Festa no céu prt 4:Joaquim

165 15 7
                                    

Naquela noite o General Posada deu uma grande festa para suas filhas,mas na verdade,eles tinha outros planos.

"Ao Joaquim!"

Todos da mesa disseram levantando as taças.

General:Um grande herói!-Ele disse baixando a taça.-Uma pena que só vai ficar na cidade por alguns dias,se ao menos tivesse alguma coisa que fizesse você ficar.-Quando ele disse isso as garotas já arregalaram os olhos e olharam para ele.-Como uma garota especial,o que acham meninas?

Maria:Creio que esse papel já seja da S/n,papai.-Ela riu.

-Maria!-Ela gritou e depois olhou para Joaqu com vergonha.-Essa minha irmã.-Ela riu desconfortável junto com o Joaquim.

-É tão bom ver você outra vez Joaquim.-Ela deu um sorriso.-Olha só esse bigode e todas essas mealhas.-Ela adimirou e chegou um pouco mais perto,ela avistou uma medalha de cabeira um pouco escondida.-Essa aqui é do quê?

Joaquim:O quê?!-O grito dele saiu fino.-Não!Nada!-Ele se levantou assustado.-O quê?Eu disse...alguma coisa...-Todos o olharam estranho.-Por que você...Ah!Por que você não me conta mais sobre a Europa?-Ele perguntou se sentando novamente e arrastou a cadeira para mais perto dela.

-Eu adorei,tanta música bonita e arte e também...

Maria:Os livros,nossa foi maravilhoso.

-De fato foi.-Disse dando um sorriso para sua irmã.

Joaquim:Ah,sim,parece mesmo que você aprendeu muita coisa,S/a.Com certeza um dia você fará um homem muito muito muito muito feliz.-Disse olhando nos olhos de S/n.Maria rapidamente arqueou a sobrancelha com um sorriso de canto.-E espero que o bigode dele ou essas medalhas façam você muito muito muito muito feliz.

-Ahh,é mesmo?-Ela segurou a risada e deu uma olhada rápida para Maria.

Joaquim:Ha!Ha!Bom,sim,é.-Ele riu.-Por trás de todo homem com um bigode incrível existe uma linda mulher.-Assim que Maria ouviu isso ela soltou uma risada alta e todos a olharam.

Maria:Desculpe.desculpe.Eu vou para o meu quarto,com liscença.-Ela se levantou e foi até as escadas.-Buenas noches,pessoal.-Ela disse enquanto subia e deixava sua irmã sozinha.

Joaquim:Enfim,tudo que eu disse eu verdade,não acha?-Perguntou se virando para ela novamente.

-Ah?Ah sim.-Sua voz mudou para um tom meigo e gentil.-E eu vou cozinhar e limpar tudo pra ele...-Ela disse se aproximando e colocou a mão no braço dele.-E fazer o que ele disser?

Joaquim:Aham,isso parece muito bom,isso parece ótimo e você é tão bonita.-Respondeu todo bobo.

-Tá de brincadeira?-Ela se afastou mudando seu tom para raiva.Seu pai ao escutar cuspiu sua bebida em um dos homens que estava sentando a mesa.

-É assim que vê uma mulher?-Perguntou cruzando os braços.Ele riu nervosamente.-Existimos somente para fazer os homens felizes?

Joaquim:Então...eu... não sei..-Disse envergonhado.S/n se levantou e o encarou.

-Nunca imaginei que poderia desgostar de alguém em apenas uma conversa.-Ela disse para que só ele pudesse ouvir,seu olhar era de decepção.Ela foi em direção as escadas.-Buenas noches.-Ela disse para todos e subiu indo para seu quarto.

Chegando lá ela abriu a porta com toda a raiva do mundo,vendo Maria deitada na cama com o Xui e a Catrina.

Maria:Hermana?O que aconteceu?-Ela perguntou se levantando e indo até a mesma.

-O Joaquim!Foi isso!Ele é tão machista e ridículo.

Maria:Tenho certeza que ele não falou aquilo por mal.

✨{Imagines Diversos}✨Onde histórias criam vida. Descubra agora