Na calidez da sala de estar de Julie, a atmosfera estava carregada com a tensão da revelação recente. Sentados no sofá, Julie e Luke compartilhavam um silêncio permeado pela incerteza do que estava por vir.— Não sei o que fazer, Julie. — Luke disse, desviando o olhar para seus próprios pés, como se buscasse respostas no chão.
Julie suspirou, sentindo o peso do momento. Ela se sentou ao lado dele, buscando conforto na proximidade, mesmo que a situação estivesse longe de ser reconfortante.
— Eu também não. — Sua resposta foi suave, carregada com uma sinceridade que refletia a complexidade da situação.
O olhar de Luke permanecia distante, perdido em pensamentos tumultuados. Julie, por sua vez, buscava compreender o que se desenrolava na mente dele, uma tarefa desafiadora diante do véu que encobria aquela noite específica.
— Você não lembra nada daquela noite? Nem um detalhe? — Julie indagou, seus olhos fixos em Luke, procurando qualquer sinal de revelação.
— Não, é um borrão, eu já bebi muito nessa vida, mas dessa vez, parece que sei lá... Esquece. — Luke murmurou, sua expressão denotando frustração e confusão.
Julie permaneceu em silêncio por um momento, respeitando a dificuldade de Luke em lidar com as lembranças difusas daquela noite. Ela ponderou sobre a complexidade do que estavam enfrentando, consciente de que as respostas não viriam facilmente.
— Parece o que, Luke? — Julie perguntou suavemente, encorajando ele a expressar o que sentia.
— Parece que me drogaram. — A revelação de Luke foi dita com um tom de desconcerto, como se a simples ideia desafiasse sua compreensão da realidade.
Julie encarou Luke perplexa pensando no que pode ter acontecido com Luke aquela noite mas antes que ela pudesse responder, a campainha tocou fazendo levantar e ir até a porta.
—Marcus?— Perguntou Julie vendo o garoto visivelmente nervoso. — Não é uma hora boa.
—Você tá com o Luke? Se estiver melhor ainda, eu preciso falar com vocês dois. — Marcus entrou e Luke levantou o olhar vendo Marcus entrar na casa.
Na sala iluminada, Marcus sentia o peso de sua confissão iminente. Seus pensamentos tumultuados ecoavam pelas paredes enquanto ele se debatia com a decisão de revelar a verdade que há muito tempo se escondia nas sombras.
— A Marcela é minha irmã. — Marcus soltou as palavras com uma mistura de alívio e ansiedade. — Ela é minha irmã, e eu me aproximei de você, Julie, por causa dela.
A confissão pairou no ar como uma névoa densa, deixando Julie atônita. Seus olhos buscavam compreender a revelação súbita, uma complexidade de emoções dançando em sua expressão.
— O que? — Julie murmurou, sua voz trazendo consigo uma confusão palpável.
Marcus respirou fundo, se preparando para abrir seu coração e expor as entranhas da complicada teia de relações.
— A Marcela sabe ser bem persuasiva. Ela sabia de umas coisas minhas, e por isso me tinha na mão. Mas agora ela passou dos limites, e eu gosto de você, Julie.
O silêncio que se seguiu carregava consigo uma mistura de choque, compreensão e uma pontada de traição. Julie, tentando processar as informações recém-reveladas, fixou seu olhar em Marcus, buscando respostas no turbilhão de pensamentos que a assolava.
— Gosta de mim? — Julie repetiu, suas sobrancelhas franzindo enquanto tentava reconciliar as peças do quebra-cabeça emocional à sua frente.
Marcus assentiu, um lampejo de vulnerabilidade em seus olhos.
— Sim, gosto de você, Julie. Eu não queria que isso acontecesse desse jeito, mas as mentiras da Marcela acabaram me enredando nisso.
Julie permaneceu em silêncio por um momento, seu olhar vagando entre as palavras e expressões de Marcus. A revelação abalava as estruturas da confiança que ela havia depositado na relação com Marcus, a deixando vulnerável a um turbilhão de emoções.
—O que você sabe sobre a gravidez, Marcus? — Questionou Luke caminhando até Julie a abraçando de lado, ele estava com ciúmes, óbvio.
—A Marcela me pediu para colocar coisa na bebida do Luke mas eu me recusei, resolvi ir embora com a Julie mas ela obviamente conseguiu alguém para fazer isso pra ela. — Marcus explicou e cada vez mais a situação parecia pior. — Mas eu tenho certeza que vocês não tiveram nada, Luke.
O abraço de Luke em Julie se apertou levemente, como se ele buscasse conforto naquele gesto simples enquanto processava a torrente de informações reveladoras. A tensão na sala era palpável, como se o ar estivesse impregnado com a complexidade dos segredos e traições que se desdobravam.
— Não podemos ignorar isso, Marcus. — Julie finalmente quebrou o silêncio, sua voz carregada de determinação. — Se a Marcela realmente fez isso, ela cruzou todos os limites.
Marcus assentiu, reconhecendo a gravidade da situação.
— Eu sei, Julie. Estou disposto a fazer o que for preciso para consertar as coisas. Não posso permitir que a Marcela continue manipulando as vidas de todos ao nosso redor.
Luke, ainda abraçando Julie, olhou para Marcus com uma mistura de desconfiança e incerteza.
— Como podemos acreditar em você agora, Marcus? — Luke questionou, a desconfiança evidente em sua expressão.
— Eu entendo que seja difícil, Luke. Mas estou disposto a provar minha sinceridade. Se precisar, vou até a polícia e conto tudo o que sei. — Marcus ofereceu, buscando uma forma de começar a reparar os danos causados.
Julie, sentindo a tensão entre os dois, interveio com um tom de firmeza.
— Por que ela tá fazendo isso, Marcus? — Perguntou Julie encarando o garoto que suspirou.
—Ela tá obcecada, ela tem fotos do Luke para todo lado, já quis armar diversas coisas pra se livrar de você, Julie, ela quer o Luke, de qualquer jeito.
A revelação de Marcus lançou uma nova camada de complexidade sobre a situação já tumultuada. Julie, agora com uma mistura de choque e determinação, ponderou sobre como enfrentar a teia de manipulações tecida por Marcela.
— Precisamos agir com cuidado, mas não podemos deixar isso continuar. — Julie afirmou, sua expressão refletindo a resolução em meio à turbulência emocional.
Marcus suspirou, compartilhando mais detalhes sobre a obsessão de Marcela, revelando as artimanhas que ela planejara para separar Julie e Luke. A tensão na sala cresceu ainda mais, alimentada pela urgência de resolver o que se tornara um emaranhado de mentiras, traições e perigos iminentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lie To Me • Juke
FanficLuke e Julie têm um relacionamento desde que tinham 14 anos de idade, mas com a maioridade se aproximando, faculdade, mudanças de rotina e brigas acabam afastando o casal, levando-os ao término. No entanto, os dois ainda se amam, e talvez o término...