Capítulo 2/3

837 125 8
                                    

Evangeline

Evangeline estava sentada em baixo do velho carvalho, lugar que tornou seu favorito. Ela juntou um pouco de neve em suas mãos e moldou até  que estivesse redondo, mas a lançou de volta. Pata aquilo se tornar divertido, era preciso mais que uma pessoa e Drake não fazia o tipo que toparia entrar em uma guerra de neve. Ela esteve na cozinha por algumas horas, mas depois que o almoço passou, não tinha porquê estar ali.

Ela tratou que a comida fosse feita ao seu gosto e mais parecidas com o que estava acostumada. A única que recusou comer foi Aila que devolveu a comida invocada de volta.

A resposta de Evangeline foi mandar para o quarto da loira cenouras, batatas , temperos e um pedaço de carne crua para que a outra preparasse sua própria refeição já que não gostou da sua.

Ainda não existiu pessoa que fizesse a negra de tola.

Evangeline estreitou os olhos para a figura cambaleante que surgiu andando na neve. Era uma mulher baixa e a sua pele um marrom claro, estava começando a pensar que era a única negra dali se não tivesse a visto. O cabelo longo crespo tampou metade do rosto dela por estar andando curvada e segurando seu estômago.

A outra soube que algo não estava certo, principalmente com sua aproximação e os gemidos de dó que ouviu.

Mas antes que pudesse tomar alguma atitude, Drake correu até a jovem tocando seu rosto preocupado.

__ Marie?! O que foi? O que está sentindo? - escutou o lobo dizer para seu espanto abraçado ao corpo da menor.

Ele tinha uma voz grossa, mas que carregava desespero e temor.

Era muito sentimentos para quem não esboçava nenhum.

__ Eu não sei, a minha barriga dói. Acho que comi algo que não me fez bem. - mumurra com um gemido sofrego.

Quando Evangeline deu um passo na direção dos dois, foi atingida por algo gelado. Ao passar a mão, ela constata que era neve. Ela vira para procurar o palhaço que pensou que aquele era um bom momento pra brincadeira. Uri estava escondido em um arbusto e fez um gesto a chamando.

Ela o olhou confusa e sobre o que estaria acontecendo ali, hesitou a outra passando mal próxima a si, mas a jovem sendo aparada por Drake, por cima do ombro do outro balançou a mão indicando para ir.

" Que porra esta havendo aqui?" - seus pensamentos fervilham enquanto vai de encontro ao anão.

O garoto não a respondeu, mas jogou uma peça de roupa na outra.

__ Pegue, temos que ser rápidos. - ele diz a levando pelo braço.

O que foi engraçado, já que o outro não alcançava sequer seus ombros.

__ Você não vai me dizer antes o que está acontecendo? Aquela mulher não precisa de um médico? E por que  Drake faliu com ela? Ele não fala com ninguém. - protesta.

Uri a puxou para que não parasse de andar.

__ Se você fala de Bernardo, Marie é companheira dele. Agora se quer que isso der certo, apresse o passo antes que notem sua ausência. Se isso acontecer, vai ser impossível passar pelos portões do castelo.

Evangeline arregalou os olhos.

__ Hoje? Vamos sair hoje?!

__ Não era pra isso que queria minha ajuda?

__ Sim, mas eu esperava que acontecesse daqui uma semana ou duas. Eu teria um plano formado até lá.  - diz. - isso é loucura, como você pensou em algo tão rápido? - questiona enquanto correm.

DOCE DESEJOOnde histórias criam vida. Descubra agora