Coração

1.9K 270 257
                                    


- Deixa ver se eu entendi. Está tentando me convencer a te ajudar a separar minha ex da garota que você gosta?

- Sim - Nick respondeu convicto.

Ele havia marcado de se encontrar com Lilith naquela tarde no final do seu expediente e agora estavam em um pub com música ao vivo e luzes piscantes tomando uma bebida.

- Nick, está perdendo o seu e o meu tempo. Posso ter quem eu quiser na minha cama e acha que vou me sujeitar a dar em cima da Wednesday? Pelo amor de Deus! Aquela garota é estranha. Ela não abraça, não diz 'eu te amo', nem que gosta de você. Sinto muito, mas é melhor deixar essa menina, como ela se chama mesmo?

- Enid.

- Enid. Melhor deixar a Enid descobrir por si só a roubada em que está entrando - Lilith respondeu cruzando as pernas arrumando seu cabelo volumoso.

- Você deve favores a minha prima - insistiu o rapaz.

- Sua prima e eu somos amigas e amigos não cobram favores.

Nick suspirou deixando exalar sua derrota. Era mesmo uma ideia estúpida.

- Olha, entendo que esteja gostando dessa garota e eu até adoro uma intriga e confusão, mas a Wednesday é intragável e não vale o esforço.

- Mas Enid vale - falou Crackstone esfregando o dedo no degelo de seu copo - Não sei explicar o que acontece, mas quando estou perto da Wednesday sou tomado por uma raiva que nem parece minha.

Lilith riu agitando os ombros.

- Você era o maior valentão no colégio e vem com esse papo de que a raiva nem parece sua? Hipocrisia não combina com seu rosto, Nick.

- O que sugere que eu faça?

Lilith tomou um gole de sua bebida com uma pose tão refinada que Crackstone quase revirou os olhos.

- Que pare de tentar roubar a namorada da esquisitona ou vai acabar numa vala. Vai negar que foi ela quem fez isso com sua cara?

- Ela me jogou contra o espelho do elevador quando soube que tentei beijar a Enid.

Gargalhada de Lilith quase não teve fim e chamou a atenção das pessoas das mesas mais próximas.

- Desculpa, desculpa - pediu cobrindo a boca com a mão - Subestimou o tamanho dela, não foi?

Nick ergueu as mãos e deu de ombros irritado. Tomou um pouco da bebida que desceu amarga em sua garganta.

- É. Eu não imaginava que ela sabia alguns golpes.

- Não, não, não, não - disse Lilith terminando de mastigar um petisco - A Wednesday é formada em sei lá quantos estilos de luta. Não seja imbecil ao ponto de enfrentá-la.

Nick recebeu a informação com um pouco de espanto e balançou a cabeça a digerindo.

- Ela teve a educação de uma princesa, claro com alguns requintes de bizarrices.

- Foi isso que te atraiu nela?

Lilith meneou com a cabeça e sorriu com seus perfeitos dentes brancos. Nick tinha certeza que eram comprados.

- Rica, solitária e não podemos negar que ela é bonita. Wednesday era o degrau perfeito para minha subida. Achei que com o dinheiro da família dela, eu poderia entrar nos lugares certos e ter minha chance.

- Investigou a família dela?

- Óbvio. Os Addams são a família mais rica desse lugar. Eles têm propriedades e negócios por todos os lados, mas apenas a editora e a funerária são conhecidos das pessoas. Eles nadam em grana e eu queria me afogar nela.

Nossas Vidas em Quadrinhos - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora