Fala galera! Tudo certinho com vocês? Gente, desculpa a demora para atualizar. Minha vida deu um giro 360° esses dias. Viajei de mudança para outro estado, ainda estou me adaptando as novas rotinas e a cidade e para completar meu companheiro velho de guerra não suportou a pressão do avião 💔 meu notebook simplesmente ficou com mais da metade da tela preta 😭 (muito ódio envolvido), mesmo assim precisava atualizar, então fiz tudo no celular. Já peço desculpa pelos possíveis erros de digitação e formatação, mas é o que tenho (por enquanto). Bom, é isso. Boa leitura!
Arrastada pela lama que a chuva da noite anterior havia deixado, a mulher se debatia para se livrar das garras dos homens que a seguravam por correntes como um animal selvagem e violento.
Descalça, ferida e com suas vestes sujas e rasgadas, ela gritava sua inocência e suplicava por ajuda e misericórdia. Porém, a dita mulher tinha sido pega cultivando plantas e mantendo animais para serem usados em seus feitiços e mesmo não assumindo seus crimes mediante as técnicas de tortura, ela não seria perdoada.
A bruxa aliada de Crackstone havia dado a certeza de que se tratava de uma de suas irmãs de magia e ele não perderia a chance de destruí-la.
Na praça central da minúscula cidade, os moradores foram forçados a assistir o espetáculo preparado pelos caçadores. Uma pilha ďe madeira com um mastro no meio. A fogueira esperava a pobre mulher. A pequena multidão estava dividida. Enquanto algumas pessoas gritavam palavras de ofensa, outros estavam horrorizadas com o que Crackstone estava prestes a fazer.
Amarram a acusada no mastro em cima da pilha de madeira e acenderam uma tocha entregando a Joseph.
Os gritos ficaram mais altos incentivando-o a comentar tal ato.
- Morte a bruxa!
- Queime no inferno!
Berravam furiosos.
- Silêncio! - gritou um dos homens que acompanhava Crackstone e a multidão se calou.
Joseph se aproximou da pira com ar de superioridade e desprezo e disse.
- Essa mulher tirada do meio de vocês sob a acusação de bruxaria, passou por um julgamento justo -
- É mentira! Eles me torturaram! - esbravejou a mulher o interrompendo.
- Calada, serva do diabo! - rebateu o homem irritado - Seu julgamento foi justo e encontramos todas as provas de que precisávamos para sentenciá-la a fogueira.
Mais gritos empolgados do aglomerado ao redor.
- Vai negar na frente deles que usa as plantas para feitiços?
Revirando os olhos, ela respondeu.
- Todos sabem que as uso para fazer chás e elixir para ajudar quando estão doentes. Digam a ele quantos filhos de vocês já foram libertos de enfermidades com a ajuda das minhas infusões.
Silêncio. Ninguém abriu a boca em sua defesa. A jovem mulher, cujo rosto já estava machucado pela tortura, entristeceu-se terrivelmente com a atitude de seu povo. Mas era de se esperar, ninguém fala em nome dos acusados de bruxaria, não para o bem deles. Ninguém os escutava.
- Você se condena pela própria língua, Audrey - respondeu Crackstone se aproximando com a tocha nas mãos - Últimas palavras?
Audrey o encarou friamente por alguns segundos ponderando algo em na mente e então sua postura mudou por completo. Ela o olhou de cima, como se o homem fosse apenas um inseto para ser exterminado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossas Vidas em Quadrinhos - Wenclair
FanfictionRecém saída da faculdade, a designer gráfica Enid Sinclair recebe uma oportunidade de crescer profissionalmente quando consegue um emprego na famosa editora EnQuadrados. Cansada da vida e do namorado monótonos, Enid começa a ser atraída pela silenci...