Amigos? Parceiros? Companheiros?

172 12 23
                                    


Julie, Flynn e Carrie estavam reunidas no quarto de Julie para falarem do acontecimento do final de semana, Julie estava fugindo desse assunto a quatro dias e as garotas não estavam mais aguentando.

— Nós nos beijamos, foi intenso, meu corpo todo formigou, eu senti que sair vapor dos meus poros de tão quente que meu corpo estava— Julie começou a falar e as amigas fizeram um som estranho demonstrando animação.

—Você e o Nick?— As duas amigas gritaram ao mesmo tempo e Julie as olhou sem entender em que realidade as amigas estavam.

—Não, eu e o Luke antes do show, em que mundo vocês estão?— A morena perguntou e as amigas se olharam sem entender.

—Ué mas você não dormiu com o Nick?— Carrie perguntou e Julie negou.

—Eu dormi na casa do Nick e não com o Nick, ele me emprestou roupas porque derramaram bebida em mim na festa, ele foi super gentil — Julie percebeu as amigas se entreolharem e isso causou uma duvida visível na menta da garota — O que foi?

—Amiga... O Luke acha que você dormiu com o Nick — Flynn respondeu dando ênfase no "com" .

O semblante de Julie mudou instantaneamente ao ouvir as palavras de Flynn. Ela franziu a testa, tentando assimilar a informação. A confusão refletia em seus olhos enquanto processava a ideia de que Luke poderia ter uma interpretação equivocada dos acontecimentos.

— O quê? Luke pensa... Como assim? — Julie balbuciou, perplexa. O peso da situação começou a se instalar em seu peito, criando uma sensação incômoda.

Flynn e Carrie trocaram olhares preocupados, percebendo que talvez estivessem enfrentando mais do que simples mal-entendidos.

— Julie, o Luke está realmente chateado. Ele viu você saindo da casa do Nick, usando as roupas dele. O que você achou que iria acontecer? — Flynn explicou, escolhendo as palavras com cuidado.

— Mas é um mal-entendido! Eu só fui pegar umas roupas e acabei dormindo lá porque estava tarde. Nada aconteceu, eu juro! — Julie se apressou em esclarecer, sentindo a urgência de consertar as coisas.

Carrie apoiou a amiga, acrescentando:

— Luke está agindo como se você tivesse traído ele. Mas é ridículo da parte dele, por que ele estava praticamente se agarrando com aquela loira oxigenada na festa— Carrie revirou os olhos e Julie lembrou da loira.

—Eu não trai ninguém, eu e o Luke terminamos, eu faço o que bem entender e ele também, chega disso— Julie falou fingindo não estar incomodada ao lembrar da loira da festa.

Na casa de Luke, o clima estava carregado com a tensão da situação. O grupo, reunido na sala, trocava olhares sérios enquanto o assunto sobre Julie e Nick se desenrolava.

Luke, visivelmente irritado, expressou sua frustração.

— Foi ridículo, pessoal. Julie nem esperou a poeira abaixar, e já está por aí com o Nick.

Willie, sempre mais calmo, revirou os olhos e comentou ironicamente:

— E a loira da festa? A Julie viu vocês se beijando.

Luke ficou confuso por um momento antes de se defender:

— Foi quase um beijo, e eu não retribuí.

Reggie interveio, apontando uma questão importante:

— Mas a Julie não sabe disso.

Bobby, tentando aliviar a tensão, disse com descontração:

— Deixa ela pensar o que quiser, Luke tá solteiro. Cada um tem o direito de seguir em frente.

Lie To Me • JukeOnde histórias criam vida. Descubra agora