O ponteiro do cursor piscava pacientemente na página em branco. No teclado, dedos indecisos pairavam sobre as teclas que também aguardavam para serem usadas para preencher a imensidão vazia na tela. Ao lado do notebook uma xícara de café esfriava à medida que ia ao esquecimento completamente intocada. Chovia muito naquela noite, a energia havia oscilado minutos antes e o relógio digital do micro-ondas marcava vinte e trinta horas. Estava naquilo há uma hora.
Esfregou os olhos frustrada. Era só uma apresentação simples com poucas linhas. Por que seu cérebro tinha resolvido bugar por uma bobagem? Pegou sua xícara e tomou um gole fazendo careta em seguida. Estava frio e com gosto estranho. Foi até a pia e jogou o líquido escuro pelo ralo, então seu celular tocou na mesa. Torceu para que não fosse o namorado. Arrastou as pantufas de volta para a mesa e agradeceu quando viu o nome e a foto da melhor amiga na tela.
- Achei que estivesse perdida em alguma boate – disse Enid ao atender.
A risada de Yoko no outro lado da linha a fez rir também. Não havia som de festa, mas definitivamente ela não estava em casa.
- Não, estou a caminho do Taverna com a galera da faculdade. Um pub bem legal no centro que você precisa conhecer. Passo aí para te buscar em vinte minutos.
- Hoje não dá, Yo.
- É Sexta à noite, Nid! Seu namorado idiota está aí?
- Não, o Ajax não está aqui. É que preciso enviar minha inscrição para a editora e ainda não consegui fazer nem minha apresentação – disse Enid encarando a página em branco.
- Qual é, Nid? Deixou essa porcaria para última hora?
- Eu esqueci. Não brigue comigo. Sabe como sou avoada com essas coisas de prazo.
Enid ouviu Yoko soltar um suspiro irritada, mas quando voltou a falar, não havia raiva na sua voz.
- Tudo bem. Quer ajuda com a inscrição? Posso cancelar com o pessoal.
- Não, não. De jeito nenhum. Aproveite a noite e me conte tudo amanhã – disse Enid ficando de pé para observar a chuva pela janela da cozinha – Mas toma cuidado, Yo. Está chovendo demais.
- Não se preocupe. E Nid?
- Hm?
- Não se cobre tanto, ok? Você acabou de se formar e não tem problema se não conseguir essa vaga na EnQuadrados.
- Tudo bem. Valeu, Yo.
- Te vejo amanhã?
- Sim.
- Ok. Boa noite e arrase nessa droga de apresentação.
Rindo, Enid desligou a ligação e pensou no que Yoko havia dito. Ela tinha acabado de sair da faculdade, não precisava ficar desesperada por trabalho, afinal o apartamento em que morava era dela e sua família fazia questão de arcar com todas as despesas, mas Enid tinha a necessidade de não depender dos pais por muito tempo. Queria mais independência.
- É só uma apresentação boba. Nada demais - sussurrou voltando mais uma vez para o notebook.
Colocou uma música para relaxar e começou a digitar sem se preocupar em ser técnica ou muito formal.
Carta de apresentação para a vaga de designer gráfico.
Editora EnQuadrados.
Olá, me chamo Enid Sinclair, tenho 23 anos - Enid achou por bem não colocar informações pessoais demais, já que tudo que precisavam saber estavam em seus documentos que seriam enviados em anexo - Acabei de me formar em designer gráfico e não tenho experiência de trabalho, mas desenho desde os sete anos e algumas de minhas artes ganharam concursos na faculdade. Também sou uma pisciana com a imaginação muito, muito fértil e pronta para mostrar minhas habilidades em qualquer desafio. Seria um sonho realizado trabalhar com vocês. Então, espero ter a chance de contribuir com uma das melhores editoras deste país.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossas Vidas em Quadrinhos - Wenclair
FanfictionRecém saída da faculdade, a designer gráfica Enid Sinclair recebe uma oportunidade de crescer profissionalmente quando consegue um emprego na famosa editora EnQuadrados. Cansada da vida e do namorado monótonos, Enid começa a ser atraída pela silenci...