Os dias se passaram e o grupo começou a ficar dividido, Luke e Julie não ficavam juntos no mesmo lugar por muito tempo sem pequenas discussões, Luke optou por ficar mais tempo com Marcela, saindo com ela e Julie quando saia com os amigos, sempre estava acompanhado de Marcus.Reggie a cada dia que se passava, se mostrava mais incomodado com tudo, o único dos amigos que sabia a verdade, o único que sabe porque Julie estava fazendo isso tudo e o único que sabia que ela não estava bem de verdade, ver Luke sofrer por Julie e se enganar com Marcela era difícil mas ele não podia quebrar uma promessa, ele não era mais amigo de um do que de outro.
-Reg, você tá estranho - Disse Flynn preocupada enquanto observava o garoto que brincava com o zíper da jaqueta.
-Não é nada, muita coisa na cabeça.
-Reggie, você tá estranho desde aquela festa que a Julie e o Luke pararam de se falar, o que tá rolando?- Ela questionou e Reggie suspirou.
-Eu não posso falar mas sabe quando você vê duas pessoas que você ama, se afundando cada vez mais e não pode fazer nada? Duas pessoas que foram feitas uma pra outra se afastarem e você sabe que podia ajudar mas não... Só não pode fazer nada- Desabafou Reggie.
Seus olhos carregavam a tristeza de quem testemunhava um naufrágio e não podia lançar uma boia salva-vidas. A promessa a Julie pesava como uma corrente em seu peito, restringindo qualquer possibilidade de intervenção.
Flynn, atenta à mudança de comportamento de Reggie, buscava entender o que estava acontecendo. Sua preocupação era evidente, mas Reggie, preso ao silêncio, não conseguia compartilhar o peso de seu fardo.
- Reggie, eu preciso saber o que tá acontecendo. A Julie e o Luke estão se afastando, você tá agindo de um jeito estranho... O que você sabe que a gente não sabe?
Reggie suspirou profundamente, sentindo o peso da responsabilidade sobre seus ombros.
- Flynn, eu queria poder contar, mas fiz uma promessa. E essa promessa tá me sufocando, vendo meus amigos se perderem.
Flynn, percebendo a sinceridade nos olhos de Reggie, compreendeu que havia algo muito mais profundo do que ela imaginava. A lealdade de Reggie à Julie era inquebrável, mas a angústia em seus olhos revelava um dilema impossível.
-Tudo bem, eu respeito promessas- Disse Flynn se aproximando dele que estava sentado na cama. - Mas você não precisa contar pra ninguém pra conseguir ajudar, eu aposto que você consegue dar um jeito.- Ela segurou o rosto do garoto e ele sorriu triste.
-Valeu por não me perguntar mais, Flynn. Eu ia acabar contando e eu não posso mesmo- Reggie comentou e Flynn riu puxando o rosto dela dando um selinho rápido em seus lábios.
-To aqui pra te ajudar, independente de tudo. - Respondeu e ele sorriu beijando ela novamente.
Enquanto isso, Luke, envolto nas incertezas de suas escolhas, tentava preencher o vazio que se formava entre ele e Julie. As palavras ditas naquela noite de confronto ecoavam em sua mente, deixando cicatrizes emocionais difíceis de apagar.
Enquanto Luke arrumava o videogame, Marcela se esforçava para compreender as intricadas funções dos botões, ainda que seu interesse genuíno fosse mínimo. A mesa ao lado deles estava repleta de doces e biscoitos salgados, uma tentativa de criar um ambiente descontraído para a noite que se iniciava.
- Eu não sou muito boa nisso, você vai ter que me ajudar - disse ela, buscando a proximidade de Luke.
Luke, paciente, explicava as funções do controle, apontando para cada botão com uma desenvoltura natural. Marcela, por sua vez, tentava acompanhar, mesmo que seu foco estivesse mais na tentativa de agradar Luke do que no jogo em si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lie To Me • Juke
FanficLuke e Julie têm um relacionamento desde que tinham 14 anos de idade, mas com a maioridade se aproximando, faculdade, mudanças de rotina e brigas acabam afastando o casal, levando-os ao término. No entanto, os dois ainda se amam, e talvez o término...