Capítulo 47: Vou estar esperando.

1.7K 258 23
                                    

Briar deixou Nathan primeiro, então seguiu para o prédio de gastronomia. Mavie sequer esperou que Briar desse tchau antes de saltar do carro e correr lá pra dentro. Tinha certeza que ela só tinha feito aquilo pra deixar eu e Briar sozinhos, antes de eu precisar correr pra minha aula, já que já estava atrasada.

—Obrigada pela carona e desculpa por qualquer coisa. —Falei, um pouco sem graça, vendo Briar escorar a cabeça no banco e me lançar um sorriso preguiçoso, como se não se importasse com nada. —Sobre a Heather. Você não precisa me explicar. Está tudo bem, na verdade.

—Eu sei, mas ela atrapalhou a gente naquela festa. Não quero que atrapalhe de novo. Vou conter a mentira antes que ela tome proporções catastróficas. —Prometeu, me arrancando uma risada, antes de se inclinar e segurar meu rosto, me dando um beijo lento e demorado, como se tivesse passado a viagem toda pensando nisso e quisesse aproveitar cada momento.

—Tenho uma coisa pra te contar. —Falei, segurando a mão dele que estava no meu rosto quando Briar se afastou um pouco. —Meus pais foram chamados ontem. Vão poder adotar mais uma vez. Eu contei pra eles do Luca e eles disseram que podem ir conhecê-lo comigo hoje, quando eu for visitar as crianças.

—Jas, isso é incrível. Tenho certeza que seus pais vão amar aquele garoto. —Briar afirmou, abrindo um sorriso enorme, enquanto eu não conseguir me conter, porque aquilo me deixava quase pulando de alegria. —Espero que de tudo certo. Sei o quanto isso é importante pra você.

Balancei a cabeça que sim, soltando um suspiro trêmulo quando Briar se inclinou e deixou um beijo na minha testa. Era um gesto tão carinhoso que meu coração quase não aguentou, martelando contra o meu peito como se fosse explodir.

—Isso me lembra que eu estou devendo alguns doces pra eles. —Briar sussurrou, descendo os lábios até roçar nos meus. —Eles nem notaram que eu estava tentando compra-los com aqueles doces, pra conseguir alguns minutos com você.

—Eles são inocentes e inofensivos, bem diferente de você. —Dei um selinho nele, antes de tirar o cinto e abrir a porta, porque sabia que precisava ficar longe de Briar, ou ia acabar perdendo todas as aulas da manhã. Ele riu quando pulei para fora do carro, mordendo o lábio quando segurou meu braço.

—Te vejo as 20:00?

—Claro. Vou estar esperando. —Prometi, arrancando um sorriso enorme de Briar, antes de ele me lançar um beijo e então me soltar para que eu pudesse ir pra aula.

[...]

Não vou negar que passei o restante da manhã ansiosa pra que a tarde chegasse e eu pudesse levar meus pais pra conhecer o Luca. Toda vez que eu parava pra pensar nisso, tinha certeza que meus pais iriam adora-lo. Mas minha cabeça também se ocupo com outra coisa, porque não demorou a todos estarem fofocando sobre a bela líder de torcida que ia ter um encontro com a estrela do hóquei. Nem tudo podia ser perfeito.

—Ignora eles, Jas. —Mavie sussurrou, enquanto deixávamos o prédio na hora do almoço. Joe estava nos esperando no estacionamento, para irmos pra casa juntos. —Briar mesmo disse pra você que ia dar um jeito de desmentir isso.

—Eu sei, é que... —Soltei um suspiro pesado, puxando meus cabelos para trás com força, porque aquilo estressava demais. —Essa é nossa primeira semana, sabe? E as coisas já estão assim. Heather inventando coisas e todo mundo falando disso, como se os dois fossem começar a namorar em breve. Se isso for pra frente, esse tipo de coisa não vai acabar. Tenho a sensação que vai continuar.

—Briar é conhecido. Não se pode querer o Briar Harding sem que a estrela do hóquei venha junto. —Mavie passou o braço ao redor dos meus ombros, abrindo um sorriso. —Mas ele parece estar nas suas mãos, então eu tenho certeza que vai fazer de tudo pra isso dar certo.

—Como pode ter tanta certeza?

—O fato de ele aparecer logo de manhã pra te ver e te dar uma carona, além de te dar aquele beijão na frente de casa como se estivesse desesperado, não é explicação o suficiente pra você? Porque pra mim com certeza é. —Mavie piscou pra mim, enquanto eu soltava uma risada, sentindo o calor manchar as minhas bochechas.

Mas meu corpo logo esfriou, como se gelo estivesse se formando nas minhas veias, quando Heather surgiu no nosso campo de visão enquanto desviamos as escadas. Ela vinha subindo, lançando sorrisos falsos enquanto distribuía alguns papéis para as garotas que estavam ali. Eu e Mavie paramos na mesma hora, observando a líder de torcida subir as escadas até nós duas, puxando dois papéis para nos entregar.

—Vamos abrir vagas para o time de líder de torcida se quiserem. —Heather murmurou, com o sorriso mais falso e dissimilado do mundo, enquanto olhava pra cada uma de nós, enquanto pegávamos os papéis. —Se acharem que conseguem dar piruetas no ar sem passar vergonha, podem aparecer no teste.

—Eu adoraria. Quem vai escolher? —Mavie indagou, enquanto eu apenas olhava para as árvores ao redor, querendo que aquilo acabasse logo.

—Pra ser justo, achamos que seria interessante pessoas de fora escolherem. Então vai ser eu e os capitães dos nossos times. —Heather afirmou, fazendo meu coração despencar em queda livre, tentando processar a informação.

—Todos eles? —Questionei, quase que na mesma hora, vendo os olhos de Heather se voltarem para os meus, como se ela estivesse fazendo tudo aquilo de propósito.

—O do hóquei, futebol americano e basquete. Por quê? Algum problema com isso? —Heather ergueu as sobrancelhas, me encarando da mesma forma que encarou na festa, como se eu fosse um inseto que ela poderia pisar a hora que quisesse.

—Na verdade, não. —Mavie abriu um sorriso animado, dando um empurrão de leve no ombro de Heather como se as duas fossem grandes amigas, mas eu sabia que ela só estava fazendo aquilo para provocá-la. —Vai ser ótimo. Mal posso esperar pra me apresentar para aqueles três gatinhos e pra você, é claro. A gente se vê no teste, Heather.

Mavie piscou pra ela, antes de me puxar para sairmos dali, amaçando aquele papel com tanta força que eu pensei que seus dedos iriam se quebrar no processo.

—Odeio essa garota. —Resmungou, em um tom frustrado que eu compreendia muito bem.


Continua...

Como conquistar Briar Harding / Vol. 5Onde histórias criam vida. Descubra agora