Dahyun estava terminando de preparar o jantar quando sua irmã veio se despedir dela. Jihyo iria ao cinema com Irene e seu irmão mais novo. Na terapia ela estava sendo incentivada no seu tempo a voltar a rotina de antes, então estava tentando sair a noite com mais frequência.
Era por volta dás 18h40 quando Irene e seu irmão chegaram para buscá-la. Depois do filme iriam comer uma pizza e se sentisse segura Jihyo iria dormi na casa da amiga que ficava próxima a dela. Dahyun estava querendo incentivar sua irmã nisso, mas não deixava de ficar preocupada.
– Tem certeza que não quer que eu leve vocês? – Dahyun disse abraçada a irmã.
– Não precisa mesmo Dubu. O Jack tá todo empolgado com o carro novo dele, e ele é muito cuidadoso, eu estou em segurança e em boas mãos, Irene tem seu contato, qualquer coisa ela te liga se eu ficar nervosa demais. Mas, eu realmente estou me sentindo bem. – Jihyo disse. – Você vai ter uma boa noite com Momo também. Estou feliz que estão se dando uma chance. Só não façam nada no nosso sofá.
– Jihyo! – Dahyun repreendeu. – Somos só amigas, não vai acontecer nada, vamos jantar e conversar.
– Tudo bem, hahahaha. – Jihyo disse desconfiada. – Se você tá dizendo... só respeitem nosso sofá.
– Vai logo pro seu cinema vai.
O momento que Jihyo teve na delegacia foi muito bom, deu a ela a coragem que estava precisando. Dahyun estava muito feliz por isso, ainda mais sabendo que o Kang estava preso em uma penitenciária bem segura, a vida das duas irmãs aos poucos voltava ao normal.
Como o jantar já estava praticamente finalizado, Dahyun resolveu mandar mensagem avisando Momo que se ela quisesse ir logo para a casa dela, poderia, assim comeria a comida bem fresquinha logo após sair do forno. Suflê de frango era uma comida que Dahyun gostava muito.
Tinha comido a primeira vez quando criança na casa de um amigo de seu pai. Quando maior aprendeu a fazer a receita e aprimorava ela cada vez mais. Foi a primeira coisa que cozinhou para Momo quando namoravam. Até hoje aquele era um dos pratos favoritos de Momo.
Como realmente não tinha nada melhor para fazer, Momo respondeu dizendo que só iria tomar um banho e logo iria para o jantar com Dahyun. E em 25 minutos já estava na porta tocando a campainha.
– Você voou até aqui? – Dahyun brincou. Ela observou Momo, usava jaqueta marrom uma blusa simples e calça jeans. Na adolescência Momo sempre estava o mais feminina dentro de padrões possíveis, felizmente hoje preferia estar confortável do que tentando convencer as pessoas de algo. – Entra.
– Eu trouxe suco de maçã caseiro. – Momo disse já dentro da casa. – Vende na mercearia perto de casa, é a mulher do dono que faz duas vezes por semana, é muito gostoso, eu deixei gelando e trouxe nessa garrafa térmica.
– Obrigada, eu até pensei em um vinho, mas como você tá dirigindo não seria prudente. Eu fiz suflê de frango.
– Não acredito. Eu amo e faz tanto tempo que não como. – Momo disse bastante empolgada. – Eu vou poder comer duas fatias né?
– Vai poder comer o quanto quiser. Bom, agora que você e uma grande cozinheira hahahaha – Dahyun debochou e recebeu um leve tapinha no ombro. – Eu posso te passar a receita e até te ensinar a fazer.
– É realmente uma boa ideia. Podemos tentar isso.
As duas foram para a cozinha onde a mesa já estava posta. Dahyun foi bem caprichosa e deixou tudo bem arrumado. Depois de transferir o suco para uma jarra, ela foi retirar o suflê do forno e o colocou na mesa.
– Tá tão cheiroso, mal posso esperar para provar. – Momo realmente sentiu sua boca salivar.
– Já vou lhe servir, um pedaço bem grande.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a amar - Dahmo - Twice.
ChickLitMomo era uma investigadora de cidade pequena, gostava de seu trabalho, pois era na maior parte tranquilo e ela gostava de saber que ajudava a dá justiça para pessoas que não conseguiam se defender sozinhas. A única coisa fora de ordem para ela, era...