40. Deveria dizer Adeus.

97 17 0
                                    


Cap sem correções :)
⭐️

Carol pov

Saudade é amar um passado que lhe machuca no presente. É deitar-se em sua cama e lembrar de todos os momentos que tivemos com certa pessoa. Ter saudades das brigas causadas pelos motivos, mais bobos existentes. Sente-se falta de detalhes, como quando ela gesticulava quando estava nervosa ou quando seus dedos brincavam com os fios de seus cabelos quando estava distraída. A saudade só não mata porque têm o prazer da tortura.

Hoje faz duas semanas desde o incidente com Dayane. Há duas semana minha rotina é assistir séries e comer besteiras deitada, depois que ela me esqueceu os dias parecem muito mais longos, não há nada para fazer e mesmo se tivesse, o nada seria bem melhor com ela. Minha vida está parada a duas semanas, já a de Day. Na semana seguinte ela voltou a faculdade, Luísa e as outras meninas me mantêm informada sobre ela e sua recuperação. Pelas notícias que venho tendo, ela está ótima. De vez em quando faz algumas perguntas sobre mim, mas como eu pedi, as meninas desconversam.

Eu acho que desisti dela, estou apenas juntando forças para levantar e decidir que a vida segue. Às vezes temos que desistir, de verdade. Mesmo que doa, porque você sabe que vai ser melhor. Porque vai doer mais se você continuar insistindo, vai demorar mais para seguir em frente e superar. Pessoas se vão, as coisas acabam, relações se esvaem e adeuses começam a fazer sentido. Muitos se vão para nos ensinar que a vida é só um bocado de momentos que possam durar cem anos ou cinco minutos, segundos podem ser eternidades ou não.

Mas o dia em que eu decido que vou seguir minha vida, chegou. Cansei desse sofá, cansei dessa cama, cansei dessas lágrimas e dessa dor. Eu cansei desse sofrimento! Eu cansei de me tortura por isso. Eu vou seguir o exemplo de Day, irei eliminar ela e todas as coisa em conjunto a ela. Let's go.

//

Todos os olhares pararam sobre mim quando entrei na agência. Respirei fundo e segui para meu objetivo. A secretária do Sr.Hoppam sorriu ao me ver.

_Boa tarde, Agente Biazin. ~ Falou sorridente

_Boa tarde, ele está livre? ~ Sorri

Ela assentiu. Pegou seu interfone para que minha entrada fosse permitida.

_Agente Biazin. ~ Falou no aparelho

Uns segundos após ela desligou o interfone.

_Pode entrar.

_Obrigada.~ Falei me afastando

Sr.Hoppman sorriu ao me ver entrar na sala, caminhou até mim e me comprimento. Voltou para sua cadeira enquanto eu me sentava na cadeira a sua frente.

_A gripe te derrubou mesmo, duas semanas? Como consigo contratá-la para agente?~ Falou brincalhão

Sorri com suas palavras. Luísa havia inventado junto a Yasmin que eu peguei uma gripe terrível, por isso não estava aparecendo por lá.

_Obrigada pela paciência. ~ Falo

Ele revirou os olhos.

_Não fiz nada de mais, sabemos disso. Então, acha que já está pronta para voltar a sua missão? ~ Falou agora sério

Suspiro. Eu queria poder falar disso sem sentir essa dor crescer em meu peito. Respiro fundo.

_É exatamente sobre a missão que vim conversa com o senhor.~ Falo séria

A feição dele fechou. Entrelaçou suas mãos sobre a mesa e fez um som nasal indicando que eu continuasse.

_Eu quero passá-la para outro agente.~ Falo firme

Ele não pareceu surpreso, não mudou sua feição apenas assentiu.

_Posso saber os motivos?~ Perguntou em seguida

São tantos meu caro, tantos, tantos e tantos. Eu ficaria aqui até amanhã conversando sobre isso. Ele percebeu que eu não tinha uma resposta, passou a mão em seu rosto. Levantou-se, retirou seu casaco da agência ficando com uma blusa que ele provavelmente só usava fora da agência e voltou a sentar.

_Eu não quero mais falar com a agente Biazin, quero falar com a Carol, a menininha que eu acompanho desde os dez anos de idade. Conhece? ~ Falou suave

Solto uma risada nasal. Continuou a olhá-lo em silêncio.

_Não é seu chefe aqui, Carol. É seu tio.~ Insistiu

Desfiz minha postura na cadeira, como se estivesse em casa.

_Eu tenho um palpite, estamos falando de sentimentos?~ Contínuo

_Muitos.~ Respondo

Ele assentiu.

_É muito bonito da sua parte, ter vindo até aqui e pedir isso, e estar sendo sincera sobre o motivo. É claro que isso é sobre a regra, não podemos ter relações sentimentais com nossas missões... De qualquer forma, obrigada por ter sido sincera. ~ Sorriu ao terminar de falar

_Vou ser punida por isso?~ Pergunto receosa

Ele pensou um pouco.

_Não. ~ Balançou os ombros ~ Você contou para seu tio, não para seu chefe.~ Piscou para mim

Finalmente algo de bom!

_Eu queria opinar sobre uma agente, para tal missão.~ Falo

Ele me olhou surpreso.

_Quem seria seu palpite?~ Pareceu curioso

_Agente Kordei, eu trabalhei com ela esse dias, e nossa, ela é muito boa.~ Falo séria

Eu não poderia esquecer da ajuda de Yasmin. Ele assentiu. Escreveu algo no papel em sua mesa.

_Enquanto eu não lhe consigo outra missão, o que acha de treinar alguns agentes?~ Falou animado

Aah! Eu tenho o melhor chefe do mundo!

_Eu adoraria! ~ Falo mais animada ainda

Ele riu do meu entusiasmo.

_Irei deixar tudo certo e então você poderá começar.~ Explicou

Assenti ansiosa. Passámos, mas algum tempo conversando sobre as aulas que eu daria aos outros agentes. Era algo que me deixava muito feliz e super me distraía. Assim que saí da agência fui até a faculdade. Eu iria trancar, não tinha forças o suficiente para voltar a conviver com Day fingindo que nada aconteceu antes do tiro.

Depois de toda a burocracia que eu precisei passar, finalmente havia conseguido trancar. Preferi trancar, quem sabe, quando Dayane terminar a sua eu não queira continuar a minha. Estava lendo alguns papéis saindo da faculdade quando uma voz fez minhas pernas travarem. Parei onde estava rezando para que eu tivesse imaginando, que não fosse mesmo aquela voz chamando meu nome. Eu preciso de um psicólogo!

Voltei a andar tentando lembrar qual era o nome do psicólogo que minha mãe havia levado Cecília , eu precisava dele!

_Carol, espera.

Misericórdia. Meu coração já estava acelerado e eu não tinha forças para virar. Até sentir seu toque em meu ombro me virando para ela. Ela estava sorrindo, com uma calça cargo preta e uma blusa da mesma cor, de tênis branco e cabelos soltos.

Por que preto fica tão bem nas pessoas? E mais ainda nela?

_Oi.~ Falou novamente

Eu queria correr daí, mas minhas pernas travaram, não se mexiam por nada!

⭐️

AGENTE • DayrolOnde histórias criam vida. Descubra agora