Antigos desconhecidos.

125 11 26
                                    


— E eu conheço você?

As palavras pairaram no ar, carregadas de significado e emoção. A tensão entre Julie e Luke atingira um ponto crítico.

Luke, paralisado e sem palavras, viu Julie se afastar com Marcus em direção ao carro. Ela lançou um último olhar na direção de Luke, que sentiu seus olhos lacrimejarem, seu coração pulsando dolorosamente. A distância entre eles aumentava, e as emoções não expressas pairavam no ar, marcando o fim de uma noite intensa e tumultuada.

Julie conduziu Marcus até sua casa, e ele a ajudou a entrar. Ao encarar ele mais de perto, ela finalmente notou os detalhes do rosto do rapaz: cabelos lisos jogados no rosto, lembrando um pouco o estilo de Luke, porém mais curtos; maxilar marcado, e uma beleza que a surpreendeu. Sem perceber, Julie soltou um elogio sincero.

— Você é bem gato — disse, cobrindo a boca como se surpreendida pelo próprio comentário, o que fez Marcus rir.

— Você também não se é jogar fora — respondeu Marcus, em tom de brincadeira, enquanto a ajudava a subir as escadas.

—Você não vai... Sei lá, me matar, vai?— Julie perguntou de forma mais sincera e Marcus foi obrigado a dar uma gargalhada— Eu tô falando sério, não tô muito afim.

— Não, eu não vou fazer nada com você, Julie, prometo— Marcus disse ajudando a garota a tirar os sapatos e ela concordou com a cabeça.

— Eu nunca fiquei bêbada sozinha com ninguém, além do Luke, então tudo bem eu ter receio, super normal — disse Julie, encarando o teto de seu quarto.

Marcus, compreendendo a vulnerabilidade presente na situação, respondeu com empatia:

— E por que não quis que ele te trouxesse? Achei que vocês fossem amigos...

Julie virou para encarar ele, seus olhos expressando a complexidade de suas emoções.

— Nós somos, eu acho. É um pouco difícil ser amiga de alguém que você namorou por cinco anos, entende? — explicou Julie, revelando as camadas profundas de sua relação com Luke.

As palavras de Julie ecoaram no quarto, carregadas de sinceridade e reflexão sobre a complexidade de manter uma amizade após um relacionamento longo. Marcus, sentado no chão, ouvia atentamente, captando a essência das emoções que permeavam o momento.

— Porque vocês terminaram? Cantando hoje, parecia que gostavam bastante um do outro — questionou Marcus.

Julie deu de ombros e respondeu com sinceridade:

— Eu amo o Luke e por isso terminei com ele.

A expressão de Marcus revelava confusão, e Julie, decidindo ser completamente honesta, sentou-se novamente, olhando para o garoto à sua frente.

— Essa vai ser a primeira vez que vou ser sincera com alguém, provavelmente porque eu estou bêbada, mas o Luke e os meninos sempre sonharam com a banda e aí as coisas começaram a caminhar pra eles, sabe? — explicou Julie.

— E você estava se sentindo desprezada? Como se a banda fosse mais importante que você? — indagou Marcus.

— Não, o Luke me ama... Amava, mas é mais complicado que isso. Durante toda a vida sonhávamos em viajar com a banda, eu seria a estilista deles e juntos conheceríamos o mundo, mas aí... A minha mãe morreu. — Julie mordeu o lábio inferior ao lembrar da mãe.

— Eu sinto muito, Julie... — expressou Marcus, e Julie sorriu fraco.

— E o que foi? Você desistiu de tudo por isso? — continuou Marcus.

Lie To Me • JukeOnde histórias criam vida. Descubra agora