era algo delas, essa comunicação subliminar, não era como esconder problemas, quando faziam isso se sentiam mais próximas, mais conectadas. Momo sorriu, ela ficou feliz em saber que Yuqi não era mesmo mais uma concorrente, talvez a sinceridade que ela teve foi um passo muito maior do que ela pensou ser.
Talvez aquele momento de honestidade e confissão, foi de fato o primeiro passo para um futuro para elas, um passo em um caminho longo, aonde haveria muita coisa para resolver e consertar.
Dahyun sentiu pela primeira vez em muito tempo que talvez ela não fosse uma pessoa que era destinada a ser solitária, que não merecia um amor para si. Ela só teve a infelicidade de encontrar pessoas mal resolvidas com elas mesmas. Seria um processo, mas quem sabe ela pudesse se abrir para o amor. Talvez o amor que ainda existia em seu peito pudesse ser curado e transformado.
Depois de mais umas taças de vinho e uma conversa descontraída, Dahyun decidiu ir para sua casa. Ela queria ficar, mas sabia que seria um enorme erro. Então depois de uma despedida de quase 10 minutos aonde ela e Momo começavam a dizer tchau, mas encontravam uma nova conversa, ela foi para seu carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a amar - Dahmo - Twice.
ChickLitMomo era uma investigadora de cidade pequena, gostava de seu trabalho, pois era na maior parte tranquilo e ela gostava de saber que ajudava a dá justiça para pessoas que não conseguiam se defender sozinhas. A única coisa fora de ordem para ela, era...