O que eu não disse para Emilly.

129 11 33
                                    


No agitado refeitório da faculdade, Alex, Willie, Reggie, Flynn, Carrie e Julie se reuniram para almoçar, compartilhando risadas e histórias do dia. Os amigos aproveitavam o momento de descontração quando, de repente, Marcela surgiu no horizonte procurando por Luke.

Julie, disfarçando seu desconforto, mergulhou em seu caderno, riscando linhas fictícias enquanto observava Marcela se aproximar. Willie, notando a tensão no ar, preparou-se para lidar com a situação.

— E aí, pessoal? — Marcela cumprimentou, seus olhos procurando por Luke.

— E aí, Marcela. Luke não veio para a aula hoje. —Willie respondeu mantendo uma calma serena querendo que ela vá embora logo.

— E ele não avisou? Nós tínhamos marcado de almoçar hoje, é um desrespeito. —Marcela disse exibindo uma expressão de desagrado.

— Deixa o Luke em paz hoje, Marcela. Não é um dia bom. —Alex falou, não hesitando em intervir.

Marcela, incapaz de conter sua frustração, lançou um olhar acusador para Julie, que continuava concentrada em seus rabiscos no caderno, fingindo não notar a presença de Marcela.

— Vocês sempre protegendo ele. Ele precisa encarar a realidade em algum momento. Não posso acreditar que ele falta por causa disso. — Marcela esbravejou, ignorando o apelo de Alex.

— Marcela, todos têm seus dias difíceis. Vamos dar um tempo para o Luke, está bem? — Os amigos sabiam que não tinha nada haver com Julie mas Marcela não sabia e não seria eles que iriam contar.

—É, hoje não é o melhor dia para ele lidar com essas coisas. — Flynn completou encarando Marcela.

Marcela, ainda incomodada, soltou um suspiro audível e se afastou, visivelmente insatisfeita. O grupo de amigos, embora preocupado com o estado de Luke, sabia que interferir nos assuntos pessoais dele demandava sensibilidade.

—Que dia é hoje?— Julie falou subindo o olhar assim que Marcela saiu e todos os amigos olharam para ela incrédulos.

—Juls... — Reggie que era o único que tinha noção de que Julie estava com a mente em outros lugares recentemente mostrou o celular para ela.

—Droga!— Murmurou ela levantando chamando a atenção de todos. — Eu preciso ir.

"Vamos começar do início
Iniciamos a cena ao contrário
Todas as falas ensaiadas
Desapareceram da minha mente
Quando as coisas ficaram barulhentas
Um de nós corria para fora
Eu deveria ter dado meia volta
Mas era muito orgulhoso"

O clima estava frio e impiedoso, com o céu adquirindo um tom cinza que ecoava a melancolia que pairava no ar. Julie saía da faculdade, envolta em seu próprio mundo de pensamentos. O vento frio soprava, mordendo sua pele delicada e fazendo seus cabelos dançarem em uma dança desordenada.

O ambiente ao redor refletia o que o dia significava. As árvores despidas de folhas se contorciam sob o sopro gelado do vento, enquanto os estudantes apressados se abrigavam em seus casacos, tentando encontrar refúgio contra a mordacidade do clima.

"Sem tempo para despedidas
Não consegui me desculpar
Pedaços de um relógio que está quebrado"

Julie caminhava lentamente, os passos pesados ecoando em sua preocupação. O cinza do céu parecia se misturar com as sombras em seus pensamentos, criando uma atmosfera pesada ao seu redor. Cada respiração era visível no ar frio, como se o ambiente estivesse absorvendo a tensão que ela carregava consigo.

Julie tentava se proteger do vento cortante, mas não havia casaco ou cachecol capaz de abrigar ela do turbilhão de sentimentos que a envolvia.

"Se eu pudesse nos levar de volta, se eu pudesse apenas fazer isso
E escrever em cada espaço vazio as palavras Eu te amo
Então talvez o tempo não me apagasse
Se tivesse como você saber que eu nunca te deixei ir
E as palavras de que mais me arrependo são aquelas que eu nunca quis deixar"

Lie To Me • JukeOnde histórias criam vida. Descubra agora