Yoko ouvia a programação da rádio local enquanto esperava por Tyler em seu carro naquela tarde de domingo. Parada em frente à casa do amigo, a jovem lembrava-se do que havia feito horas antes de sair. Tanaka entrou no escritório do pai, abriu o cofre e pegou uma de suas pistolas. Frump poderia contar a verdade a Wednesday para que ela, como bem disse, junto com Enid decidissem o que fazer, mas Yoko não iria ficar de mãos abanando caso encontrasse Nick rondando o bairro de Sinclair de novo.
Não que achasse algo normal, mas o senhor Tanaka havia a ensinado a atirar aos onze anos, porém mesmo depois de atingir a maior idade, jamais deixou sua filha ter uma arma. Yoko não fazia questão, não era algo tão importante quanto mergulhar. Não até um maluco com alma de caçador de bruxas começar a cercar sua melhor amiga. Então a coisa mudou de figura.
Viu Tyler fechando a porta e caminhando até o veículo com um sorriso simpático.
- Por que me chamou para ver apartamento em pleno domingo? É minha folga e -
Tyler começou a reclamar assim que entrou no carro, mas Tanaka interrompeu suas lamúrias erguendo uma barra de chocolate.
- Meu favorito! - exclamou o rapaz pegando a barra com olhos brilhantes - Ok. Pode me levar para onde quiser.
- Como você se vende fácil - brincou Yoko rindo.
Tyler compartilhou da risada abrindo a embalagem do chocolate.
- Aceita um pedaço?
- Não. Valeu - Yoko respondeu dando a partida.
- Voltando ao assunto, por que não pediu para a Nid ir com você? Ela é quem entende de apartamentos, eu moro numa casa - quis saber Tyler fitando a moça.
- E atrapalhar o fim de semana dela com a Wednesday? - disse Yoko. Não tinha comentado que estava morando com Enid para que ela não ficasse sozinha.
Galpin arregalou os olhos para ela surpreso. Engoliu rápido para poder falar.
- Como assim? Addams a levou para o chalé de novo? - perguntou curioso.
- Não. Estão no apartamento da Nid.
A risada de Tyler foi alta e aguda. Às vezes ele parecia uma mulherzinha fofoqueira.
- Fez bem em não atrapalhar o evento do século - brincou dobrando a ponta da embalagem e enfiando o resto do chocolate no bolso do casaco - Estou muito feliz com esse namoro. Nid encontrou alguém que gosta dela reciprocamente. O brilho até voltou para seus olhinhos.
Tanaka assentiu sem tirar os olhos da rua.
- Tem visto o Ajax? - perguntou.
- Não. Depois daquele encontro desastroso no Kripta, nunca mais o vi - respondeu Yoko com a alegria de quem se livrou de um problema gigante.
- Foi melhor assim. Acho que entendeu que o que eles tinham acabou.
- Já não era sem tempo - Tanaka respondeu rispidamente - Chegamos.
- Quer que eu finja ser seu noivo? - Tyler perguntou soltando o cinto de segurança distraidamente. Quando ergueu o rosto, Yoko o encarava com uma carranca.
- O que?
Ele deu de ombros.
- Podemos fingir estarmos noivos para conseguir um desconto.
Balançando a cabeça, Tanaka abriu a porta e saiu. Tyler notou a protuberância escura em sua cintura quando ela se ergueu para sair.
- De onde tirou essa ideia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossas Vidas em Quadrinhos - Wenclair
FanficRecém saída da faculdade, a designer gráfica Enid Sinclair recebe uma oportunidade de crescer profissionalmente quando consegue um emprego na famosa editora EnQuadrados. Cansada da vida e do namorado monótonos, Enid começa a ser atraída pela silenci...