Sangue e neve

2K 189 164
                                    

Capítulo sem correção ortográfica

A vasta biblioteca dos Addams guardava não somente uma infinidade de livros nos mais diversos idiomas, como também mapas de Jericó e regiões vizinhas. Era sobre um deles que Wednesday estava debruçada na mesa aquela noite. Havia deixado Enid em seu quarto se preparando para tomar banho e descido até lá para pesquisar sobre as florestas da cidade. Sinclair logo se juntaria a ela, mesmo alegando não ter nenhum conhecimento que pudesse ajudá-las a delimitar um possível perímetro onde Nick pudesse estar. Seria um tiro no completo escuro se Tanaka não conseguisse que alguém rastreasse o carro de Crackstone. Ficar na cola de Lilith era outra opção igualmente desagradável.

Depois do evento com Watanabe e o showzinho medíocre dela por atenção - que Addams esperava não ter dado em nada - Yoko permaneceu com as garotas na editora e precisou admitir a si mesma novamente, o quanto Tanaka fazia bem a Enid. Deixou o resto do dia delas mais leve e até esqueceram um pouco todo o assunto de morte que as envolviam.

Mas apesar de tudo, ver Enid roxa de ciúmes, tinha lá sua graça. Se pegou sorrindo da birra e cara feia da namorada. Do jeito que ela imitava a voz de Lilith e seu andar. Pensou em Ophelia e no que Enid havia dito. Se a bruxa tinha matado Iris no passado, será que ela sabia sobre Lilith ou seu rosto também era uma incógnita para si? Se soubesse, teria permitido que Wednesday se envolvesse com ela? Deveria perguntar se tivesse chance.

- É a última noite dela conosco? - a voz de Morticia arrancou abruptamente Wednesday de seu devaneio solitário.

A pergunta soando como um mau agouro deixou a jovem incomodada.

- O que?

- Enid. É sua última noite conosco. Os pais dela chegam amanhã, certo? - Morticia disse com sua extrema calma e voz mansa. Não imaginando as perturbações que ocupavam espaços na mente e no peito de Wednesday.

- Sim. Amanhã à noite. Vamos buscá-los.

- Ótimo. Fico feliz por ela - disse a senhora Addams não escondendo o sorriso de orgulho em notar as mudanças positivas em sua filha - Enid deve ter contado sobre a presença surpresa e indesejada de Lilith hoje na gráfica.

- Sim. Ela me contou.

- E vocês estão bem?

Wednesday assentiu.

- Quero deixar claro que eu não tinha ciência que ela iria aparecer e fiquei tão perplexa quanto Enid.

- Eu sei. Não se preocupe. Lilith é engenhosa e deve ter feito isso só para nos aborrecer.

- Pelo visto conseguiu. Parece chateada.

- Emburrada é minha expressão natural, segundo vocês.

Morticia riu fazendo um carinho nos cabelos da filha.

- É, mas há uma diferença entre sua expressão natural e a que está no seu rosto agora.

- Não estou preocupada com Lilith e sua pífia tentativa de aparecer na mídia usando Watanabe de degrau. É só que... Não queria que Enid voltasse para casa.

- Mi cariño, ainda que Enid não esteja mais hospedada nesta casa, vocês praticamente vão ficar juntas todos os dias na editora. Além disso, a casa dela fica apenas alguns minutos daqui. Sei que é natural que no início do namoro, vocês queiram ficar nesse grude, eu não sou contra - Morticia deu um risinho. Ela própria e Gomez viviam daquela forma até os dias de hoje - Mas Sinclair não pode deixar sozinha, a família que vem de longe visitá-la. Não é o correto. Não pode querê-la somente para você.

Nossas Vidas em Quadrinhos - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora