Sábado da semana seguinte.
Momo acabou optando por ainda não contar sobre o passado dela com Dahyun, na verdade a parte aonde ela lhe fez todo aquele mal para Jihyo. Ela queria sim ser sincera, mas era algo dolorido que já havia passado e principalmente agora estava se tornando cada vez mais apenas uma lembrança.
O início de namoro delas estava muito bem para que se aplicasse uma carga de lembranças dolorosas. Um imprevisto médico com o pai de Sana acabou adiando a reunião de família que seria a ocasião em que Dahyun iria se juntas finalmente ao resto da família de Momo. Não foi nada realmente grave, uma gripe que impossibilitava que muita gente ficasse no mesmo lugar, o pai de Sana já estava se recuperando bem e o almoço seria no próximo domingo.
Mas naquele sábado Momo e Dahyun também tinham um compromisso familiar, elas iriam ao um jantar com a Jihyo e Jin, no mesmo restaurante que tiveram uma experiência antes, mas estavam confiantes que desta vez não iriam passar por nenhuma situação ruim. Era uma boa oportunidade para se avaliar o pretendente de Jihyo.
A tia delas Wheein só não iria pois estava ajudando sua cunhada, mãe de Miyeon a cuidar de sua sogra que tinha acabado de fazer uma pequena cirurgia de catarata, então estava passando uns dias na casa dela. Mesmo que seu marido tivesse falecido, ela não deixou os laços com a família dele se enfraquecerem.
– Jihyo você tá a mulher mais linda, vamos logo por favor, tô começando a suar de tanto tempo que já tô pronta lhe esperando. – Dahyun reclamava, sua irmã sempre foi uma pessoa que demorava muito para se arrumar. – Ainda vamos buscar Momo que também já tá pronta há eras, vamos logo por favor.
– Calma, eu só quero ficar bem arrumada. Prometo que já estou acabando... Jin também já estar pronto, assim que sairmos ele também vai sair de sua casa já que mora um pouco mais longe do restaurante. – Jihyo falou e observou a reação da irmã que estava em sua cama sentada lhe esperando.
– Hum... – Dahyun não expressou muito, ela estava feliz pela irmã achar alguém, mas ainda era ciumenta. – Eu fui bem mais detalhista também desta vez, ele realmente parece um cara legal, foi bom aluno, ajudava os pais no mercadinho deles...
– Eu não acredito que você fuçou a vida do Jin. Isso é... Dubu! Poxa, ele é sim um cara legal e sempre foi um bom filho, era só perguntar para ele, não entrar em todos os registros dele. – Jihyo agora reclamava.
– Você sabe que eu faria isso independentemente de perguntar e ele responder. – Dahyun se defendeu. – Eu só tenho um conhecimento que uso ao meu favor, se isso lhe deixa melhor, saiba que ele nunca nem levou uma multa de trânsito, ou isso faz dele um cara chato e tedioso.
– O Jin não é chato, ele é um cara super legal e divertido.
– E é isso que importa, que ele lhe faça sorrir e não chorar. Eu não vou ficar pegando no pé, tá bom? Não se preocupe, quero que este jantar seja ótimo para nós duas... depois de tudo que enfrentamos, a gente merece não é? – Dahyun tinha se levantado e se aproximou da irmã.
– Sim, merecemos! Acabamos nos saindo muito bem, acredito que nossos pais estejam contentes pela gente e titia também estar, vamos aproveitar isso.
Depois da pequena conversa, Jihyo foi finalizar sua maquiagem enquanto Dahyun foi tirar o carro da garagem, se ela deixasse o carro já ligado talvez sua irmã entendesse que realmente não podia demorar mais. Felizmente foi o que aconteceu mesmo, no caminho pararam para pegar Momo e depois seguiram finalmente para o restaurante.
Assim que chegaram e foram para frente do restaurante viram que Jin já estava lá, esperando por elas com um pequeno embrulho em suas mãos, parecia uma caixa, talvez chocolates. Dahyun sabia que sua irmã era louca por doces igual ela, com certeza ele tinha feito muito bem seu dever de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a amar - Dahmo - Twice.
ChickLitMomo era uma investigadora de cidade pequena, gostava de seu trabalho, pois era na maior parte tranquilo e ela gostava de saber que ajudava a dá justiça para pessoas que não conseguiam se defender sozinhas. A única coisa fora de ordem para ela, era...