Wednesday marchou pesado pelo corredor de sua sala com uma expressão ainda mais fechada do que o habitual.
Nick a tinha deixado irritada. O palerma não perdia uma oportunidade de tirá-la do sério. Tinha certeza de que ele havia convencido Daphne a ir questionar sobre a capa da hq cedo demais somente para aborrecê-la e zombar de seu trabalho. Por sorte, Enid já tinha em mãos o modelo finalizado e impresso. Tinha que admitir que a garota havia sido muito rápida e esperta ao começar pela capa logo em seu primeiro dia. A poupou de uma discussão calorosa com o outro ilustrador que não acabaria bem.
Nick Crackstone era especialista em aborrecer Wednesday desde o dia em que colocou os pés naquele lugar e não escondia seu descontentamento perto dela. Addams já havia tido vontade de quebrar suas mãos inúmeras vezes, mas nunca como no instante em que ele a segurou ao sair do elevador. Ainda podia sentir o desconforto e o calor no lugar em que a mão dele se fechou em volta do seu braço.
Gostaria muito de tê-lo em sua outra mesa de trabalho. Uma fria e metálica que usava para empalhar os animais mortos.
Seus pensamentos de repente voltaram-se para Enid. Parando para analisar os fatos, a designer tinha a surpreendido positivamente naquela manhã como nenhum outro havia feito. Acertou o sabor de seu café, conhecia Lacrimosa de Mozart, citando o filósofo Sócrates com passagens sobre a morte e o melhor... Deixando Nick sem graça ao rebater sua tentativa de ofender a arte de Addams.
Sua avó tinha razão. Os estranhos são os mais interessantes. E falando interessante, encontrou Enid falando sozinha na sala.
- Gosta de falar sozinha?
- Minha nossa, Wednesday! Quer, por favor, parar de me assustar? - Enid reclamou sobressaltada virando-se para ela - Como faz isso?
- Isso o que?
Enid girou a cadeira tendo a certeza de que Addams sabia muito bem do que estava falando, mesmo assim disse.
- Aparecer e sumir do nada. Não ouvi a porta abrir.
- Se eu contar não é mais segredo. E te assustar não vai ter mais graça.
Enid estreitou os olhos para ela.
- Acha engraçado me assustar?
Wednesday deu de ombros sutilmente e Enid quis rir, mas se conteve. Observou o suéter dela que era igual ao seu desenho.
- Vou descobrir seu segredo.
- Boa sorte com isso.
- Para onde você foi?
- Falar com a minha mãe - foi tudo que Sinclair recebeu como resposta. Wednesday não deu a entender que compartilharia o assunto da conversa com Morticia e Enid não se atreveu a perguntar.
Então voltou sua cadeira para à mesa e se esforçou para não pensar mais no desenho de Addams.
Wednesday caminhou entre suas estantes e prateleiras de materiais pensando no que sua mãe havia lhe dito. Não faria tão mal ver as cores que Enid usou na capa. Seria rápido, poderia suportar aquilo.
- Pode me mostrar a versão que entregou ao Nick?
O pedido pegou Enid de surpresa e ela não disfarçou, mas fez o que Addams estava solicitando.
- Claro - disse ela clicando na mesa digital abrindo a capa de Sangue Obscuro em tela cheia - Aqui.
Devagar, Wednesday se aproximou parando ao lado dela observando a capa.
Àquelas cores vibrantes queimaram em seus olhos, embrulharam e reviraram seu estômago. Enid a encarou explicando algo que ela não conseguiu ouvir. Seus olhos se encontraram enquanto ela falava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossas Vidas em Quadrinhos - Wenclair
FanfictionRecém saída da faculdade, a designer gráfica Enid Sinclair recebe uma oportunidade de crescer profissionalmente quando consegue um emprego na famosa editora EnQuadrados. Cansada da vida e do namorado monótonos, Enid começa a ser atraída pela silenci...