Capítulo 20: Tem certeza?

1.8K 271 103
                                    

Entrelacei meus dedos aos dela, percebendo o quanto isso a afetou quando sua respiração ficou mais rápida. Aquilo me fez sorrir, enquanto eu a guiava de volta para dentro da casa, desviando das pessoas pelo caminho que nos observavam. A pista de dança estava cheia, porque todo mundo pareceu resolver dançar naquele momento.

Minha irmã e Julian estavam dançando juntos, grudados um no outro. Mas ela sorriu assim que me viu e quando percebeu que eu estava acompanhada. Não acho que Abigail demorou a perceber que eu tinha encontrada a garota certa, mesmo que ainda não soubesse quem ela era.

Me virei pra ela, observando-a olhar ao redor, para todas as pessoas que nos observavam, parecendo curiosas. Todos tinham ouvido o que falei no microfone, então eu não era o único a prestar atenção nela naquele momento. Mas receber atenção demais parecia a incomodar. Então toquei seu queixo, trazendo os olhos dela para os meus, enquanto não conseguia parar de sorrir.

—Ignore todos eles. —Sussurrei, observando-a engolir em seco e assentir, encarando meus olhos sem nem mesmo piscar. —Podemos fingir que estamos apenas eu e você aqui. Assim como éramos apenas nós dois no hospital.

Deslizei a mão pela cintura dela, puxando-a mais para perto, enquanto sentia a eletricidade percorrendo meu corpo por estar tão perto dela quanto naquele momento. Meu rosto se inclinando para perto de dela, enquanto nossas respirações pesadas se misturavam. Meus olhos não deixavam os dela um segundo sequer.

Como pedi a ela, esqueci completamente de todos que estavam ao nosso redor. Nenhum deles importava. Eu tinha ido naquela festa pensando em encontra-la e agora ela estava ali, bem na minha frente, me encarando com os olhos brilhantes e os lábios puxando o ar com força, como se estivesse sem fôlego. Eu me sentia da mesma forma. Transbordando em várias sensações diferentes.

—Quando vai me dizer seu nome? —Sussurrei, sentindo a mão dela apertar meu ombro com força ao ouvir aquela pergunta, enquanto seus olhos faiscavam algo quente, fazendo o calor se espalhar pelo meu corpo, fervendo nas minhas veias.

—Quando vai olhar de verdade? —Indagou, erguendo de leve as sobrancelhas, me deixando subitamente confuso. Mas então ela sorriu, fazendo seu rosto se iluminar em algo ainda mais bonito do que já era, mesmo escondido por trás daquela máscara. —Briar Harding não é tão esperto pelo visto.

—Pra encontrar você? Fui esperto o suficiente até agora, não fui? Estou com você em meus braços. —Afirmei, roçando meu nariz no dela, fazendo-a estremecer e fechar os olhos por um momento, engolindo em seco. Quando seus olhos se abriram de novo, pareciam mais intensos do que antes. —Se não queria ser encontrada, então não deveria ter aparecido pra mim em todos aqueles dias e muito menos agora.

—Eu não apareci. —Retrucou, umedecendo os lábios com a língua, com o nervosismo voltando a aparecer no leve tremer dos lábios. —Você ainda não sabe quem eu sou. —Ela deslizou a mão pela minha nuca, causando um arrepio que varreu minha coluna quando seus dedos puxaram de leve meus cabelos. —Não era pra você se lembrar. Não era pra saber. Eu só não queria que estivesse sozinho.

—E agora que eu acordei não se importa mais com a possibilidade de eu ficar sozinho? —Indaguei, erguendo as sobrancelhas, vendo a hesitação dela quando abriu e fechou a boca.

—Você nunca está sozinho, Briar. —Nossos narizes se roçaram de novo, e um suspiro escapou pelas meus lábios, enquanto meu coração chegava a boca e um frio surgia na minha barriga. —Não precisa mais de mim.

—Preciso sim. —Toquei o rosto dela, sentindo aquela eletricidade percorrer minha pele em contato com a dela, com meus lábios se abrindo em busca de ar, porque toda aquela proximidade estavam demais pra mim. —Não sei qual o problema, mas me diga o seu nome. Quero conhecer você de verdade.

Os olhos dela se demoraram nos meus, analisando as emoções expostas no meu rosto, como se ela não tivesse certeza de que eu estava sendo sincero. Como se buscasse por alguma brincadeira na minha voz. Acariciei a bochecha dela, com o calor envolvendo minhas palavras e nós dois, apagando o restante do mundo.

Ela me encarou hesitante, fazendo menção de dizer algo, mas ficando rígida quando aquela aura que nos envolvia simplesmente desapareceu. A música alta da festa explodiu dentro da minha cabeça, fazendo-a latejar como se uma bomba fosse explodir dentro dela. As pessoas dançavam ao nosso redor, enquanto outras nos observavam, sussurrando coisas umas com as outras.

—Então você a encontrou? —Heather surgiu ao nosso lado, abrindo um sorriso enorme para a garota que estava dançando comigo.

A líder de torcida usava uma fantasia de guerreira um tanto reveladora e foi um pouco cansativo tentar evitá-la desde que eu havia chegado na festa. Os cabelos negros estavam presos em uma trança enorme que caia sobre seu ombro, enquanto ela usava uma lente de contato chamativa de tom azul, mas eu sabia que por trás dela seus olhos possuíam um tom natural de castanho.

—Essa é a moça que fez campainha pra você no hospital?

—Sim, é ela. —Falei, enquanto a via se afastar um pouco de mim, parecendo muito incomodada com o excesso de atenção das pessoas ao redor.

—É quem é ela? —Heather se inclinou para perto dela, com os olhos brilhando em curiosidade e algo mais, que deixou a garota um pouco tensa, a encarando com uma expressão séria. —Não lembro de você. A gente já se conhece?

—Não. —A garota respondeu, soltando minha mão, enquanto dava um passo para trás. —A gente não se conhece.

Meus lábios se comprimiram, porque a presença de Heather estava atrapalhando tudo. Tinha a sensação que estava quase conseguindo convencer a garota a me dizer seu nome, um pouco antes da líder de torcida aparecer. Agora sentia que tínhamos voltado ao início, porque ela parecia mais ansiosa do que quando apareceu pra mim lá fora.

—Heather, esse não é um bom momento, ok? —Afirmei, afastando a líder de torcida da minha garota, vendo-a abrir um sorriso doce pra mim. —Estamos aproveitando a festa. Chame alguém para dançar e faça o mesmo.

—Eu estou aproveitando a festa, Briar. Mas estou preocupada com você. —Ela fez um biquinho com os lábios, que me fez exibir uma careta. —Você acabou de acordar de um coma. Várias garotas chegaram em você afirmando ser quem você procurava. E se ela for uma mentirosa?

—Ela não é. —Retruquei, sentindo meu sangue esquentar por ela estar se intrometendo onde não era chamada. —Não preciso de ninguém cuidando de mim, muito menos você. Ela é quem eu estava procurando. Não tenho tempo pra conversar com você agora, porque estou acompanhado.

—Tem certeza? —Ela sorriu pra mim e ergueu as sobrancelhas, enquanto colocava as mãos na cintura.

Olhei para trás na mesma hora, me dando conta de que a garota de cabelos rosas tinha saído dali. Comecei a olhar ao redor, desviando das pessoas pelo caminho enquanto a procurava. Meu coração disparando de ansiedade, enquanto minha cabeça doía de frustração. Algumas pessoas tentavam me parar para conversar, mas eu estava mais ocupado checando cada cômodo da casa, olhando ao redor com a respiração presa na minha garganta, procurando por qualquer sinal dela.

—Não, não, não... —Atravessei a pista de dança em direção a porta de saída, sentindo que estava me sufocando ali dentro, com aquelas luzes piscando e aquela música alta. Bati contra alguém, precisando me escorar na parede para não cair. —Me desculpa, eu não...

Olhei para a garota com quem havia trombado, vendo-a se encolher ao me encarar com os olhos parecendo duas estrelas brilhantes. Estava usando uma capa preta por cima da fantasia. Segurando-a fechada na parte da frente, como se estivesse com vergonha. Os cabelos castanhos na altura do queixo estavam bagunçados e ondulados demais.

—Tudo bem, cara? —Joe indagou, surgindo ao lado da irmã, passando o braço ao redor dos ombros dela, que mantinha os olhos fixos nos meus como se esperasse por alguma coisa.

—Sim, sim... —Consegui encontrar minha voz, desviando os olhos de Jasmine para o irmão dela, enquanto meu coração parecia tão apertado dentro do peito que chegava a doer. —Desculpa, eu estava distraído e não vi sua irmã.

Virei as costas e passei pela porta, parando no meio do gramado em frente a casa, olhando ao redor para ver se havia qualquer sinal dela por ali. Mas a garota tinha simplesmente evaporado.


Continua...

Como conquistar Briar Harding / Vol. 5Onde histórias criam vida. Descubra agora