24. Cômico se não fosse trágico

118 14 0
                                    


Cap sem correções ;)
⭐️


Day pov

_Verô, não. E se ela descobrir depois? Têm noção... Ela vai se sentir traída, não vou fazer isso com ela.~ A respondo

Eu queria uma solução que resolvesse a situação, não que enganasse o problema. Verô balançou os ombros.

_Porque não tenta conquistar a Thay?~ Pergunto

_Claro, é fácil assim né. ~ Zombou

_Agora que ela sabe de suas intenções está mais fácil.~ Respondo

_Agora que eu sei as dela com você, não. ~ rebateu

_Verônica!

_Day!

Cruzei os braços olhando-a. Suspiro e ela também.

_Eu sei que não é culpa sua...~ Sussurrou

_Nem sua, okay? Se Thay não vê a quão maravilhosa você é como mulher, a culpa é dela.

Ela assentiu.

_Vamos dormir o dia foi difícil... ~ Falo

Esse sem duvidas, entraria para os piores dias da minha vida com toda a certeza.

_Vou ficar assistindo mais um pouco aqui, depois eu vou.

Começou a se ajeitar até estar deitada no sofá. Deposito um beijo em sua cabeça e caminho para meu quarto. Adentro e fui direto para o banheiro, me despi e entrei na banheira. Fiquei ali por um tempo, apenas imaginando como seria esse dia se por algum acaso, algumas coisas não houvessem acontecido, é o que estava desejando.

Saí enrolada na toalha, separei meu pijama e comecei a vestir o mesmo, eu estou tão desanimada. Segurei na cômoda para colocar a calça, minha bolsa que estava sobre a cômoda foi ao chão derrubando algumas coisas que estavam lá.

Ótimo, segue normal.

Com desânimo por todo meu corpo, abaixo para pegar meus pertences, sentei-me no chão juntando-os para colocá-los em seu lugar. Por descuido, deixei as fotos que estavam presas em um elástico de espalharem pelo chão. Maravilha! Voltei a juntá-las, parei observando-as, era as fotos que eu e Carol havíamos tirado no dia em que eu a levei até minha 'galeria particular'.

Juntei todas em minha mão e às aperto contra meu peito, deposito um beijo na primeira foto e me levanto do chão. Na parede onde a cabeceira da minha cama ficava, em cima dela havia um pequeno mural onde eu colocava fotografias minhas com pessoas especiais, coloquei minhas fotos com
Carol ali, onde havia espaço.

Caminhei para a sacada, segurei na barra de ferro enquanto observava o céu, sorri ao ver a Lua.

*Flashback*

_Não acredito que não gosta de sol.~ Carol zombou

Esticou a toalha pela grama. Colocou as sacolas com as compras sob a toalha. Sentou-se encostada no tronco da árvore, fez um sinal para que sentasse ao seu lado, obedeci prontamente.

_Eu gosto, gosto muito, só não gosto do calor que ele me proporciona.~ Explico ~ Mas sou completamente apaixonada pela Lua.

_Eu tenho meio que uma obsessão por eles, Sol e Lua. Até acho que eles têm um romance.

Oh, um romance entre o Sol e a Lua?
Sorri para ela. Carol tirou seu iPhone do bolso, deslizou o dedo no ecrã e o estendeu em minha direção. O peguei, sua foto de bloqueio era o Sol e a Lua se beijando. The Sun And The Moon estava escrito.

_É lindo, pode me mandar?

Carol assentiu.

_Por que acha que eles têm um romance? ~ Pergunto

_Nunca ouviu a lenda?

Maneei a cabeça em negação.

_ Diz a lenda que o sol e a lua sempre foram apaixonados um pelo outro. Mas não podiam ficar junto, pois a lua só nascia ao pôr do sol, sendo assim, Deus na sua bondade infinita criou o eclipse como prova que não existe no mundo um amor impossível.

Não existe no mundo um amor impossível. Dizem que só começamos a notar a estrelas quando estamos apaixonados, discordo. Sempre fui fascinada pelo céu, Estrelas, pelo Sol e pela Lua. A maioria das noites eu venho até aqui e fico olhando para o céu por um bom tempo. E eu acho que se todas as pessoas fizessem isso quase todos os dias, eu aposto que elas viveriam de uma forma muito diferente. Quando você olha para o infinito, você percebe que existem coisas muito mais importante do que aquilo que às pessoas fazem o dia inteiro e então você tem a noção que na realidade, a vida só é preciosa porque acaba.

_Day?...

Ouço a voz de Thay atrás de mim. Viro fitando-a, ela correu até mim me abraçando. Ela estava chorando?

_Thay...~ Aperto-a contar mim

_Foi horrível, Day...

Qual parte?

_O que? Sua conversa com a Verô? ~ Pergunto

_Não... Eu fui à casa da minha vó quando saí hoje cedo ~ Eu, Verô e Elana sempre avisamos sobre aquele não ser bom lugar para se freqüentar, mas ela insistia porque sua vó morava lá ~ Dois caras começaram a me seguir, eles tentaram...

Me afastei, segurei em seu rosto levantando-o.

_O que eles fizeram com você? ~ Pergunto séria

Eu seria capaz de matar se algum deles houvessem abusado dela!

_Nada, Carol e Verô chegaram a tempo.

Carol e Verônica? A olho curiosamente. Por que eu só estava sabendo daquilo agora?

_Calma, Thay! Como assim? Por que não chamaram a polícia? Vocês podiam se machucar...

Thay maneou a cabeça em negação.

_Ela tinha uma arma e Jesus, ela desmaiou um e bateu no outro. Ela sábia o que estava fazendo.~ Me interrompeu

A olho mais confusa ainda.

_Ela quem?~ Pergunto

_A Carol.~ Respondeu

A olho assustada. Começo a rir e Thay me olha confusa.

_A Carol? Desmaiou um homem?

Thay assentiu séria. Parei de rir na mesma hora.

_Ela estava com uma arma, ela parecia uma policial. Agiu perfeitamente, como se fosse rotina.~ Falou

Estávamos falando da mesma Caroline? Onde que minha bichinha, meu pequeno ser ia desmaiar um homem? Dá onde ela havia tirado uma arma?

_Ela não pegou a arma do homem?~ pergunto

thay assentiu. Então ela não tinha uma arma.

_Ela fez o homem desmaiar dando uma coronhada nele, aí ela pegou a arma dele.~ Explicou

Legal, ela tem uma arma.

_Thay, você tem certeza?

Vai que os homens desmaiaram ela e agora ela está delirando.

_Tenho! Eu estava lá, Verônica também viu tudo!~ Respondeu

Carol têm muita coisa para me explicar.
⭐️

AGENTE • DayrolOnde histórias criam vida. Descubra agora