Escudeira

1.7K 238 229
                                    

Nick rompeu a calmaria da sala do quarteto quando entrou transtornado pela raiva. Sem falar com seus amigos partiu para sua mesa recolhendo seus pertences com grosseira.

- Já posso até imaginar o que aconteceu - sussurrou Daphne trocando olhares com Olívia.

Zayon foi o único que ousou se aproximar mesmo não parecendo seguro.

- Nick, o que aconteceu? - perguntou.

- Aquela bruxa velha me colocou na rua! - berrou de costas para ele enfiando seus objetos na mochila - Por justa causa, ainda por cima!

- Sinto muito, cara.

- Eu também sinto, Nick, mas você pisou feio na bola - disse Daphne de onde estava.

Crackstone virou-se para ela com um olhar que a moça nunca tinha visto. Nem parecia seu amigo naquele corpo. Tinha algo estranho em seu olhar - em tudo, na verdade.

- Vai se foder - ele respondeu, ríspido.

- Ei! Não desconte em nós sua frustração - exigiu Olívia tomando as dores do grupo - Você sabe que fez merda. Achou que iria estragar o trabalho da Wednesday e sair ileso? Estava na cara que a senhora Addams ficaria sabendo uma hora ou outra.

- Ninguém pediu sua opinião - Crackstone respondeu.

- Meu Deus, Nick! Quando foi que virou esse cara idiota? - comentou Daphne abismada o assistindo agir como um adolescente revoltado.

- E o seu trabalho? Como vai ficar? Quem vai assumir? - Zayon perguntou antes que o rapaz pudesse dar uma má resposta para a garota.

- Com certeza a senhorita Sinclair vai escolher outro para minha vaga - Nick disse em tom de deboche enquanto fechava a mochila e a jogava sobre o ombro.

- Passo na sua casa depois para a gente conversar melhor - disse Zayon compadecido.

- Não preciso da sua pena - Nick rebateu abrindo a porta - Elas não perdem por esperar - completou fechando-a com força.

*****

As mãos de Sinclair ainda tremiam suavemente quando ela e Addams decidiram que precisavam deixar Nick de lado e voltar ao trabalho. Mas Enid não conseguiu se concentrar em nada além da fúria de Crackstone e seu desenho. Ela sabia que o rapaz não era só um idiota como a namorada havia dito e que também era o responsável por estragar a vida delas por gerações. E se Nick quiser vingança? Ele disse que aquilo não ficaria assim. E se for desse jeito que tudo começa a desandar para elas? Se ele for atrás de Wednesday, se machucá-la?

Ah, merda! Crackstone sabia onde Enid morava. Uma angústia havia começado a se instalar e a crescer dentro dela.

Soltou um suspiro ruidoso que chamou a atenção de Wednesday. Pelo visto não precisava estar com a mesa virada para o lado dela para se distrair com sua presença. Observou a namorada. Enid estava claramente incomodada com algo e olhava vidrada para a tela com a caneta erguida no ar.

Sem fazer barulho, ficou de pé indo até o outro lado da sala. Enid nem percebeu sua aproximação, deveria mesmo estar distraída - com a cabeça no mundo da lua, como sugeria uma de suas tatuagens.

Addams sabia a razão - ou pelo menos parte dela. Sinclair tinha ficado calada e preocupada desde que Nick entrou berrando na sala delas. Não podia julgá-la, ele era um pé no saco, mas podia desfazer o clima que se formou.

A abraçou por trás quebrando o transe em que ela se encontrava.

Enid foi pega completamente de surpresa pelo gesto de Addams.

- Wednesday, o que foi? - disse confusa, porém gostando do carinho.

- Você estava tão dispersa - Addams respondeu com o queixo no ombro de Enid mantendo os braços em volta dela - Só queria chamar sua atenção.

Nossas Vidas em Quadrinhos - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora