- ENID SINCLAIR! PARE AÍ MESMO MOCINHA! ENID! ESPERA!
O berro de Yoko ecoou pela noite misturando-se ao som dos risos de Enid correndo muito mais a frente pelo parque.
Ela havia deixado escapar um comentário idiota. Que Wednesday era bonita e agora não queria ter que explicar seus deslizes.
- Enid, por favor, espera!
Sinclair olhou para trás e viu Tanaka curvada com as mãos nos joelhos puxando o ar.
- Quem está fora de forma agora, hein? - disse ela voltando para ajudar a amiga.
Yoko não respondeu e Enid tocou suas costas preocupada.
- Yo, você está bem?
Um momento depois, Yoko assentiu se erguendo.
- Estou ótima. Só preciso me sentar um pouco.
Enid a levou para um dos bancos de madeira do parque e lhe passou sua garrafinha de água sentando-se ao seu lado. A observou tomar um gole e respirar fundo.
- Está melhor? - perguntou.
- Sim. Valeu, mas me lembre de nunca mais correr e gritar ao mesmo tempo - Tanaka respondeu devolvendo a garrafa para ela.
- Me desculpa.
- Está tudo bem - Yoko respondeu fitando um casal sentado ao longe. Enid tinha certeza de que ela estava pensando em Divina, mas não entrou nesse assunto - Então... - disse ela voltando para Sinclair apoiando o braço por trás dela no banco - Quer dizer que achou a filha da sua chefe bonita?
Enid torceu para que seu rosto não entregasse que estava com vergonha.
- É, eu achei - disse meio sem graça.
- Bom, então já que ela é um ser primitivo e não tem rede social, ou seja, sem fotos por aí para que eu possa julgar sua referência de beleza, lembrando que você namora o Ajax... Me diz como ela é. Não o que os outros te falaram, por que sabemos que na boca deles ela é um monstro, quero saber fisicamente - Yoko ergueu o dedo indicador como um sinal de aviso - Conhecendo você como conheço, deve ter estudado as feições e os traços dela. Você sempre faz isso quando gosta de algo. Estuda suas linhas para guardá-las na memória.
- Você disse que a corrida seria legal, não que eu seria interrogada - disse Enid na defensiva, embora sua melhor amiga estivesse certa.
Parte do seu talento se dava pelo fato de enxergar como nenhum outro ser humano - pelo menos que ela tivesse conhecimento - as linhas e os traços que davam forma a tudo que existe. E assim conseguia replicá-las. E ela tinha sim, guardado as linhas do rosto de Wednesday.
Olhos de águia como brincava seu pai.
- Eu falei que era para me contar os detalhes do seu dia e você concordou.
Enid fitou a ponta dos seus tênis azuis com detalhes rosas e assentiu.
- Tudo bem - disse se preparando - Ela não deve ter mais que um metro e sessenta e a julgar pelas botas, nem deve ter essa altura toda - começou Enid vendo Yoko rir da informação - Os cabelos são pretos, levemente ondulados, estavam soltos e tinha uma franjinha, os olhos também são muito escuros, e há sardas pelo rosto, seu nariz é fino e os lábios pressionados em linha reta a fazem parecer que sempre está brava. Com um bico, sabe? - Enid riu ao falar aquilo - O contorno reto do seu rosto transmite força e o queixo erguido dá um ar de superioridade e deboche. Um toque de 'foda-se os seres humanos. Eu odeio vocês'. Sei lá. Ela é bonita de um jeito diferente.
- Onde os outros veem estranheza, você achou beleza.
Enid riu brincando com sua garrafinha de água no colo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossas Vidas em Quadrinhos - Wenclair
FanfictionRecém saída da faculdade, a designer gráfica Enid Sinclair recebe uma oportunidade de crescer profissionalmente quando consegue um emprego na famosa editora EnQuadrados. Cansada da vida e do namorado monótonos, Enid começa a ser atraída pela silenci...