Jasmine Hollis
Talvez eu estivesse tremendo dos pés a cabeça. Gaguejando com todo mundo que vinha falar comigo. Ou tivesse ficado inquieta a aula toda. Era difícil saber, porque eu em sentia a flor da pele. Meu coração estava acelerado desde o momento que encontrei Briar no hospital e não tinha voltado ao normal mesmo depois de horas longe dele.
Eu ainda estava incrédula, surpresa e sem saber o que fazer sobre isso. A melhor coisa que eu poderia fazer era me manter longe dele, porque isso iria me deixar pensar com clareza. Não sabia se me sentia feliz, constrangida, aliviada ou furiosa. No momento, eu tinha a sensação que era um misto de todas elas.
Quando a aula terminou, ignorei meus amigos quando eles me chamaram, disparando para fora da sala até meu armário para guardar minhas coisas. Pensar em sair em um encontro com Briar estava consumindo cada neurônio que existia dentro de mim e minhas células pareciam estar dando nó uma nas outras.
—Você vai me contar tudo. —Mavie surgiu do meu lado, me dando um susto tão grande que derrubei meus livros antes de conseguir enfia-los dentro do armário. —Não acredito que você tomou coragem e contou pra ele. Jas, eu quase soltei fogos de artifício quando vi vocês dois entrando juntos na sala. E a forma que ele olhava pra você? Por favor, me diz que já deu uns beijos nele pelo tempo que ele te fez esperar...
—Eu não contei pra ele. —Afirmei, fazendo com que Mavie parasse de falar, enquanto eu me abaixava para pegar os livros e ajeita-los no armário. —Ele apareceu no hospital e me viu com as crianças. Acho que ele só juntou os pontos, sabe? Ele soube que era eu assim que me viu. Ele foi lá pra casa comigo pra que pudéssemos conversar. Não sei bem o que pensar sobre tudo isso. Estou constrangida, perdida e super confusa.
—Ah, Jas, eu... eu achei que você tivesse falado. Mas olha, ele parecia ter gostado bastante do fato de ser você. —Mavie afirmou, me fazendo lembrar das coisas que ele havia dito. O calor se concentrando nas minhas bochechas quando pensei na possibilidade de Briar ter me notado muito antes. —No final das contas, ter falado com Victor nem adiantou nada. Ele não mentiu quando disse que Briar saberia uma hora ou outra.
—Tem outra coisa. —Falei, fechando o armário e me escorando nele. —Ele me chamou pra um encontro sexta a noite.
Assim que terminei de falar, minha irmã soltou um grito animado tão alto que chamou a atenção das pessoas que estavam no corredor. Me encolhi envergonhada, mesmo que Mavie não parecesse incomodada por ter chamado atenção. Ela estava literalmente pulando de alegria.
—Eu vou te ajudar a escolher a roupa e se arrumar. Ele disse onde vai te levar? Isso ajudaria a mão usar alguma coisa errada. —Mavie afirmou, esfregando a testa com se estivesse pensando longe. —Se bem que podemos arrumar algo que fique bem em qualquer lugar que ele pretenda te levar.
—Que bom que você está animada. —Soltei, negando com a cabeça enquanto me afastava com Mavie no meu encalço.
—Você não está animada? —Mavie me abraçou pela cintura, escorando a bochecha no meu ombro e me lançando um sorriso conspiratório. —É o Briar, Jas. Você esperou tanto por isso.
—Eu estou animada. —Retruquei, soltando uma risada. —Mas não posso negar que também estou um pouco assustada com tudo isso.
[...]
Fiquei longe do celular pelo restante do dia. O vi vibrar algumas vezes, tendo a leve sensação que provavelmente uma das mensagens presente nele seria de Briar. Mas ainda não sabia como agir com tudo que estava acontecendo. Tinha até a sexta para absorver o fato que ele sabia que era eu e que teríamos um encontro. Era oficial, eu não podia mais fugir.
Ajeitei o saco de confeiteiro na minha mão, antes de começar a decorar o bolo que estava fazendo, que iria para o balcão de vidro do café logo, logo. Meus pais estavam ocupados demais com o movimento lá embaixo, então não tinham tido tempo de fazer qualquer pergunta sobre a aparição surpreendente de Briar para o almoço. Mas eu sabia que as perguntas logo viriam.
Olhei para trás, vendo Joe entrar na cozinha e me olhar de relance, antes de seguir até a geladeira para pegar um suco. A expressão do meu irmão não transparecia absolutamente nada, mas eu podia ver as engrenagens do seu cérebro girando à medida que se virava pra me encarar.
—Nunca percebi que você gostava do Harding. —Joe murmurou, fazendo uma leve careta. —A quanto tempo isso está rolando?
—Eu gostar do Briar ou nós dois virando amigos? —Indaguei, vendo meu irmão fazer uma expressão de tédio e revirar os olhos.
—Eu sei que vocês nunca foram amigos. Percebi que era você a garota que ele estava procurando na festa um pouco tarde demais eu acho, mas que você gostava dele? Ainda estou tentando pensar em quando isso foi acontecer. —Joe erguer as mãos para esfregar os cabelos, parecendo pensar longe. —Pensei que seu tipo fossem caras como o Nathan.
—Por que todo mundo acha isso? —Soltei, não ofendida por pensarem que Nathan poderia ser meu tipo, ele era realmente bonito, mas aquilo não fazia o menor sentido. —Eu não sei quanto tempo faz. Só sei que... Caramba, Joe, é tão constrangedor falar disso com você.
—Esquisito, eu diria. —Joe riu, me fazendo lançar a ele um olhar afiado, que ele respondeu com um leve dar de ombros. —Então você o visitou mesmo no hospital? Por que Mavie sabia e eu não?
—Por que Mavie é mais esperta que você? —Sugeri, me esquivando do pano de prato que Joe lançou na minha direção, soltando uma risadinha. —Agora você resolveu dar um de irmão ciumento? Cadê aquele Joe que estava me falando sobre seus amigos?
—Ele ainda está aqui, Jas. O problema é que eu não conheço o Harding direito. E pela parte que conheço, não posso dizer que goste muito. —Ele deu de ombros, vindo para perto de mim, um pouco resignado. —Se você está interessada nele, tudo bem. Ainda estou tentando assimilar o fato de que você o visitou no hospital e que ele fez disso algo bem público na feste. Acho que não preciso dizer que vou matá-lo se ele te machucar.
—E eu vou ajudar a esconder o corpo. —Wyatt falou, fazendo eu e Joe nos virarmos, encontrando nosso irmão roubando um pacote de balas do armário, tão silencioso que nem notamos quando havia chegado. —Ele parece legal, mas não conta pra ele que eu disse isso.
Eu acabei rindo, negando com a cabeça ao voltar a atenção pro meu bolo. Se meus irmãos já estavam agindo assim com uma visita de Briar, não queria nem ver quando os dois soubessem que eu iria sair com ele em um encontro.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como conquistar Briar Harding / Vol. 5
Lãng mạnBriar Harding é a estrela do time de hóquei da universidade. Cercado de amigos que o veneram. Sendo desejado pela maioria das garotas. Dono de uma personalidade única. E tendo o futuro no hóquei garantido pelo talento que corre nas suas veias. Briar...