No dia seguinte, Luke acordou antes de Julie, a observando dormir serenamente. Os eventos da noite anterior ainda pairavam no ar, mas uma calma momentânea substituía a tensão. Com cuidado para não acordar ela, Luke se levantou e foi preparar o café da manhã.Enquanto cozinhava, as palavras trocadas e as emoções compartilhadas ecoavam em sua mente. A relação deles tinha mudado, mas a ligação permanecia, e Luke estava determinado a estar lá para Julie, não importando a forma que isso tomasse.
Ao voltar para o quarto com uma bandeja de café da manhã, encontrou Julie acordada, o observando com olhos que revelavam uma mistura de sentimentos. Ele sorriu, tentando transmitir conforto.
— Bom dia. Como você está se sentindo? — perguntou Luke, colocando a bandeja sobre a cama.
Julie suspirou, parecendo mais leve do que na noite anterior.
— Melhor, obrigada. E... desculpe por ontem.
Luke se sentou ao lado dela, olhando-a nos olhos.
— Não precisa se desculpar, Julie. Sempre cuidamos um do outro, não é agora que isso mudaria.— Ele acariciou suavemente o rosto dela que sorriu. — E a terapia?
—Parei, eu não preciso, estou bem— Respondeu sem jeito comendo mais um pedaço de torrada.
—Juls... Não é porque você se sente melhor que você tem que parar, dias como ontem podem vir e até piores, não quero que fique... Igual antes.
Luke falava preocupado e Julie ouvia atentamente, quando a mãe de Julie morreu, ela começou a fazer terapia, todos da família começaram, foi uma perda traumática, fotos do local do acidente pela internet, coisas que causariam traumas em qualquer pessoa e mesmo que Luke não soubesse o verdadeiro motivo pelo qual Julie terminou com ele, ele sabia dos episódios depressivos e ansiosos de Julie e ele se importava demais para aceitar de forma fácil que ela largasse a terapia.
Julie abaixou o olhar, mexendo timidamente na comida diante da preocupação evidente nos olhos de Luke.
— Eu sei que você se preocupa, Luke, e eu aprecio isso. Só... é complicado. Às vezes, a terapia me faz reviver tudo de novo, e eu só queria esquecer, pelo menos por um tempo. — Julie confessou, mantendo suas emoções contidas.
Luke suspirou, compreendendo a batalha interna dela.
— Eu entendo, Julie, mas a terapia também pode ser uma ferramenta para ajudar a superar esses momentos difíceis. Não quero te pressionar, mas quero que esteja bem, de verdade. — Ele segurou suavemente a mão dela, buscando transmitir apoio.
Julie olhou nos olhos dele, agradecida pela preocupação genuína.
— Eu prometo que vou pensar sobre isso, Luke. Só... não quero que sinta que é sua responsabilidade me salvar. — Julie falou com sinceridade.
Luke assentiu, compreendendo o equilíbrio delicado que era cuidar de alguém que amava.
— Não vejo como uma responsabilidade, Julie. Só quero estar aqui para você, da melhor forma que eu puder. — Ele sorriu, tentando aliviar a tensão.
O celular de Julie começou a tocar e ela respirou fundo desligando a chamada e a atitude dela chamou a atenção de Luke.
—O que houve?— Perguntou fazendo ela morder o lábio inferior pensando no que iria falar.
—É o meu pai, ele quer vir com o Carlos pra ver a gente mas eu ainda não contei pra ele sobre...
— Não contou que terminamos?— Julie assentiu, olhando para baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lie To Me • Juke
FanficLuke e Julie têm um relacionamento desde que tinham 14 anos de idade, mas com a maioridade se aproximando, faculdade, mudanças de rotina e brigas acabam afastando o casal, levando-os ao término. No entanto, os dois ainda se amam, e talvez o término...