Havia horas que Yoko estava debruçada nos arquivos mais antigos da cidade de Jericó a procura de qualquer indício da família Addams. Se eles estavam ali desde a fundação da cidade ou se chegaram depois, os registros de cidadãos tinha que estar guardados ali.
A bibliotecária com cara de poucos amigos, tinha jogado na mesa de Tanaka uma porção de livros velhos e fedorentos com nomes e algumas fotos muito antigas. Já havia lido milhares deles.
- As pessoas deveriam ser mais organizadas – resmungou baixinho – Custava ter alguém para colocar os nomes em ordem alfabética para facilitar minha vida?
As letras das páginas velhas e amareladas começavam a se mover de tanto que olhava para elas. Precisava de uma pausa. Enid tinha sugerido isso e dito que não era urgente, ela podia continuar depois. Esticou os braços para se espreguiçar e se ajeitou na cadeira fechando os livros abertos os empilhando do lado direito da mesa.
- Acho que não vi esse – disse para si mesma pegando um livro de registro com data de 1694.
Checou o horário no celular e decidiu dar uma olhada naquele como último do dia. As primeiras páginas não revelaram nada, mas no meio do livro algo chamou a atenção de Tanaka.
- A Enid precisa ver isso – disse se levantando com o livro aberto em mãos – Será que pode me conseguir uma cópia dessa foto? – perguntou a bibliotecária que a seu ver precisava urgentemente transar para mudar aquela cara.
Sem nada dizer, pegou o livro e o levou até a copiadora providenciando uma impressão da foto.
- Aqui – disse a velha entregando a folha e o livro para Yoko que sorria.
- Obrigada – ela respondeu voltando apressada para sua mesa.
Tirou o celular do bolso e fotografou a imagem original do livro. Depois procurou os nomes das pessoas que estavam nela. Fechou o livro e foi embora correndo. Dirigiu até o prédio de Enid como se levasse algo vital no porta-malas.
- Ei, Simon! – disse saudando o porteiro.
- Olá, senhorita Tanaka.
- A Enid está?
- Não. Ela saiu para correr tem uns quinze minutos.
- Ah! É mesmo. Ela tinha me chamado para correr. Esqueci completamente – disse a garota lembrando-se da ligação da amiga – Volto depois. Bom trabalho, Simon.
- Obrigada, senhorita.
Yoko entrou em seu carro e antes de ir embora mandou um áudio para Sinclair.
- Tenho algo que vai te interessar, mas só vou te mostrar pessoalmente. Acabei de passar no seu prédio, Simon disse que tinha ido correr, então me liga quando voltar. Podemos tomar café da manhã juntas amanhã. Me liga! Não esquece! Beijos, bonequinha – finalizou enviando a mensagem e dando a partida.
O celular de Yoko tocou em seguida, mas era Divina do outro lado. Ela atendeu no segundo toque.
- Ei, amor!
- Às vezes eu acho que você vive com esse celular na mão – brincou Divina a fazendo rir.
- Acabei de enviar uma mensagem para Enid.
- Está explicado. O que está fazendo?
- Além de pensar em você?
Divina riu amando a resposta.
- Estou indo para casa. Estava na biblioteca.
- Estudando seus peixinhos, presumo.
- Como se alguém usasse as bibliotecas para estudar nos tempos de hoje – rebateu Tanaka diminuindo para virar a esquina – Estou em uma missão para Enid.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossas Vidas em Quadrinhos - Wenclair
أدب الهواةRecém saída da faculdade, a designer gráfica Enid Sinclair recebe uma oportunidade de crescer profissionalmente quando consegue um emprego na famosa editora EnQuadrados. Cansada da vida e do namorado monótonos, Enid começa a ser atraída pela silenci...