- Não pode me demitir. Precisa de mim – provocou Sinclair sorrindo vitoriosa.
- É, talvez eu precise.
Rindo, Enid pegou o doce e deu uma mordida generosa o saboreando devagar.
- Hmm. Muito bom. Aceita um pedaço? – brincou com Addams que revirou os olhos para ela.
- Bom apetite. E falei sério sobre suas roupas. Não deixe de usá-las.
- Eu entendi e peço desculpas.
- Não tem pelo que se desculpar. A maioria das pessoas não daria a mínima para minha condição, mas você só quis se adaptar. Obrigada. Agora vamos trabalhar.
Satisfeita, Sinclair terminou de comer seu doce ainda com os olhos cravados sobre Wednesday. Geralmente não comia guloseimas àquela hora da manhã, mas não resistiu em devorá-la.
Batidas na porta e uma cabeleira loira se enfiou por ela. Nick sorriu para ela sugando toda a alegria que sentia. O rapaz ignorou Wednesday e se dirigiu exclusivamente para Sinclair.
- Posso roubar sua atenção um minuto? – disse ele ainda na porta.
Enid olhou para Addams em busca de algum sinal, mas Wednesday apenas observou sem interferir.
- Se for rápido.
- É sim. Prometo.
A designer limpou as mãos e o seguiu para fora da sala fechando a porta atrás de si. Se afastaram um pouco de perto da sala, mas continuaram no corredor vazio.
Por que sempre estavam atrapalhando seu progresso com a garota?
- O que foi, Nick? – perguntou visivelmente injuriada.
- Só queria me desculpar por ontem. Fiquei preocupado com você. Te vi chorando e pensei que Wednesday tinha te magoado de alguma forma - se explicou.
Wednesday de novo? O que droga ele tinha contra ela?
Enid o observou com atenção, queria saber até onde ele iria se lhe descem corda. Então ela deu.
- Está tudo bem, Nick. Não precisa se desculpar. Mas agradeço. Ontem foi uma questão particular, embora trabalhar com ela está sendo bem difícil e complicado - mentiu.
Os olhos dele brilharam com falsa informação. Tinha mordido a isca.
- É isso que venho falando desde o início. A Wednesday é muito problemática. Vocês já conseguiram manter uma conversa de mais de duas frases?
Se parassem de bater na porta e me ligar justamente quando estávamos nos entendendo, talvez sim – pensou ela.
- Não - Enid mentiu de novo - É quase impossível. Vocês tinham razão sobre ela.
Crackstone sorriu satisfeito.
- Você trabalha aqui há muito tempo? - Sinclair perguntou fingindo interesse na vida daquele panaca.
- Seis anos. Cheguei antes da Wednesday.
Caramba! Ele só podia ter algum tipo de obsessão. Qualquer assunto terminava em Addams.
- Ainda me lembro do dia em que ela chegou para trabalhar aqui. De preto da cabeça aos pés, num calor escaldante do verão. Ficamos todos curiosos para saber quem era e de onde tinha saído a morceguinha, mas quando descobrimos que era filha da senhora Addams, bom... Fez sentido.
- E contra a filha da dona, vocês não tinham chance – atiçou a designer.
- Nenhuma – admitiu Crackstone – Assumiu todos os projetos novos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossas Vidas em Quadrinhos - Wenclair
FanfictionRecém saída da faculdade, a designer gráfica Enid Sinclair recebe uma oportunidade de crescer profissionalmente quando consegue um emprego na famosa editora EnQuadrados. Cansada da vida e do namorado monótonos, Enid começa a ser atraída pela silenci...