- Podemos continuar aquela conversa ou tem coisa melhor para fazer?
- Não, não tenho.
Apesar da dor de cabeça desgraçada que estava sentindo, Enid ficou animada com a ideia de ter a companhia de Wednesday para o almoço em sua casa.
- Ótimo - disse sorrindo - Desde que comecei a trabalhar, não almoço em casa, então não tenho nenhum banquete para te oferecer. Acho que tem lasanha congelada, mas podemos pedir comida mexicana com bastante pimenta - concluiu Enid lembrando-se da descendência de Addams, mas sem saber se realmente ela gostaria.
- Parece bom para mim - Wednesday respondeu concordando com a opção.
- Vou fazer o pedido - disse Enid puxando o celular do bolso e digitando rapidamente - Chilli Beans e Tortillas, sem sobremesa, já que não gosta de açúcar. Prontinho.
Wednesday notou a mudança de expressão antes de ela guardar o aparelho.
- Eles não têm pimenta? - perguntou sem querer ser tão invasiva.
Sinclair negou saindo do sofá se dirigindo até a estante onde um porta-retratos estava virado para baixo.
- O Ajax está me mandando mensagens desde cedo - disse ela pegando o objeto e o desvirando - Querendo conversar, mas eu já deixei claro de que não estou aberta a negociar nada. Acabou, droga! - Enid falou com firmeza.
Wednesday acreditava nela.
- Deve ter sido por isso que sua pressão ocular subiu. Estresse - apontou a garota não muito contente em falar do ex-namorado dela.
Enid a encarou em silêncio. Era melhor acreditar que a insistência de Ajax tinha sido a causa da sua enxaqueca, não aquela visão bizarra.
- Qual é a do quadro virado? - Addams perguntou se levantando e parando ao lado dela.
Sinclair mostrou a foto dela com Ajax para Wednesday antes de responder.
- Minha melhor amiga sempre vira esse quadro quando vem aqui. A Yoko nunca gostou muito dele.
- Não conheço sua melhor amiga, mas ela tem meu respeito.
Enid riu alto e fez uma careta em seguida.
- Posso? - Addams perguntou pedindo o porta-retratos - Se não existe chance de vocês reatarem... - dizia Wednesday abrindo as travas traseiras do quadro tirando a foto - Precisa começar a se livrar dessas coisas - completou oferecendo a fotografia para Enid.
A designer a pegou e observou por alguns segundos antes de rasgá-la ao meio e depois em mais pedaços.
- Vou guardar o porta-retratos para colocar uma foto mais legal - disse ela sorrindo para Addams. Talvez uma dela se tivesse bastante sorte - Quer beber alguma coisa enquanto esperamos a comida? - Enid perguntou enfiando o quadro vazia na gaveta da estante.
- Não vai poder me acompanhar, então vamos deixar para outro dia.
- Muito gentil de sua parte, Wednesday - reparou Sinclair.
- Pode me mostrar seu apartamento, se quiser - sugeriu Addams.
Enid agradeceu mentalmente por ter arrumado todo lugar no fim de semana. Agradeceu também, por ter tido a ideia de manter o quadrinho delas escondido. Não saberia o que fazer caso Wednesday encontrasse aquilo. Provavelmente pensaria que era uma loura possessiva com delírios muito sérios e acabaria com o que mal havia começado entre elas.
- Claro - ela respondeu e depois de avisar a Simon que estava esperando o entregador de comida, começou a mostrar seu lar - Não há grandes coisas para ver aqui - disse a guiando pelo apartamento - Já viu minha sala, depois precisa ver a varanda. Essa é a cozinha - falou apontando para o cômodo. Não entraram, Wednesday espiou pela entrada - A minúscula área de serviço é para lá. Ali fica o banheiro social e os dois quartos, no final do corredor, meu estúdio. É uma casa grande para uma pessoa sozinha, mas eu me viro - riu Sinclair prendendo os cabelos com um elástico rosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossas Vidas em Quadrinhos - Wenclair
FanfictionRecém saída da faculdade, a designer gráfica Enid Sinclair recebe uma oportunidade de crescer profissionalmente quando consegue um emprego na famosa editora EnQuadrados. Cansada da vida e do namorado monótonos, Enid começa a ser atraída pela silenci...